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Healing Machine


M i s s

Pergunta

Bom dia s2
 

Eu gostaria de fazer um pedido ou se esse tópico já estiver alguém pode me mandar o link, eu cheguei a procurar mas não encontrei. Bom é o seguinte, eu gostaria de um script pra quando o jogador clicar em um item do mapa os pokémon que ele tem na mochila fossem curados, da mesma forma que acontece quando ele fala com a Nurse Joy, porém seria feito por aquela maquina que geralmente fica no CP.

 

Desde já agradeço pela atenção. 

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7 respostass a esta questão

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  • 1

O erro provavelmente ocorre porque a versão do seu servidor não suporta essa função diretamente. Tenta assim

 

local itemID = 1234 -- ID do item no mapa que irá acionar a cura

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if itemEx.itemid == itemID then
        doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) - getCreatureHealth(cid)) -- Cura o jogador
        doCureStatus(cid, "all", true) -- Cura todos os status negativos do jogador
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), EFFECT_HEAL) -- Efeito de cura
        
        local backpack = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_BACKPACK)
        if backpack.itemid == 0 then
            return true
        end

        local bpItems = getItemsInContainer(backpack.uid) -- Correção aqui
        for _, item in ipairs(bpItems) do
            if isPokeball(item.itemid) then
                local creatureID = getItemAttribute(item.uid, "pokeid")
                if creatureID then
                    doCreatureAddHealth(creatureID, getCreatureMaxHealth(creatureID) - getCreatureHealth(creatureID)) -- Cura o Pokémon
                    doCureStatus(creatureID, "all", true) -- Cura todos os status negativos do Pokémon
                    doSendMagicEffect(getThingPos(creatureID), EFFECT_HEAL) -- Efeito de cura
                end
            end
        end

        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Todos os seus Pokémon foram curados.") -- Mensagem de sucesso
    end
    return true
end

function isPokeball(itemid)
    -- Adicione aqui os itemids das pokébolas que deseja considerar
    local validPokeballIDs = {1, 2, 3, 4} -- Por exemplo, considere as pokébolas com IDs 1, 2, 3, 4
    for _, id in ipairs(validPokeballIDs) do
        if itemid == id then
            return true
        end
    end
    return false
end

 

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  • 0
3 horas atrás, Holograma disse:

solta o script da Joy pra mim usar como base ai meu nobre

oi, desculpa pela demora é esse aqui

 

local posis = {   --[storage da city] = {pos da nurse na city},
[897530] = {x = 1054, y = 1050, z = 7},   --saffron                   --alterado v1.9 \/
[897531] = {x = 1061, y = 900, z = 7},    --cerulean
[897532] = {x = 1203, y = 1040, z = 7},    --lavender
[897533] = {x = 1213, y = 1321, z = 7},    --fuchsia
[897534] = {x = 860, y = 1094, z = 6},    --celadon
[897535] = {x = 706, y = 1083, z = 7},    --viridian
[897536] = {x = 1073, y = 1233, z = 7},    --vermilion
[897537] = {x = 723, y = 844, z = 7},    --pewter
[897538] = {x = 848, y = 1394, z = 7},    --cinnabar
[897539] = {x = 1554, y = 1194, z = 5},    --snow
[897540] = {x = 258, y = 429, z = 7},    --golden

[897541] = {x = 243, y = 1028, z = 7}, -- Hammlin
[897542] = {x = 268, y = 1163, z = 7}, -- Shamouti
[897543] = {x = 252, y = 1260, z = 6}, -- Ascordbia
[897544] = {x = 2612, y = 985, z = 7}, -- Vip 1
[897545] = {x = 2680, y = 675, z = 7}, -- Vip 2
[897546] = {x = 2559, y = 444, z = 5}, -- Vip 3

[897546] = {x = 2559, y = 444, z = 5}, -- Pallet
[897546] = {x = 652, y = 1171, z = 7}, -- Coliseum

