Duuhzinhow 30 Postado Março 28, 2014 Share Postado Março 28, 2014 Galera, eu estou aqui com um script que criei.. mas queria que alguem modifique-o para mim : function onCastSpell(cid, var) local playerpos = getPlayerPosition(cid) local pos = getPlayerPosition(getCreatureTarget(cid)) local effectmort = 254 --- Id do efeito que vai ser na target local effect = 134 ---Id do efeito da morte local health = getCreatureHealth(getCreatureTarget(cid)) if getCreatureTarget(cid) < 1 then return 0 end local position = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z} doSendMagicEffect(playerpos, effectmort) doSendMagicEffect(position, effect) doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), -health+5000) doCreatureAddHealth(cid, -getCreatureHealth(cid)+5000) return true end O que ele faz? Ao usalo no target, a sua life e a life do target irao cair para a life configurada no script... O que eu quero que faça? Que a life configurada no script, seja uma porcentagem (%) E nao um numero exato. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/230899-modificar-esse-script/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DuuhCarvalho 327 Postado Março 28, 2014 Share Postado Março 28, 2014 (editado) function onCastSpell(cid, var) local playerpos = getPlayerPosition(cid) local pos = getPlayerPosition(getCreatureTarget(cid)) local effectmort = 254 --- Id do efeito que vai ser na target local effect = 134 ---Id do efeito da morte local healthCid, healthTarget = getCreatureMaxHealth(cid), getCreatureMaxHealth(getCreatureTarget(cid)) local removeCid, removeTarget = healthCid * 30 / 100, healthTarget * 30 / 100 if getCreatureTarget(cid) < 1 then return 0 end local position = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z} doSendMagicEffect(playerpos, effectmort) doSendMagicEffect(position, effect) doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), -removeTarget) doCreatureAddHealth(cid, -removeCid) return true end Editado Março 28, 2014 por DuuhCarvalho Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/230899-modificar-esse-script/#findComment-1630317 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wiihtop 1 Postado Março 28, 2014 Share Postado Março 28, 2014 vou tentar aqui testo e ja te mando.. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/230899-modificar-esse-script/#findComment-1630238 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 craigmabbit 36 Postado Março 28, 2014 Share Postado Março 28, 2014 (editado) ae mano, testa function onCastSpell(cid, var) local playerpos = getPlayerPosition(cid) local pos = getPlayerPosition(getCreatureTarget(cid)) local effectmort = 254 --- Id do efeito que vai ser na target local effect = 134 ---Id do efeito da morte local health = 50 -- % de health que vai tirar local healthPercent = getCreatureMaxHealth(cid) * (health / 100) -- nao meche if getCreatureTarget(cid) < 1 then return 0 end local position = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z} doSendMagicEffect(playerpos, effectmort) doSendMagicEffect(position, effect) doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), -healthPercent) doCreatureAddHealth(cid, -healthPercent) return true end Editado Março 28, 2014 por craigmabbit Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/230899-modificar-esse-script/#findComment-1630263 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lordfire 309 Postado Março 28, 2014 Share Postado Março 28, 2014 Talvez algo assim local effect = { [cid] = 134, ---Id do efeito da morte [target]= 254, --- Id do efeito que vai ser na target } function onCastSpell(cid, var) local target = getCreatureTarget(cid) if isPlayer(target) then local player_pos, target_pos = getPlayerPosition(cid), getPlayerPosition(target) doSendMagicEffect(player_pos, effect.cid) doSendMagicEffect({x=target_pos.x, y=target_pos.y - 1, z=target_pos.z}, effect.target) doCreatureAddHealth(cid, -getCreatureHealth(cid) + 5000) doCreatureAddHealth(target, -getCreatureHealth(target) + 5000) return true end doPlayerSendCancel(cid, "It is impossible.") return false end Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/230899-modificar-esse-script/#findComment-1630281 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 craigmabbit 36 Postado Março 28, 2014 Share Postado Março 28, 2014 Lordfire , não faz merda cara , ele pediu pra remover a life em porcentagem oque você fez ai foi por os effect em tabela sendo que não precisa disso Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/230899-modificar-esse-script/#findComment-1630284 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Duuhzinhow 30 Postado Março 28, 2014 Autor Share Postado Março 28, 2014 ae mano, testa function onCastSpell(cid, var) local playerpos = getPlayerPosition(cid) local pos = getPlayerPosition(getCreatureTarget(cid)) local effectmort = 254 --- Id do efeito que vai ser na target local effect = 134 ---Id do efeito da morte local health = 50 -- % de health que vai tirar local healthPercent = getCreatureMaxHealth(cid) * (health / 100) -- nao meche if getCreatureTarget(cid) < 1 then return 0 end local position = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z} doSendMagicEffect(playerpos, effectmort) doSendMagicEffect(position, effect) doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), -healthPercent) doCreatureAddHealth(cid, -healthPercent) return true end Amigo quase deu certo, pelo q entendi aqui, esse que voce passou, esta tirando a porcentagem da life, de quem utilizou a spell, e dano essa life removida no target, porém nao é isso. Eu quero que o target e o caster fikem apenas com 30% da life após a spell Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/230899-modificar-esse-script/#findComment-1630315 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Demonbholder 420 Postado Março 28, 2014 Share Postado Março 28, 2014 Você quer que os players fiquem com 30% da vida máxima após o uso da spell, certo? Mas e se eles estiverem com menos de 30% da vida quando utilizarem a spell? Ou você quer que fiquem com 30% da vida atual? Se for 30% da vida atual, a conta é doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), - getCreatureHealth(getCreatureTarget(cid))*0.7) doCreatureAddHealth(cid, - getCreatureHealth(cid)*0.7) Faz muito tempo que eu não programo esse tipo de coisa, mas testa ai. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/230899-modificar-esse-script/#findComment-1630323 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DuuhCarvalho 327 Postado Março 28, 2014 Share Postado Março 28, 2014 Você quer que os players fiquem com 30% da vida máxima após o uso da spell, certo? Mas e se eles estiverem com menos de 30% da vida quando utilizarem a spell? Ou você quer que fiquem com 30% da vida atual? Se for 30% da vida atual, a conta é doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), - getCreatureHealth(getCreatureTarget(cid))*0.7) doCreatureAddHealth(cid, - getCreatureHealth(cid)*0.7) Faz muito tempo que eu não programo esse tipo de coisa, mas testa ai. Creio que de qualquer forma vai remover um porcentagem , se o player tiver menos ele morre. Tópico Movido para Pedidos e dúvidas resolvidos. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/230899-modificar-esse-script/#findComment-1630326 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Demonbholder 420 Postado Março 28, 2014 Share Postado Março 28, 2014 Você quer que os players fiquem com 30% da vida máxima após o uso da spell, certo? Mas e se eles estiverem com menos de 30% da vida quando utilizarem a spell? Ou você quer que fiquem com 30% da vida atual? Se for 30% da vida atual, a conta é doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), - getCreatureHealth(getCreatureTarget(cid))*0.7) doCreatureAddHealth(cid, - getCreatureHealth(cid)*0.7) Faz muito tempo que eu não programo esse tipo de coisa, mas testa ai. Creio que de qualquer forma vai remover um porcentagem , se o player tiver menos ele morre. Tópico Movido para Pedidos e dúvidas resolvidos. Sim... é que ele falou "Eu quero que o target e o caster fikem apenas com 30% da life após a spell", por isso que eu perguntei se era 30% da vida atual. Mas se ele confirmou que é como você fez, tudo bem. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/230899-modificar-esse-script/#findComment-1630328 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DuuhCarvalho 327 Postado Março 28, 2014 Share Postado Março 28, 2014 (editado) Você quer que os players fiquem com 30% da vida máxima após o uso da spell, certo? Mas e se eles estiverem com menos de 30% da vida quando utilizarem a spell? Ou você quer que fiquem com 30% da vida atual? Se for 30% da vida atual, a conta é doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), - getCreatureHealth(getCreatureTarget(cid))*0.7) doCreatureAddHealth(cid, - getCreatureHealth(cid)*0.7) Faz muito tempo que eu não programo esse tipo de coisa, mas testa ai. Creio que de qualquer forma vai remover um porcentagem , se o player tiver menos ele morre. Tópico Movido para Pedidos e dúvidas resolvidos. Sim... é que ele falou "Eu quero que o target e o caster fikem apenas com 30% da life após a spell", por isso que eu perguntei se era 30% da vida atual. Mas se ele confirmou que é como você fez, tudo bem. Verdade 'rsrs , percebi isso agora. Mas como você falou se ele confirmou , tudo bem creio que ele falou errado. Editado Março 28, 2014 por DuuhCarvalho Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/230899-modificar-esse-script/#findComment-1630332 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Omega 377 Postado Março 28, 2014 Share Postado Março 28, 2014 Lordfire , não faz merda cara , ele pediu pra remover a life em porcentagem oque você fez ai foi por os effect em tabela sendo que não precisa disso Cara, ele tentou ajudar, então pra que desrespeitar? Mesmo que ele tenha errado, foi um acidente, certo? Por favor, evite esse tipo de atitude por aqui. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/230899-modificar-esse-script/#findComment-1630340 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Duuhzinhow 30 Postado Março 28, 2014 Autor Share Postado Março 28, 2014 Você quer que os players fiquem com 30% da vida máxima após o uso da spell, certo? Mas e se eles estiverem com menos de 30% da vida quando utilizarem a spell? Ou você quer que fiquem com 30% da vida atual? Se for 30% da vida atual, a conta é doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), - getCreatureHealth(getCreatureTarget(cid))*0.7) doCreatureAddHealth(cid, - getCreatureHealth(cid)*0.7) Faz muito tempo que eu não programo esse tipo de coisa, mas testa ai. Creio que de qualquer forma vai remover um porcentagem , se o player tiver menos ele morre. Tópico Movido para Pedidos e dúvidas resolvidos. Sim... é que ele falou "Eu quero que o target e o caster fikem apenas com 30% da life após a spell", por isso que eu perguntei se era 30% da vida atual. Mas se ele confirmou que é como você fez, tudo bem. Verdade 'rsrs , percebi isso agora. Mas como você falou se ele confirmou , tudo bem creio que ele falou errado. Na verdade eu nao falei errado.. rsrs, eu queria dakele jeito, mas da forma que voce me mandou ficou ótimo tambem! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/230899-modificar-esse-script/#findComment-1630400 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Duuhzinhow 30
Galera, eu estou aqui com um script que criei.. mas queria que alguem modifique-o para mim :
function onCastSpell(cid, var)
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