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Killua

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Eu fiz esse código a pedido do usuário @igorlabanca e tive ajuda do @zipter98 pra fazer.

Não vou explicar oq ele faz, vou somente postar o vídeo que o igor fez mostrando como funciona.

 

 

O código faz exatamente oq está no vídeo.

 

@EDIT algumas pessoas vieram até mim para dizer que estava dando para usar mesmo sem dinheiro. Esse problema já foi resolvido.

 

Crie Killua Cassino.lua em data/actions/scripts e coloque:

 

Se você usa a versão do 0.3 ou 0.4 do TFS, use assim:

 

 


local bixos = {"Dog", "Deer", "Pig", "Rat"}
local positions = {{x = 133, y = 43, z = 7}, {x = 135, y = 43, z = 7}, {x = 137, y = 43, z = 7}} -- Posicao q os bixos nascem
local price = 5000 -- Preco para jogar
local prize = 50000 -- Premio

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local first = math.random(1, #bixos)
    local second = math.random(1, #bixos)
    local third = math.random(1, #bixos)
    local tab = {}
        
    if getGlobalStorageValue(82192) > os.time() then
        doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde um pouco para apostar.")
        return true
    end
    
    if getPlayerMoney(cid) < price then
        doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de " .. price .. " para jogar.")
        return true
    end
    
    setGlobalStorageValue(82192, os.time() + 6)
    for i = 1, (#positions) do
        doSendMagicEffect(positions[i], 22)
    end
    
    doPlayerRemoveMoney(cid, price)
    doCreateMonster(bixos[first], positions[1])
    doSendMagicEffect(positions[1], 26)
    addEvent(doSendMagicEffect, 100, positions[1], 31)
    table.insert(tab, first)
    setGlobalStorageValue(bixos[first], getGlobalStorageValue(bixos[first])+1) 
    addEvent(function()
        doCreateMonster(bixos[second], positions[2])
        doSendMagicEffect(positions[2], 26)
        addEvent(doSendMagicEffect, 100, positions[2], 31)
        table.insert(tab, second)
    end, 1000)
    addEvent(function()
        doCreateMonster(bixos[third], positions[3])
        doSendMagicEffect(positions[3], 26)
        addEvent(doSendMagicEffect, 100, positions[3], 31)
        setGlobalStorageValue(bixos[third], getGlobalStorageValue(bixos[third])+1)
        table.insert(tab, third)
    end, 2000)
    addEvent(function()
        doRemoveCreature(getTopCreature(positions[1]).uid)
        doRemoveCreature(getTopCreature(positions[2]).uid)
        doRemoveCreature(getTopCreature(positions[3]).uid)
            doSendMagicEffect(positions[1], 54)
            doSendMagicEffect(positions[2], 54)
            doSendMagicEffect(positions[3], 54)
        if tab[1] == tab[2] and tab[1] == tab[3] then
            doPlayerAddMoney(cid, prize)
            doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "Voce", 93)
            addEvent(doSendAnimatedText, 800, getThingPos(cid), "Ganhou", 93)
            addEvent(doSendAnimatedText, 1600, getThingPos(cid), "" .. prize .."gps!", 93)
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 30)
            doSendMagicEffect(positions[1], 30)
            doSendMagicEffect(positions[2], 30)
            doSendMagicEffect(positions[3], 30)
            addEvent(doSendMagicEffect, 800, getThingPos(cid), 29)
            addEvent(doSendMagicEffect, 800, positions[1], 29)
            addEvent(doSendMagicEffect, 800, positions[2], 29)
            addEvent(doSendMagicEffect, 800, positions[3], 29)
            addEvent(doSendMagicEffect, 1600, getThingPos(cid), 28)
            addEvent(doSendMagicEffect, 1600, positions[1], 28)
            addEvent(doSendMagicEffect, 1600, positions[2], 28)
            addEvent(doSendMagicEffect, 1600, positions[3], 28)
        else
            doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "Voce", 93)
            addEvent(doSendAnimatedText, 800, getThingPos(cid), "Perdeu", 93)
            addEvent(doSendAnimatedText, 1600, getThingPos(cid), "=(", 93)
        end
end, 3500)
    return true
end

 

 

 

Se você usa o TFS 1.0, use assim:

 

 


local bixos = {"Dog", "Deer", "Pig", "Rat"}
local positions = {{x = 133, y = 43, z = 7}, {x = 135, y = 43, z = 7}, {x = 137, y = 43, z = 7}} -- Posicao q os bixos nascem
local price = 5000 -- Preco para jogar
local prize = 50000 -- Premio