[897546] = {x = 1163, y = 1450, z = 13}, -- Outland north
[897546] = {x = 1509, y = 1290, z = 13}, -- outland west
[897546] = {x = 1152, y = 1068, z = 13}, -- outland sul
}

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)
end

function onCreatureAppear(creature)
end

function onCreatureDisappear(cid, pos)
if focus == cid then
selfSay('Good bye sir!')
focus = 0
talk_start = 0
end
end

function onCreatureTurn(creature)
end

function msgcontains(txt, str)
return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end

function onCreatureSay(cid, type, msg)
local msg = string.lower(msg)
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

for a, b in pairs(gobackmsgs) do
	local gm = string.gsub(b.go, "doka!", "")
	local bm = string.gsub(b.back, "doka!", "")
if string.find(string.lower(msg), string.lower(gm)) or string.find(string.lower(msg), string.lower(bm)) then
return true
end
end

if((msgcontains(msg, 'hi') or msgcontains(msg, 'heal') or msgcontains(msg, 'help')) and (getDistanceToCreature(cid) <= 3)) then

 	if exhaustion.get(cid, 9211) then
	selfSay('Por Favor espere um momento para eu por curar novamente seus Pokemons!')
	return true
   	end

	if not getTileInfo(getThingPos(cid)).protection and nurseHealsOnlyInPZ then
		selfSay("Por Favor, entre no Centro Pokemon para eu poder curar seus Pokemons!")
	return true
	end
	
	if getPlayerStorageValue(cid, 52480) >= 1 then
	   selfSay("Não possu curar seus Pokemons enquanto você está em Duel!")   --alterado v1.6.1
    return true 
    end
    

	exhaustion.set(cid, 9211, 1)

	doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)-getCreatureHealth(cid))
	doCureStatus(cid, "all", true)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 103)

	local mypb = getPlayerSlotItem(cid, 8)

	if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then

		if not nurseHealsPokemonOut then
			selfSay("Please, return your pokemon to his ball!")
		return true
		end

		local s = getCreatureSummons(cid)[1]
		doCreatureAddHealth(s, getCreatureMaxHealth(s))
		doSendMagicEffect(getThingPos(s), 13)
		doCureStatus(s, "all", false)
		if getPlayerStorageValue(s, 1008) < baseNurseryHappiness then
			setPlayerStorageValue(s, 1008, baseNurseryHappiness)
		end
		if getPlayerStorageValue(s, 1009) > baseNurseryHunger then
			setPlayerStorageValue(s, 1009, baseNurseryHunger)
		end
	else
		if mypb.itemid ~= 0 and isPokeball(mypb.itemid) then  --alterado v1.3
		    doItemSetAttribute(mypb.uid, "hp", 1)
			if getItemAttribute(mypb.uid, "hunger") and getItemAttribute(mypb.uid, "hunger") > baseNurseryHunger then
				doItemSetAttribute(mypb.uid, "hunger", baseNurseryHunger)
			end
			for c = 1, 15 do
				local str = "move"..c
				setCD(mypb.uid, str, 0)
			end
			if getItemAttribute(mypb.uid, "happy") and getItemAttribute(mypb.uid, "happy") < baseNurseryHappiness then
				doItemSetAttribute(mypb.uid, "happy", baseNurseryHappiness)
			end
			if getPlayerStorageValue(cid, 17000) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 17001) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then
				for a, b in pairs (pokeballs) do
					if isInArray(b.all, mypb.itemid) then
					   doTransformItem(mypb.uid, b.on)
					end
				end
			end
		end
	end

	local bp = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_BACKPACK)

