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SCRIPT DE SUMMON BIXO


chaduka

Pergunta

Olá, alguem poderia me passar um script que funcionasse da seguinte forma: quando o player pizar em um tile (StepIN), sumonará um bixo em uma posição (lembrando que se pisarem 2 vezes no mesmo tile, não sumonará outro. Precisa verificar se já existe um boss sumonado da na sala). Quando o boss for morto, nascerá um teleport onde o boss morreu!

 

OBS: São 5 bosses diferentes, então 5 configurações diferentes!

Se alguem não intender, poste aqui!

Obrigado desde já,

CHADUKA MEMO!

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9 respostass a esta questão

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Ao pisar irá aparecer 1 de 5 monsters aleatoriamente .

e o player vai ganhar uma storage para que não apareça outro monster.

coloca pra remover a storage quando o player for teleportado !

local monsters = {
[0] = {monster = 'Demon', chance = 20},
[1] = {monster = 'Hydra', chance = 40},
[2] = {monster = 'Orshabaal', chance = 60},
[3] = {monster = 'Ferumbras', chance = 80},
[4] = {monster = 'Medusa', chance = 100}
}

local pos = {x = 160, y = 54, z = 7}

local storage = 12345

function onStepIn(cid, item, pos) 

if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
  for i = 0, #monsters do
    if (monsters[i].chance > math.random(1, 100)) then
       doCreateMonster(monsters[i].monster, pos)
    end
  end
end

return true
end
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Não seria bem assim. Imagine 5 salas, cada sala já possui um boss especifico. O player começa na sala de numero 1, quando ele passar por um tile da sala, sumonará o BOSS que eu configurar. Quando o boss morrer, ele se transformará em um Teleport que irá transportar o player para a sala 2, onde existirá novamente um tile que ao ser pisado, sumonará o 2 BOSS que eu configurar... Até chegar na 5 sala!

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  • 0

usa esse nas 5 salas ...

local monster = 'Demon' -- nome do monster que vai ser sumonado .

local pos = {x= 1, y= 2, z= 3} -- posição onde o monster será sumonado .

local storage = 12345 -- storage ... coloque uma diferente em cada sala .

function onStepIn(cid, item, pos)

if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then
  doCreateMonster(monster, pos)
  doSendMagicEffect(pos, 11)
  setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+5*1*60)
end

return true
end
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usa esse nas 5 salas ...

local monster = 'Demon' -- nome do monster que vai ser sumonado .local pos = {x= 1, y= 2, z= 3} -- posição onde o monster será sumonado .local storage = 12345 -- storage ... coloque uma diferente em cada sala .function onStepIn(cid, item, pos)if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then  doCreateMonster(monster, pos)  doSendMagicEffect(pos, 11)  setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+5*1*60)endreturn trueend
E a Tag?

Estas salas que você se refere, são "quadradas" (estilo uma "arena")?

Olhe é que acho que ninguem tá conseguindo entender. São 5 ilhas,e cada ilha possui um boss. A dificuldade dos bosses vai passando de ilha pra ilha (Ex: 1 fraco, 2 fortinho...). Então varios players irão participar desse evento. Porém eu precisava de um STEPIN para cada ilha, para que o primeiro player que ultrapasse uma linha de SQM sumonasse o BOSS daquela ilha, e precisaria setar um GlobalStorage para que os outros players que passem por ali não sumonem o bixo denovo. Quando o BOSS morrer, seu corpo se transforma em um teleport para todos acessarem a ilha de numero 2, e lá a historia será a mesma... Editado por chaduka
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usa esse nas 5 salas ...

local monster = 'Demon' -- nome do monster que vai ser sumonado .

local pos = {x= 1, y= 2, z= 3} -- posição onde o monster será sumonado .

local storage = 12345 -- storage ... coloque uma diferente em cada sala .

function onStepIn(cid, item, pos)

if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then
  doCreateMonster(monster, pos)
  doSendMagicEffect(pos, 11)
  setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+5*1*60)
end

return true
end
        <movevent type="StepIn" uniqueid="UniqueID" event="script" value="Nome do Arquivo.lua"/>
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