Newtonnotwen 80 Postado Agosto 20, 2012 Share Postado Agosto 20, 2012 (editado) Aew galera, aqui está a magia Tsukuyomi, aquela mesmo do Naruto. Testado em TSF 8.6. Primeiramente abra seu RME. Faça uma areá mais ou menos igual a seguinte (os tiles podem mudar de acordo com seu gosto): No caso estou usando um chão "invisível". Após criar essa areá adicione "NoPVPZone" (em toda areá). Depois adicione o "NoLogout" (em toda areá). Em data/movements/script crie um arquivo.lua nomeie para sharingan e adicione: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) function doHealthSecond(cid, quanty, delay) -- function by vodka if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end doCreatureAddHealth(cid, quanty) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 63) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), -100, 180) if delay ~= 1 then addEvent(doHealthSecond, 1000, cid, quanty, delay -1) elseif delay == 1 then doCreatureSetNoMove(cid, false) end end doCreatureSetNoMove(cid, true) doHealthSecond(cid, -100, 10) return true end Editando: -Verde: Numero do efeito (/z) -Azul: Life que vai perder -Laranja: Intervalo para tirar life (1000 = 1 segundo) -Roxo: Quantidade de vezes que vai bater Em movements.xml adicione: <movevent type="StepIn" uniqueid="1645" event="script" value="sharingan.lua"/> Em data/talkactions/scripts crie um arquivo.lua nomeie para tsukuyomi e adicione: function onSay(cid, words, param) local waittime = 20 -- Tempo de exhaustion local storage = 5560 local pos = getCreaturePosition(cid) from = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z} to = {x = 666, y = 1031, z = 15} -- Para onde o teleport levará (players) to1 = {x = 664, y = 1031, z = 15} -- Para onde o teleport levará (caster) area1 = {x = 661, y = 1026, z = 15} -- Ponta de cima na esquerda na area que o tp leva area2 = {x = 671, y = 1036, z = 15} -- Ponta de baixo na direita na area que o tp leva level = 100 -- Level necessário ppos = getCreaturePosition(cid) pl1 = {x=ppos.x-7, y=ppos.y-5, z=ppos.z} pl2 = {x=ppos.x+7, y=ppos.y+5, z=ppos.z} if getPlayerLevel(cid) < level then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de level "..level.." para usar essa magia.") return true end function back(cid) if isInArea(getCreaturePosition(cid), area1, area2) then doTeleportThing(cid, from) end end function go(cid) if isInArea(getCreaturePosition(cid), pl1, pl2) then doTeleportThing(cid, to) end end function gos(cid) if isInArea(getCreaturePosition(cid), from, from) then doTeleportThing(cid, to1) end end if exhaustion.check(cid, storage) == false then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do addEvent(back, 5000, pid) -- Tempo para retornar ao lugar que usou a magia addEvent(go, 200, pid) addEvent(gos, 1, pid) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 63) doCreatureSay(pid, "ALGUEM USOU O TSUKUYOMI!", TALKTYPE_MONSTER) --- Mensagem addEvent(setPlayerStorageValue, 10000, pid, 1634, -1) end exhaustion.set(cid, storage, waittime) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.") end return true end Editando: Script auto-explicativo, variáveis em verde. Sobre as cordenadas: Para onde o teleport levará (players): Seria o tile em que os player atingidos pelo Tsukuyomi seria levados: Areá circulada em azul. Para onde o teleport levará (caster): Seria o tile, onde quem usou a magia (o caster) irá teleportar. Toda a areá em verde! Obs: O tile com um x não pode ser escolhido. Ponta de cima na esquerda na area que o tp leva (onde o tile está escuro): Ponta de baixo na direita na area que o tp leva (onde o tile está escuro): Em talkactions.xml adicine: <talkaction words="tsukuyomi" event="script" value="tsukuyomi.lua"/> Após fazer isso adicione o tile de movements no tile em que os players irão teleportar ao serem atingidos. Adicionando efeitos, nesse local: Em data/globalevents/scripts crie um arquivo.lua nomeie para sharingan e adicione: function onThink(interval, lastExecution) pos = {x = 665, y = 1030, z = 15} pos1 = {x = 668, y = 1028, z = 15} pos2 = {x = 665, y = 1030, z = 15} pos3 = {x = 664, y = 1033, z = 15} pos4 = {x = 667, y = 1031, z = 15} pos5 = {x = 666, y = 1033, z = 15} pos6 = {x = 665, y = 1030, z = 15} pos7 = {x = 665, y = 1030, z = 15} pos8 = {x = 665, y = 1030, z = 15} doSendAnimatedText(pos, 'Tsukuyomi!', math.random(01,255)) doSendAnimatedText(pos1, '1 segundo.', math.random(01,255)) doSendAnimatedText(pos2, '1 ano', math.random(01,255)) doSendAnimatedText(pos3, 'Baca.', math.random(01,255)) doSendAnimatedText(pos4, 'HURT?!', math.random(01,255)) doSendAnimatedText(pos5, 'Mangekyou!', math.random(01,255)) doSendAnimatedText(pos6, 'Sharingan!', math.random(01,255)) doSendAnimatedText(pos7, 'TOO WEAK!!!', math.random(01,255)) doSendAnimatedText(pos8, 'Trash.', math.random(01,255)) doSendMagicEffect(pos, 61) doSendMagicEffect(pos1, 61) doSendMagicEffect(pos2, 61) doSendMagicEffect(pos4, 63) doSendMagicEffect(pos5, 61) doSendMagicEffect(pos6, 61) doSendMagicEffect(pos7, 61) doSendMagicEffect(pos8, 61) return true end Editando: - Verde: Posição - Vermelho: Mensagem e cor - Azul: efeito Em globalevents.xml: <globalevent name="sharingan" interval="1" script="sharingan.lua" /> Editando: - Vermelho: Tempo para aparecer os efeitos (1 = 1 segundo), podendo deixar 0.1 Qualquer duvida, só postar. Aqui vai um vídeo demonstrativo (o vídeo está mostrando a magia sem efeitos bons e com um lugar totalmente preto, isso depende de sua imaginação, só quis fazer o vídeo para verem como funciona): Magia com efeitos diferentes e com mais tempo: Créditos: Newtonnotwen, pelo script, pela ideia e pelo post. LuckOake, pelo script inicial Vodkart, pelo tile Jhon992, pelo tile Por favor comentem, se tiver mal explicado eu edito. Editado Setembro 2, 2012 por Newtonnotwen Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192381-spell-tsukuyomi/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
IsaqueTeixeira 3 Postado Agosto 20, 2012 Share Postado Agosto 20, 2012 (editado) Cara isso ta perfeito vo testar depois eu falo se funfou Rep+, to com um ot de narutibia em construção e com certeza vou colocar essa spell(genjutsu melhor dizendo) Editado Agosto 20, 2012 por isaque555 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192381-spell-tsukuyomi/#findComment-1320980 Compartilhar em outros sites More sharing options...
LuckOake 400 Postado Agosto 20, 2012 Share Postado Agosto 20, 2012 Bom, Newtonnotwen, pelo que eu vi, esse script da Talk é aquele que eu fiz pra você, só que com algumas modificações suas, então por favor, coloque meus créditos. Não é que eu esteja exigindo, mas é que preciso que reconheçam meu trabalho também :S Tirando isso, excelente ideia. Curti bastante. Vai um REP + pra você. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192381-spell-tsukuyomi/#findComment-1320990 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Newtonnotwen 80 Postado Agosto 20, 2012 Autor Share Postado Agosto 20, 2012 (editado) Eu tinha lembrado de botar seu nome, na verdade peguei seu script e transformei ele para teleportar mais de uma pessoa e adicionei a função de teleportar caster e players para lugares diferentes e dentro outras pequenas funções. E implantei a ideia do lose life no tile. Enfim, eu jurava que seu nome tava lá, acho que acabei esquecendo. Malz ae. Editado, créditos Script inicial, by LuckOake. Editado Agosto 21, 2012 por Newtonnotwen Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192381-spell-tsukuyomi/#findComment-1320997 Compartilhar em outros sites More sharing options...
zani123 17 Postado Agosto 21, 2012 Share Postado Agosto 21, 2012 Simplesmente magnífico cara. Quando eu estava em um projeto de um OT Mortal Kombat eu pensei em uma spell parecida para ser usada como fatality de um personagem, que consistia em teletransportar o player para um local de lava, o player sumia e sobrava um esqueleto em vez de um corpse. Muito bem feito. Parabéns. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192381-spell-tsukuyomi/#findComment-1321360 Compartilhar em outros sites More sharing options...