    local balls = getPokeballsInContainer(bp.uid)
    if #balls >= 1 then
       for _, uid in ipairs(balls) do
           doItemSetAttribute(uid, "hp", 1)
           for c = 1, 15 do
               local str = "move"..c
               setCD(uid, str, 0)   
           end
           if getItemAttribute(uid, "hunger") and getItemAttribute(uid, "hunger") > baseNurseryHunger then
              doItemSetAttribute(uid, "hunger", baseNurseryHunger)
           end
           if getItemAttribute(uid, "happy") and getItemAttribute(uid, "happy") < baseNurseryHappiness then
              doItemSetAttribute(uid, "happy", baseNurseryHappiness)
           end
           local this = getThing(uid)
           for a, b in pairs (pokeballs) do
		       if isInArray(b.all, this.itemid) then
	              doTransformItem(uid, b.on)
               end
           end
        end
    end
    selfSay('Todos os seus Pokemons foram curados, Boa Sorte em sua jornada!')
    if useKpdoDlls then  --alterado v1.7
       doUpdateMoves(cid)
    end
    if useOTClient then
       onPokeHealthChange(cid) --alterei aki
    end
end
end

 

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  • 0
local itemID = 1234 -- ID do item no mapa que irá acionar a cura

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if itemEx.itemid == itemID then
        doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) - getCreatureHealth(cid)) -- Cura o jogador
        doCureStatus(cid, "all", true) -- Cura todos os status negativos do jogador
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), EFFECT_HEAL) -- Efeito de cura
        
        local backpack = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_BACKPACK)
        if backpack.itemid == 0 then
            return true
        end

        local iter = makeItemIter(backpack.uid)
        local ball = iter.next()
        while ball.itemid ~= 0 do
            if isPokeball(ball.itemid) then
                local creatureID = getItemAttribute(ball.uid, "pokeid")
                if creatureID then
                    doCreatureAddHealth(creatureID, getCreatureMaxHealth(creatureID) - getCreatureHealth(creatureID)) -- Cura o Pokémon
                    doCureStatus(creatureID, "all", true) -- Cura todos os status negativos do Pokémon
                    doSendMagicEffect(getThingPos(creatureID), EFFECT_HEAL) -- Efeito de cura
                end
            end
            ball = iter.next()
        end
        iter.free()

        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Todos os seus Pokémon foram curados.") -- Mensagem de sucesso
    end
    return true
end

function isPokeball(itemid)
    -- Adicione aqui os itemids das pokébolas que deseja considerar
    local validPokeballIDs = {1, 2, 3, 4} -- Por exemplo, considere as pokébolas com IDs 1, 2, 3, 4
    for _, id in ipairs(validPokeballIDs) do
        if itemid == id then
            return true
        end
    end
    return false
end

 

Editado por Holograma
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  • 0
2 horas atrás, Holograma disse:
local itemID = 1234 -- ID do item no mapa que irá acionar a cura

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if itemEx.itemid == itemID then
        doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) - getCreatureHealth(cid)) -- Cura o jogador
        doCureStatus(cid, "all", true) -- Cura todos os status negativos do jogador
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), EFFECT_HEAL) -- Efeito de cura
        
        local backpack = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_BACKPACK)
        if backpack.itemid == 0 then
            return true
        end

        local iter = makeItemIter(backpack.uid)
        local ball = iter.next()
        while ball.itemid ~= 0 do
            if isPokeball(ball.itemid) then
                local creatureID = getItemAttribute(ball.uid, "pokeid")
                if creatureID then
                    doCreatureAddHealth(creatureID, getCreatureMaxHealth(creatureID) - getCreatureHealth(creatureID)) -- Cura o Pokémon
                    doCureStatus(creatureID, "all", true) -- Cura todos os status negativos do Pokémon
                    doSendMagicEffect(getThingPos(creatureID), EFFECT_HEAL) -- Efeito de cura
                end
            end
            ball = iter.next()
        end
        iter.free()

        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Todos os seus Pokémon foram curados.") -- Mensagem de sucesso
    end
    return true
end

function isPokeball(itemid)
    -- Adicione aqui os itemids das pokébolas que deseja considerar
    local validPokeballIDs = {1, 2, 3, 4} -- Por exemplo, considere as pokébolas com IDs 1, 2, 3, 4
    for _, id in ipairs(validPokeballIDs) do
        if itemid == id then
            return true
        end
    end
    return false
end

 


Fiz o teste e deu certo em recuperar a vida do personagem, porém não cura a do pokémon e da esse erro:

[10/04/2024 21:46:45] [Error - Action Interface] 
[10/04/2024 21:46:45] data/actions/scripts/Healing Machine.lua:onUse
[10/04/2024 21:46:46] Description: 
[10/04/2024 21:46:46] data/actions/scripts/Healing Machine.lua:14: attempt to call global 'makeItemIter' (a nil value)
[10/04/2024 21:46:46] stack traceback:
[10/04/2024 21:46:46]     data/actions/scripts/Healing Machine.lua:14: in function <data/actions/scripts/Healing Machine.lua:3>

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  • 0

perdao
 

local itemID = 1234 -- ID do item no mapa que irá acionar a cura

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if itemEx.itemid == itemID then
        doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) - getCreatureHealth(cid)) -- Cura o jogador
        doCureStatus(cid, "all", true) -- Cura todos os status negativos do jogador
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), EFFECT_HEAL) -- Efeito de cura
        
        local backpack = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_BACKPACK)
        if backpack.itemid == 0 then
            return true
        end

        local bpItems = getContainerItems(backpack.uid)
        for _, item in ipairs(bpItems) do
            if isPokeball(item.itemid) then
                local creatureID = getItemAttribute(item.uid, "pokeid")
                if creatureID then
                    doCreatureAddHealth(creatureID, getCreatureMaxHealth(creatureID) - getCreatureHealth(creatureID)) -- Cura o Pokémon
                    doCureStatus(creatureID, "all", true) -- Cura todos os status negativos do Pokémon
                    doSendMagicEffect(getThingPos(creatureID), EFFECT_HEAL) -- Efeito de cura
                end
            end
        end

        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Todos os seus Pokémon foram curados.") -- Mensagem de sucesso
    end
    return true
end

function isPokeball(itemid)
    -- Adicione aqui os itemids das pokébolas que deseja considerar
    local validPokeballIDs = {1, 2, 3, 4} -- Por exemplo, considere as pokébolas com IDs 1, 2, 3, 4
    for _, id in ipairs(validPokeballIDs) do
        if itemid == id then
            return true
        end
    end
    return false
end

 

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  • 0
11 horas atrás, Holograma disse:

perdao
 

local itemID = 1234 -- ID do item no mapa que irá acionar a cura

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if itemEx.itemid == itemID then
        doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) - getCreatureHealth(cid)) -- Cura o jogador
        doCureStatus(cid, "all", true) -- Cura todos os status negativos do jogador
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), EFFECT_HEAL) -- Efeito de cura
        
        local backpack = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_BACKPACK)
        if backpack.itemid == 0 then
            return true
        end

        local bpItems = getContainerItems(backpack.uid)
        for _, item in ipairs(bpItems) do
            if isPokeball(item.itemid) then
                local creatureID = getItemAttribute(item.uid, "pokeid")
                if creatureID then
                    doCreatureAddHealth(creatureID, getCreatureMaxHealth(creatureID) - getCreatureHealth(creatureID)) -- Cura o Pokémon
                    doCureStatus(creatureID, "all", true) -- Cura todos os status negativos do Pokémon
                    doSendMagicEffect(getThingPos(creatureID), EFFECT_HEAL) -- Efeito de cura
                end
            end
        end

        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Todos os seus Pokémon foram curados.") -- Mensagem de sucesso
    end
    return true
end

function isPokeball(itemid)
    -- Adicione aqui os itemids das pokébolas que deseja considerar
    local validPokeballIDs = {1, 2, 3, 4} -- Por exemplo, considere as pokébolas com IDs 1, 2, 3, 4
    for _, id in ipairs(validPokeballIDs) do
        if itemid == id then
            return true
        end
    end
    return false
end

 

ela continua curando a vida do personagem certinho mas não do pokémon, mas dessa fez foi diferente "data/actions/scripts/Healing Machine.lua:14: attempt to call global 'getContainerItems' (a nil value)". Eu testei com o pokémon pra fora da pokeball, com todos eles na mochila e até sem pokéball nenhuma, mas esse erro aparece em todas elas.

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