Como sempre Mkalo na frente de todos (:
REP+
info
Grupo: Conde
Reputação: +87
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Hallsiny

Como sempre Mkalo na frente de todos (:
REP+
info
Grupo: Visconde
Reputação: +146

Legal cara, parece muito bom.
Parabéns pelo trabalho ![]()
info
Grupo: Infante
Reputação: +420
Char no Tibia: Demonbholder

Haha que interessante.
Deixa eu ver se eu entendi, na verdade foi adiciona o item com aquela sprite, mas muda os atributos para ficar igual ao item que ele quer?
Abraço.
info
Reputação: +424
Char no Tibia: Emekalo Makalo

Sim é exatamente isso.
info
Grupo: Campones
Reputação: +1

Mkalo o mais gato de todos!
Eu sempre pensei que tinha que fazer aquela palhaçada de Adicionar sprites e o cacete, mas você mudou meu modo de pensar... (parei)
Enfim REP+ brother, até a próxima!
É noix!
info
Reputação: +160
Char no Tibia: Draky Lucas

parabens oO.. achu que ninguem sabia que era possivel isso xD
chega de item editor kaospkaos
ow, vc sabe fazer po item ficar blocking tals tb? ^^
info

Blocking? Como assim?
info
Reputação: +29
Char no Tibia: Zemekiz

Mano me explica 1 coisa como eu mudo a aparencia dos itens tipow a cor e talz se prescisar de algum programa me diz o nome dele plx
Vlw Rep+ AMANHA ![]()
info
Reputação: +2
Char no Tibia: Biell [Ice]

Perfect, mas esses novos itens podem ser usado em uma action ?
Editado Junho 12 por BielLokS
info
Reputação: +87
Char no Tibia: Hallsiny

@TrojanBr, conhece o Paint? É um programa bem interessante pra trocar a cor dos items :tongue2:
info

@Biel
Infelizmente não, até tem um jeito, mas nao eh configuravel esse jeito, ou seja voce tem que saber lua pra instalar.
info
Reputação: +46
Char no Tibia: Zodriac

MTOOO foda...
quando trabalho eu não passei multiplicando as merda das "key" pra fazer quests...
mto bem pensado parabéns..
REP++
info
Reputação: +71

Muito bom esse Sistema, Parabéns. REP+
Editado Julho 14 por Behmen
info
Bem, como todos sabem, não da pra criar 2 items com o mesmo sprite, somente editando a source e o dat etc...
Usando esse sistema que eu fiz voce nao precisara editar nada somente adicionar os scripts.
Primeiramente vá na pasta lib e crie um arquivo ItemsEditedLib.lua e adicione isso dentro:
function doPlayerAddEditedItem(cid, itemid) local newxml = io.open("data/items/newitems.xml", "r") local configs = {} for i in newxml:read("*a"):gmatch("<item (.-)</item>") do local itemid = tonumber(i:match('id="(.-)"')) local itemconfig = { ["spriteid"] = tonumber(i:match('spriteid.-=.-"(.-)"')), ["article"] = i:match('article.-=.-"(.-)"'), ["name"] = i:match('name.-=.-"(.-)"'), ["description"] = i:match('key.-=.-"description".-value.-=.-"(.-)"'), ["defense"] = tonumber(i:match('key.-=.-"defense".-value.-=.-"(.-)"')), ["attack"] = tonumber(i:match('key.-=.-"attack".-value.-=.-"(.-)"')), ["extradefense"] = tonumber(i:match('key.-=.-"extradef".-value.-=.-"(.-)"')), ["armor"] = tonumber(i:match('key.-=.-"armor".-value.-=.-"(.-)"')), ["extraattack"] = tonumber(i:match('key.-=.-"extraatk".-value.-=.-"(.-)"')), } configs[itemid] = itemconfig end if configs[itemid] then local item = doPlayerAddItem(cid, configs[itemid].spriteid) for i,x in pairs(configs[itemid]) do doItemSetAttribute(item, i, x) end end endDepois vá na pasta items e adicione um arquivo newitems.XML (XML NAO LUA!!!) e adicione isso dentro:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <items> <item id="100" spriteid="2400" article="a" name="magic edited sword"> <attribute key="description" value="Arma editada." /> <attribute key="defense" value="45" /> <attribute key="attack" value="100" /> <attribute key="extradef" value="10" /> <attribute key="extraatk" value="10" /> </item> <item id="101" spriteid="2472" article="a" name="master plate armor"> <attribute key="description" value="Armor editada." /> <attribute key="armor" value="19" /> </item> </items>Bem como voces podem ver, o xml guarda os novos items, o xml funciona praticamente como o items.xml so que tem um novo campo o "spriteid", nele fica o itemid original.
Eu sei que ainda faltam atributos, com o tempo e com os pedidos eu vou adicionando. (É importante que voces peçam por novos atributos, porque os outros são mais complicados e eu nao vou faze-los para ninguem usar)
Atributos:
Para adicionar os novos itemids aos players use doPlayerAddEditedItem(cid, ITEMID) em vez de doPlayerAddItem...
Editado Julho 25 por MatheusMkalo