clebao666 6 Postado Julho 1, 2015 Share Postado Julho 1, 2015 Só que o seu OT é outra base. ola zipter blz man. vo te pedir um favorzaooo. tem como me passa o tuto pra pda pokecyan. e tipo eu ja tinha criado o item mega stone e evoluia os pokes mais eu nao sei trocar o efeito ae vo modificar pro seu tuto como uma magia mais oq preciso fazer aq apago as stones que criei mega. e fasso oq crio a magia tem como me passa um tuto dos passos. desde ja agradeço man. e como sempre rep+++ PS as magias que vc me ajudo criar fiz tao massa so que sempre que tento postar algo naquela pagina da erro e a paginase perde e nao vai mais menssagens. ae flames tem como vc me ajuda man???? vo te pedir um favorzaooo. tem como me passa o tuto pra pda pokecyan. e tipo eu ja tinha criado o item mega stone e evoluia os pokes mais eu nao sei trocar o efeito ae vo modificar pro seu tuto como uma magia mais oq preciso fazer aq apago as stones que criei mega. e fasso oq crio a magia tem como me passa um tuto dos passos. desde ja agradeço man. e como sempre rep+++ Lol, muito bom, irei testar. #Edit Fiz td certo, pois acontece isso. [22/06/2015 22:47:28] Admin Gabriel has logged in. [22/06/2015 22:47:28] [Error - CreatureScript Interface] [22/06/2015 22:47:28] data/creaturescripts/scripts/login.lua:onLogin [22/06/2015 22:47:28] Description: [22/06/2015 22:47:28] (luaGetCreatureName) Creature not found [22/06/2015 22:47:28] [Error - CreatureScript Interface] [22/06/2015 22:47:28] data/creaturescripts/scripts/login.lua:onLogin [22/06/2015 22:47:28] Description: [22/06/2015 22:47:28] data/lib/cooldown bar.lua:128: attempt to index a boolean value [22/06/2015 22:47:28] stack traceback: [22/06/2015 22:47:28] data/lib/cooldown bar.lua:128: in function 'doUpdateMoves' [22/06/2015 22:47:28] data/creaturescripts/scripts/login.lua:230: in function <data/creaturescripts/scripts/login.lua:6> [22/06/2015 22:47:28] Admin Gabriel has logged out. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235005-mega-evolution-system-pxg/page/4/#findComment-1658596 Compartilhar em outros sites More sharing options...
FlamesAdmin 262 Postado Julho 1, 2015 Share Postado Julho 1, 2015 (editado) Aquele efeito que aparece quando você evolui o pokemon para Mega... Como proceder se eu não tenho ele no meu cliente? Coloque do Ancient Power, é apenas o efeito de quando ele evoluir para Mega. Postado pelo zipter em outro tópico: Postado 29/June/2015 - 22:49 Responde rápido se possível, logo vou sair e amanhã irei viajar e só voltarei mês que vem. @clebao666 Crie um tópico que eu irei ajuda-lo. Editado Julho 1, 2015 por FlamesAdmin Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235005-mega-evolution-system-pxg/page/4/#findComment-1658603 Compartilhar em outros sites More sharing options...
nlalglaltlo 0 Postado Julho 1, 2015 Share Postado Julho 1, 2015 (editado) Qual o ID do Ancient Power? Editado Julho 1, 2015 por NlalGlalTlo Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235005-mega-evolution-system-pxg/page/4/#findComment-1658604 Compartilhar em outros sites More sharing options...
FlamesAdmin 262 Postado Julho 1, 2015 Share Postado Julho 1, 2015 Qual o ID do Ancient Power? 137 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235005-mega-evolution-system-pxg/page/4/#findComment-1658608 Compartilhar em outros sites More sharing options...