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local first = math.random(1, #bixos)
    local second = math.random(1, #bixos)
    local third = math.random(1, #bixos)
    local tab = {}
        
    if getGlobalStorageValue(82192) > os.time() then
        doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde um pouco para apostar.")
        return true
    end
    
    if getPlayerMoney(cid) < price then
        doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de " .. price .. " para jogar.")
        return true
    end
    
    setGlobalStorageValue(82192, os.time() + 6)
    for i = 1, (#positions) do
        doSendMagicEffect(positions[i], 22)
    end
    
    doPlayerRemoveMoney(cid, price)
    doCreateMonster(bixos[first], positions[1])
    doSendMagicEffect(positions[1], 26)
    addEvent(doSendMagicEffect, 100, positions[1], 31)
    table.insert(tab, first)
    setGlobalStorageValue(bixos[first], getGlobalStorageValue(bixos[first])+1) 
    addEvent(function()
        doCreateMonster(bixos[second], positions[2])
        doSendMagicEffect(positions[2], 26)
        addEvent(doSendMagicEffect, 100, positions[2], 31)
        table.insert(tab, second)
    end, 1000)
    addEvent(function()
        doCreateMonster(bixos[third], positions[3])
        doSendMagicEffect(positions[3], 26)
        addEvent(doSendMagicEffect, 100, positions[3], 31)
        setGlobalStorageValue(bixos[third], getGlobalStorageValue(bixos[third])+1)
        table.insert(tab, third)
    end, 2000)
    addEvent(function()
        doRemoveCreature(getTopCreature(positions[1]).uid)
        doRemoveCreature(getTopCreature(positions[2]).uid)
        doRemoveCreature(getTopCreature(positions[3]).uid)
            doSendMagicEffect(positions[1], 54)
            doSendMagicEffect(positions[2], 54)
            doSendMagicEffect(positions[3], 54)
        if tab[1] == tab[2] and tab[1] == tab[3] then
            doPlayerAddMoney(cid, prize)
            doCreatureSay(cid, "Voce", TALKTYPE_ORANGE_1)
            addEvent(doCreatureSay, 800, cid, "Ganhou", TALKTYPE_ORANGE_1)
            addEvent(doCreatureSay, 1600, cid, "" .. prize .."gps!", TALKTYPE_ORANGE_1)
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 30)
            doSendMagicEffect(positions[1], 30)
            doSendMagicEffect(positions[2], 30)
            doSendMagicEffect(positions[3], 30)
            addEvent(doSendMagicEffect, 800, getThingPos(cid), 29)
            addEvent(doSendMagicEffect, 800, positions[1], 29)
            addEvent(doSendMagicEffect, 800, positions[2], 29)
            addEvent(doSendMagicEffect, 800, positions[3], 29)
            addEvent(doSendMagicEffect, 1600, getThingPos(cid), 28)
            addEvent(doSendMagicEffect, 1600, positions[1], 28)
            addEvent(doSendMagicEffect, 1600, positions[2], 28)
            addEvent(doSendMagicEffect, 1600, positions[3], 28)
        else
            doCreatureSay(cid, "Voce", TALKTYPE_ORANGE_1)
            addEvent(doCreatureSay, 800, cid, "Perdeu", TALKTYPE_ORANGE_1)
            addEvent(doCreatureSay, 1600, cid, "=(", TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
end, 3500)
    return true
end

 

 

E coloque essa tag no actions.xml

<action actionid="2142" script="Killua Cassino.lua"/>

Daí basta colocar actionID 2141 na alavanca e pronto =)

 

Espero que gostem.

Editado por Killua
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ficou muito legal o cassino com monsters

 

mas o script podia ser feito com loops, assim nao ficaria extenso e seria mais facil de editar qualquer coisa que eventualmente precisasse

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ficou muito legal o cassino com monsters

 

mas o script podia ser feito com loops, assim nao ficaria extenso e seria mais facil de editar qualquer coisa que eventualmente precisasse

Pois é cara eu tava fazendo com loops, mas ele tava bugando nos bando de addEvent, sumonando 3 vezes cada bixo e mandando várias vezes as mensagens. Daí resolvi fazer enorme mesmo...

 

 

Parabéns Killua você é um ótimo scripter!

Muito obrigado :)

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  • 1 month later...

Esse sistema ficaria ótimo para Poketibia.

 

Ficaria muito similar ao do Pokémon Fire red !

 

Você pode fazer esse sistema para PDA 8.54?? E ao em vez de money, colocar um item por id(Que seria as coins house)

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