Ir para conteúdo
  • 0

Mensagem ao pegar certo level


leleeuh

Pergunta

Olá, gostaria de saber, pois já procurei com diversos nomes diferentes e não achei, o script feito o do global, que ao alcançar certo nível (no global por exemplo, é 8) aparecer uma mensagem no meio da tela em branco dizendo que ele tem uma nova missão neste level.

 

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

creaturescripts / scripts ..

function onAdvance(cid, oldLevel, newLevel)


local level = 100 -- level
local msg = " Messagem Aqui " -- messagem entre  " ... "


if getPlayerLevel(cid) == level then
 doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)
end
return TRUE
end

creaturescripts / scripts / login.lua

registerCreatureEvent(cid, "NomeAkii")

creaturescripts / creaturescripts.xml

<event type="advance" name="MSM nome que VC colocou em LOGIN" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/>

.. é isso que vc quer ?

Editado por DuuhCarvalho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0


function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)


local level = 8
local mensagem = "You reached level 8, now you have one a new mission!"
          
            if(getPlayerStorageValue(cid, 99963) ~= 1 and skill == SKILL__LEVEL and newlevel >= level) then
                            doPlayerAddItem(cid, 2160, 5)
                            setPlayerStorageValue(cid, 99963, 1)
                            doPlayerSendTextMessage(cid, 22, mensagem)
            end


            return TRUE
end
<event type="advance" name="MissionMessage" event="script" value="missionmessage.lua"/>

Isso tudo é na pasta Creaturescripts. Caso nao funcione ainda va em login.lua e adicione após "registerCreatureEvent(cid, "KillingInTheNameOf"):

 

registerCreatureEvent(cid, "MissionMessage")

 

<quote>creaturescripts / scripts ..

function onAdvance(cid, oldLevel, newLevel)local level = 100 -- levellocal msg = " Messagem Aqui " -- messagem entre  " ... "if getPlayerLevel(cid) == level then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)endreturn TRUEend
creaturescripts / scripts / login.lua
registerCreatureEvent(cid, "NomeAkii")
creaturescripts / creaturescripts.xml
<event type="advance" name="MSM nome que VC colocou em LOGIN" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/>
.. é isso que vc quer ?

 

O seu caso o player morra e volte para o level 7, ele ira receber a mensagem novamente e nao a missao. Teria que ter um storage no script para funcionar apenas uma vez por character.

Editado por Avronex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@Avronex:

Pelo o quê vi no seu, o player ganha 50k certo?

Tem como fazer com que ele ganhe um livro (certo, nessa parte eu me viro), mas, que neste livro, esteja algo escrito relacionado a nova missão do jogador?

 

 

@Duuh:

Obrigado, já não é a primeira vez que você atende meus tópicos, mas é verdade, o jogador caso morresse ele receberia a missão novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@Avronex:

Pelo o quê vi no seu, o player ganha 50k certo?

Tem como fazer com que ele ganhe um livro (certo, nessa parte eu me viro), mas, que neste livro, esteja algo escrito relacionado a nova missão do jogador?

 

 

@Duuh:

Obrigado, já não é a primeira vez que você atende meus tópicos, mas é verdade, o jogador caso morresse ele receberia a missão novamente.

 

Sim, no caso vou refazer algumas partes ficando assim...

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)

local itemid = 2160
local level = 8
local mensagem = "You reached level 8, now you have one a new mission!"
          
            if(getPlayerStorageValue(cid, 99963) ~= 1 and skill == SKILL__LEVEL and newlevel >= level) then
                            doPlayerAddItem(cid, itemid, 1)
                            setPlayerStorageValue(cid, 99963, 1)
                            doPlayerSendTextMessage(cid, 22, mensagem)
            end


            return TRUE
end

Sinceramente com o livro escrito eu nao vou saber, é ate bom vc pedir que vou procurar saber mais sobre isso e quando eu descobrir posto aqui pra vc!

 

Se ajudei Rep+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ta ae ..

function onAdvance(cid, oldLevel, newLevel) 




local level = 100 -- level
local msg = " Messagem Aqui " -- messagem entre  " ... "
local texto = " Oque vai aparecer no livro Aqui " -- oq vai aparecer no livro
local itemid = 1950 -- id do livro
local storage = 45461 -- coloca uma storage

if getPlayerLevel(cid) >= level then
 if (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0) then
 doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)
 doPlayerAddItem(cid, itemid, 1)
 doShowTextDialog(cid, itemid, texto)
 setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
 end
end


return TRUE
end
Editado por DuuhCarvalho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...