clebao666 6 Postado Julho 1, 2015 Share Postado Julho 1, 2015 Oi. Sistema escrito para PDA by Slicer, v1.9. Sua adaptação para outras bases, entretanto, pode ser bem simples. Para quem não conhece o sistema de mega evoluções, recomendo acessar este link. A diferença é que a pedra (mega stone) não ocupa o espaço de um Held Item tier Y (visto que não são todos os servidores que possuem Held Itens). data/lib: cooldown bar.lua: Troque o código da função getNewMoveTable(table, n) por este: function getNewMoveTable(table, n) if table == nil then return false end local moves = {table.move1, table.move2, table.move3, table.move4, table.move5, table.move6, table.move7, table.move8, table.move9, table.move10, table.move11, table.move12} local returnValue = moves if n then returnValue = moves[n] end return returnValue end No código da função doUpdateMoves(cid), troque o segundo: table.insert(ret, "n/n,") por: local mEvolve if not getCreatureName(summon):find("Mega") and getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "megaStone") then if not isInArray(ret, "Mega Evolution,") then table.insert(ret, "Mega Evolution,") mEvolve = true end end if not mEvolve then table.insert(ret, "n/n,") end Depois, em pokemon moves.lua: Troque: min = getSpecialAttack(cid) * table.f * 0.1 --alterado v1.6 por: min = getSpecialAttack(cid) * (table and table.f or 0) * 0.1 --alterado v1.6 Código da spell: elseif spell == "Mega Evolution" then local effect = xxx --Efeito de mega evolução. if isSummon(cid) then local pid = getCreatureMaster(cid) if isPlayer(pid) then local ball = getPlayerSlotItem(pid, 8).uid if ball > 0 then local attr = getItemAttribute(ball, "megaStone") if attr and megaEvolutions[attr] then local oldPosition, oldLookdir = getThingPos(cid), getCreatureLookDir(cid) doItemSetAttribute(ball, "poke", megaEvolutions[attr][2]) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect) doRemoveCreature(cid) doSummonMonster(pid, megaEvolutions[attr][2]) local newPoke = getCreatureSummons(pid)[1] doTeleportThing(newPoke, oldPosition, false) doCreatureSetLookDir(newPoke, oldLookdir) adjustStatus(newPoke, ball, true, false) if useKpdoDlls then addEvent(doUpdateMoves, 5, pid) end end end end end Depois, em configuration.lua: megaEvolutions = { --[itemid] = {"poke_name", "mega_evolution"}, [11638] = {"Charizard", "Mega Charizard X"}, [11639] = {"Charizard", "Mega Charizard Y"}, } Agora, em data/actions/scripts, código da mega stone: function onUse(cid, item) local mEvolution, ball = megaEvolutions[item.itemid], getPlayerSlotItem(cid, 8).uid if not mEvolution then return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, this isn't a mega stone.") elseif ball < 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "Put a pokeball in the pokeball slot.") elseif #getCreatureSummons(cid) > 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "Return your pokemon.") elseif getItemAttribute(ball, "poke") ~= mEvolution[1] then return doPlayerSendCancel(cid, "Put a pokeball with a(n) "..mEvolution[1].." in the pokeball slot.") elseif getItemAttribute(ball, "megaStone") then return doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon is already holding a mega stone.") end doItemSetAttribute(ball, "megaStone", item.itemid) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Now your "..getItemAttribute(ball, "poke").." is holding a(n) "..getItemNameById(item.itemid)..".") doRemoveItem(item.uid) return true end Depois, em goback.lua: Abaixo de: if not pokes[pokemon] then return true end coloque: if pokemon:find("Mega") then local normalPoke = megaEvolutions[getItemAttribute(item.uid, "megaStone")][1] if normalPoke then doItemSetAttribute(item.uid, "poke", normalPoke) pokemon = normalPoke end end Depois, em data/creaturescripts/scripts, look.lua: Abaixo de: local boost = getItemAttribute(thing.uid, "boost") or 0 coloque: local extraInfo, megaStone = "", getItemAttribute(thing.uid, "megaStone") if megaStone then extraInfo = getItemNameById(megaStone) if pokename:find("Mega") then pokename = megaEvolutions[megaStone][1] end end Depois, acima do primeiro: doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str)) coloque: if extraInfo ~= "" then table.insert(str, "\nIt's holding a(n) "..extraInfo..".") end Já em data/talkactions/scripts, move1.lua: Abaixo de: function doAlertReady(cid, id, movename, n, cd) coloque: if movename == "Mega Evolution" then return true end Troque: if not move then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your pokemon doesn't recognize this move.") return true end por: if not move then local isMega = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "megaStone") if not isMega or name:find("Mega") then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your pokemon doesn't recognize this move.") return true end local moveTable, index = getNewMoveTable(movestable[name]), 0 for i = 1, 12 do if not moveTable[i] then index = i break end end if tonumber(it) ~= index then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your pokemon doesn't recognize this move.") return true end local needCds = true --Coloque false se o pokémon puder mega evoluir mesmo com spells em cooldown. if needCds then for i = 1, 12 do if getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "move"..i) > 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "To mega evolve, all the spells of your pokemon need to be ready.") end end end move = {name = "Mega Evolution", level = 0, cd = 0, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "?"} end E troque: doCreatureSay(cid, ""..getPokeName(mypoke)..", "..msgs[math.random(#msgs)]..""..move.name.."!", TALKTYPE_SAY) por: local spellMessage = msgs[math.random(#msgs)]..""..move.name.."!" if move.name == "Mega Evolution" then spellMessage = "Mega Evolve!" end doCreatureSay(cid, getPokeName(mypoke)..", "..spellMessage, TALKTYPE_SAY) Se quiser que o "Mega" não apareça no nome do pokémon, vá em data/lib, level system.lua: Acima de: if getItemAttribute(item, "nick") then nick = getItemAttribute(item, "nick") end coloque: if nick:find("Mega") then nick = nick:match("Mega (.*)") if not pokes[nick] then nick = nick:explode(" ")[1] end end Caso queiram que cada mega evolução tenha um clan específico: Em move1.lua, acima de: move = {name = "Mega Evolution", level = 0, cd = 0, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "?"} coloque: local megaEvoClans = { --[mega_stone_id] = "clan_name", [91912] = "Volcanic", [91913] = "Seavell", --etc, } if megaEvoClans[isMega] then if getPlayerClanName(cid) ~= megaEvoClans[isMega] then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't mega evolve this pokemon.") end end Bem, é isso aí. Acho que não esqueci de nada. Até mais. ae consegui fazer todos mega aq ta da hr dmais so que ainda nao consegui fazer o cowdown bar aparecer e no outro tuto seu do smeargle system tbm nao aparece os cowdon bar tbm das magias sketch. preciso saber que nome poe certo onde fica o nome que precisa por nos icon do client na pasta do server. desde ja agradeço e mais rep++++ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235005-mega-evolution-system-pxg/page/4/#findComment-1658621 Compartilhar em outros sites More sharing options...
