MatheusGlad 424 Postado Junho 8, 2011 Share Postado Junho 8, 2011 (editado) Bem, como todos sabem, não da pra criar 2 items com o mesmo sprite, somente editando a source e o dat etc... Usando esse sistema que eu fiz voce nao precisara editar nada somente adicionar os scripts. Primeiramente vá na pasta lib e crie um arquivo ItemsEditedLib.lua e adicione isso dentro: function doPlayerAddEditedItem(cid, itemid) local newxml = io.open("data/items/newitems.xml", "r") local configs = {} for i in newxml:read("*a"):gmatch("<item (.-)</item>") do local itemid = tonumber(i:match('id="(.-)"')) local itemconfig = { ["spriteid"] = tonumber(i:match('spriteid.-=.-"(.-)"')), ["article"] = i:match('article.-=.-"(.-)"'), ["name"] = i:match('name.-=.-"(.-)"'), ["description"] = i:match('key.-=.-"description".-value.-=.-"(.-)"'), ["defense"] = tonumber(i:match('key.-=.-"defense".-value.-=.-"(.-)"')), ["attack"] = tonumber(i:match('key.-=.-"attack".-value.-=.-"(.-)"')), ["extradefense"] = tonumber(i:match('key.-=.-"extradef".-value.-=.-"(.-)"')), ["armor"] = tonumber(i:match('key.-=.-"armor".-value.-=.-"(.-)"')), ["extraattack"] = tonumber(i:match('key.-=.-"extraatk".-value.-=.-"(.-)"')), } configs[itemid] = itemconfig end if configs[itemid] then local item = doPlayerAddItem(cid, configs[itemid].spriteid) for i,x in pairs(configs[itemid]) do doItemSetAttribute(item, i, x) end end end Depois vá na pasta items e adicione um arquivo newitems.XML (XML NAO LUA!!!) e adicione isso dentro: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <items> <item id="100" spriteid="2400" article="a" name="magic edited sword"> <attribute key="description" value="Arma editada." /> <attribute key="defense" value="45" /> <attribute key="attack" value="100" /> <attribute key="extradef" value="10" /> <attribute key="extraatk" value="10" /> </item> <item id="101" spriteid="2472" article="a" name="master plate armor"> <attribute key="description" value="Armor editada." /> <attribute key="armor" value="19" /> </item> </items> Bem como voces podem ver, o xml guarda os novos items, o xml funciona praticamente como o items.xml so que tem um novo campo o "spriteid", nele fica o itemid original. Eu sei que ainda faltam atributos, com o tempo e com os pedidos eu vou adicionando. (É importante que voces peçam por novos atributos, porque os outros são mais complicados e eu nao vou faze-los para ninguem usar) Atributos: "description" "defense" "attack" "extradefense" "armor" "extraattack" Para adicionar os novos itemids aos players use doPlayerAddEditedItem(cid, ITEMID) em vez de doPlayerAddItem... Editado Julho 26, 2011 por MatheusMkalo Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/158192-sistema-de-novos-items/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Ribeiro 87 Postado Junho 8, 2011 Share Postado Junho 8, 2011 Como sempre Mkalo na frente de todos (: REP+ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/158192-sistema-de-novos-items/#findComment-1043145 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kydrai 146 Postado Junho 8, 2011 Share Postado Junho 8, 2011 Legal cara, parece muito bom. Parabéns pelo trabalho Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/158192-sistema-de-novos-items/#findComment-1043168 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Junho 8, 2011 Share Postado Junho 8, 2011 Haha que interessante. Deixa eu ver se eu entendi, na verdade foi adiciona o item com aquela sprite, mas muda os atributos para ficar igual ao item que ele quer? Abraço. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/158192-sistema-de-novos-items/#findComment-1043177 Compartilhar em outros sites More sharing options...
MatheusGlad 424 Postado Junho 8, 2011 Autor Share Postado Junho 8, 2011 Sim é exatamente isso. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/158192-sistema-de-novos-items/#findComment-1043180 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diexoliveira 1 Postado Junho 9, 2011 Share Postado Junho 9, 2011 Mkalo o mais gato de todos! Eu sempre pensei que tinha que fazer aquela palhaçada de Adicionar sprites e o cacete, mas você mudou meu modo de pensar... (parei) Enfim REP+ brother, até a próxima! É noix! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/158192-sistema-de-novos-items/#findComment-1043724 Compartilhar em outros sites More sharing options...
drakylucas 160 Postado Junho 9, 2011 Share Postado Junho 9, 2011 parabens oO.. achu que ninguem sabia que era possivel isso xD chega de item editor kaospkaos ow, vc sabe fazer po item ficar blocking tals tb? ^^ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/158192-sistema-de-novos-items/#findComment-1043730 Compartilhar em outros sites More sharing options...
MatheusGlad 424 Postado Junho 10, 2011 Autor Share Postado Junho 10, 2011 Blocking? Como assim? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/158192-sistema-de-novos-items/#findComment-1044244 Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao33 29 Postado Junho 12, 2011 Share Postado Junho 12, 2011 Mano me explica 1 coisa como eu mudo a aparencia dos itens tipow a cor e talz se prescisar de algum programa me diz o nome dele plx Vlw Rep+ AMANHA Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/158192-sistema-de-novos-items/#findComment-1045155 Compartilhar em outros sites More sharing options...
bielloks 2 Postado Junho 12, 2011 Share Postado Junho 12, 2011 (editado) Perfect, mas esses novos itens podem ser usado em uma action ? Editado Junho 12, 2011 por BielLokS Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/158192-sistema-de-novos-items/#findComment-1045159 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Ribeiro 87 Postado Junho 12, 2011 Share Postado Junho 12, 2011 @TrojanBr, conhece o Paint? É um programa bem interessante pra trocar a cor dos items :tongue2: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/158192-sistema-de-novos-items/#findComment-1045222 Compartilhar em outros sites More sharing options...
MatheusGlad 424 Postado Junho 14, 2011 Autor Share Postado Junho 14, 2011 @Biel Infelizmente não, até tem um jeito, mas nao eh configuravel esse jeito, ou seja voce tem que saber lua pra instalar. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/158192-sistema-de-novos-items/#findComment-1046573 Compartilhar em outros sites More sharing options...
othereality 46 Postado Junho 14, 2011 Share Postado Junho 14, 2011 MTOOO foda... quando trabalho eu não passei multiplicando as merda das "key" pra fazer quests... mto bem pensado parabéns.. REP++ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/158192-sistema-de-novos-items/#findComment-1046584 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sakegari 71 Postado Junho 15, 2011 Share Postado Junho 15, 2011 (editado) Muito bom esse Sistema, Parabéns. REP+ Editado Julho 14, 2011 por Behmen Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/158192-sistema-de-novos-items/#findComment-1046968 Compartilhar em outros sites More sharing options...
beto06 304 Postado Junho 23, 2011 Share Postado Junho 23, 2011 É possível deixá-lo "stackable", por exemplo? REP+ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/158192-sistema-de-novos-items/#findComment-1051299 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados