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Letreiro ao entrar em local


Garem

Pergunta

Pessoal preciso de um jeito de aparecer na tela em cima o nome do local que o player esta entrando

 

por exemplo se entrar no templo de saffron aparecer 

 

"Templo de saffron" na tela

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1 resposta a esta questão

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-- Função para exibir o nome do local
function displayLocationName(player, locationName)
    player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você entrou em: " .. locationName)
end

-- Função para verificar a entrada em um local específico
function checkLocationEntry(player)
    local playerPosition = player:getPosition()
    local locationName = getTileInfo(playerPosition.x, playerPosition.y, playerPosition.z).name
    displayLocationName(player, locationName)
end

-- Função para verificar a saída de um local específico
function checkLocationExit(player)
    player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você saiu do local.")
end

-- Evento de movimento do jogador
function onPlayerMove(player, fromPosition, toPosition)
    local fromTile = Tile(fromPosition)
    local toTile = Tile(toPosition)

    if fromTile and toTile then
        local fromLocation = fromTile:getPosition()
        local toLocation = toTile:getPosition()

        -- Verifica se o jogador entrou em uma nova posição
        if fromLocation ~= toLocation then
            checkLocationEntry(player)
        end
    end
end

-- Registra o evento de movimento do jogador
function onPlayerMoveEvent(event, player, fromPosition, toPosition)
    onPlayerMove(player, fromPosition, toPosition)
end

-- Registra o evento de movimento do jogador
registerCreatureEvent(cid, "PlayerMove", "onPlayerMoveEvent")

Neste exemplo:

A função displayLocationName é responsável por exibir o nome do local para o jogador. Aqui, estamos enviando uma mensagem azul para o console do jogador informando o nome do local em que ele entrou.
A função checkLocationEntry verifica se o jogador entrou em um local específico e chama a função displayLocationName para exibir o nome desse local.
A função checkLocationExit pode ser usada para realizar ações quando o jogador sai de um local específico.
O evento onPlayerMove é acionado sempre que o jogador se move de uma posição para outra. Aqui, verificamos se o jogador entrou em um novo local e chamamos a função checkLocationEntry para exibir o nome do local.

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