mariano1 3 Postado Julho 2, 2015 Share Postado Julho 2, 2015 Mano . pra mim fazer isso eu tenho que primeiro colocar as sprites . as stones depois seguir com esse tutorial? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235005-mega-evolution-system-pxg/page/4/#findComment-1658711 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shadow Phantom 2 Postado Julho 2, 2015 Share Postado Julho 2, 2015 (editado) Mano . pra mim fazer isso eu tenho que primeiro colocar as sprites . as stones depois seguir com esse tutorial? é cara, você precisa ter o item da mega stone criado e as sprites das mega evoluções, a não ser que você queira um Mega Blastoise com sprite do próprio Blastoise. Já o efeito da evolução você pode colocar um existente. Ah, e obrigado pelo sistema Zipter98 ^^ Editado Julho 2, 2015 por Shadow Phantom Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235005-mega-evolution-system-pxg/page/4/#findComment-1658724 Compartilhar em outros sites More sharing options...
mariano1 3 Postado Julho 2, 2015 Share Postado Julho 2, 2015 Shadow , Tenho aq as Sprites . os items tudo certo . vou tentar fazer OBG ! Mais uma duvida . Devo criar a stone do mega no ItemEditor depois no Items.Xml ? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235005-mega-evolution-system-pxg/page/4/#findComment-1658741 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shadow Phantom 2 Postado Julho 2, 2015 Share Postado Julho 2, 2015 (editado) Shadow , Tenho aq as Sprites . os items tudo certo . vou tentar fazer OBG ! Mais uma duvida . Devo criar a stone do mega no ItemEditor depois no Items.Xml ? exato, para mais informações olhe na pm. Editado Julho 2, 2015 por Shadow Phantom Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235005-mega-evolution-system-pxg/page/4/#findComment-1658742 Compartilhar em outros sites More sharing options...
mariano1 3 Postado Julho 2, 2015 Share Postado Julho 2, 2015 (editado) Mais uma kawoeka Criei a stone . Agora a foto do mega como eu crio ? . Devo criala no item.xml tbm ? Editado Julho 2, 2015 por mariano1 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235005-mega-evolution-system-pxg/page/4/#findComment-1658743 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shadow Phantom 2 Postado Julho 2, 2015 Share Postado Julho 2, 2015 (editado) Mais uma kawoeka Criei a stone . Agora a foto do mega como eu crio ? . Devo criala no item.xml tbm ? item_13341.png sim, o portrait é adicionado no item.xml também, tente se sair errado me chame na pm que eu te explico como adicionar corretamente. Editado Julho 2, 2015 por Shadow Phantom Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235005-mega-evolution-system-pxg/page/4/#findComment-1658744 Compartilhar em outros sites More sharing options...
mariano1 3 Postado Julho 2, 2015 Share Postado Julho 2, 2015 Obrigado ! , desculpe telo incomodado Cara , um probleminha aq ! fui no xml e pesquisei por alguma portrait pra pegar como base . mas não tem portrait nenhuma .-. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235005-mega-evolution-system-pxg/page/4/#findComment-1658745 Compartilhar em outros sites More sharing options...
FlamesAdmin 262 Postado Julho 2, 2015 Share Postado Julho 2, 2015 (editado) Obrigado ! , desculpe telo incomodado Cara , um probleminha aq ! fui no xml e pesquisei por alguma portrait pra pegar como base . mas não tem portrait nenhuma .-. Use esse como base: <item fromid="ID 1° Portrait" toid="ID Ultimo Portrait" article="a" name="portrait"/> Editado Julho 2, 2015 por FlamesAdmin Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235005-mega-evolution-system-pxg/page/4/#findComment-1658746 Compartilhar em outros sites More sharing options...
mariano1 3 Postado Julho 2, 2015 Share Postado Julho 2, 2015 (editado) Obrigado brow vou tentar Brother eu sou realmente cabaço pra criar items . tipo devo criar essa portrite e a stone no fim do Items.Xml? Editado Julho 2, 2015 por mariano1 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235005-mega-evolution-system-pxg/page/4/#findComment-1658747 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shadow Phantom 2 Postado Julho 2, 2015 Share Postado Julho 2, 2015 manolo, quando você precisar encontrar um item, basta apertar ctrl + f e escrever o nome dele que aparece. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235005-mega-evolution-system-pxg/page/4/#findComment-1658748 Compartilhar em outros sites More sharing options...
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