El9Diablo 17 Postado Agosto 21, 2012 Share Postado Agosto 21, 2012 mano spell perfeita, queria muito uma dessa, rep+ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192381-spell-tsukuyomi/#findComment-1321389 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Newtonnotwen 80 Postado Agosto 22, 2012 Autor Share Postado Agosto 22, 2012 Obrigado pelos comentários, vídeo com novos efeitos adicionados. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192381-spell-tsukuyomi/#findComment-1322189 Compartilhar em outros sites More sharing options...
brun123 369 Postado Agosto 22, 2012 Share Postado Agosto 22, 2012 E se duas pessoas usarem a magia ao mesmo tempo? Acho melhor substituir a função de tirar hp por tempo por uma que faça o player causar o dano usando doTargetCombatHealth, no caso de usar em monstros, o player não iria ganhar a XP do monstro pelo dano que ele ia perder nessa magia Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192381-spell-tsukuyomi/#findComment-1322355 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Newtonnotwen 80 Postado Agosto 22, 2012 Autor Share Postado Agosto 22, 2012 Primeiramente, acho que seria injusto usar em monstro e desnecessário, sobre o player usar duas magias ao mesmo tempo oque que tem? Primeiramente recomendei que bota-se pz e no logout, ou seja se outro player usar eles irão para o mesmo lugar, não poderão atacar um ao outro, quem tiver no tile obviamente perderá life e quem estiver fora vai ficar "assistindo". Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192381-spell-tsukuyomi/#findComment-1322386 Compartilhar em outros sites More sharing options...
brun123 369 Postado Agosto 23, 2012 Share Postado Agosto 23, 2012 Cara, não é o player usar duas magias ao mesmo tempo... São 2 players (ou mais) usarem a magia que você postou ao mesmo tempo. Vai todo mundo pro mesmo lugar, vai chover criaturas, animated texts e um monte de players no mesmo lugar... Só vai ficar esquisito, só isso que falei Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192381-spell-tsukuyomi/#findComment-1322756 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Newtonnotwen 80 Postado Agosto 23, 2012 Autor Share Postado Agosto 23, 2012 Efeitos não, porque é via global events, e criaturas não vejo problema em ter varias no mesmo local, mesmo assim muito obrigada pela observação. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192381-spell-tsukuyomi/#findComment-1322854 Compartilhar em outros sites More sharing options...
IsaqueTeixeira 3 Postado Agosto 25, 2012 Share Postado Agosto 25, 2012 Eu até estava pensando nisso de os players usarem e talz mais tipo, eu vou colocar essa spells em monstro então vai ficar de boa. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192381-spell-tsukuyomi/#findComment-1323915 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Newtonnotwen 80 Postado Agosto 27, 2012 Autor Share Postado Agosto 27, 2012 Mas eu não entendo, qual seria o problema se dois usarem ao mesmo tempo? Primeiramente, acho que seria injusto usar em monstro e desnecessário, sobre o player usar duas magias ao mesmo tempo oque que tem? Primeiramente recomendei que bota-se pz e no logout, ou seja se outro player usar eles irão para o mesmo lugar, não poderão atacar um ao outro, quem tiver no tile obviamente perderá life e quem estiver fora vai ficar "assistindo". Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192381-spell-tsukuyomi/#findComment-1325634 Compartilhar em outros sites More sharing options...
juan500 5 Postado Setembro 1, 2012 Share Postado Setembro 1, 2012 PORRA TA MUITO BOA SPELL MAIS INCRIVEL QUE EU JA VI COM CTZ VO USA NO MEU OT +REP!!! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192381-spell-tsukuyomi/#findComment-1329171 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Newtonnotwen 80 Postado Setembro 1, 2012 Autor Share Postado Setembro 1, 2012 Galera eu já disse que da pra modificar, no global events, qualquer duvida poste aqui, sua duvida pode ser a do outro. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192381-spell-tsukuyomi/#findComment-1329751 Compartilhar em outros sites More sharing options...
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