Ir para conteúdo
  • 0

Fábrica de Scripts

LuckOake

Pergunta

Olá galera.

Tava aqui de boa sem o que fazer, aí tive essa ideia de fazer um tópico pros membros pedirem scripts simples.

Regrinhas:

1. NÃO PEÇA EVENTOS AQUI, SÓ SCRIPTS OU SISTEMAS SIMPLES;
  2. NÃO PEÇA SCRIPTS QUE JÁ EXISTEM;
  3. Se você quer algum script que está sendo vendido em algum lugar, poste aqui que eu faço pra você. Nesse tipo de caso, a regra número 1 pode ser desobedecida;
  4. Sem floods, comentários ou conversas no tópico;
  5. Por uma questão de organização, não gostaria que outros usuários sem minha permissão postassem scripts prontos para resolver pedidos aqui. Se quiserem resolver o pedido de um usuário, mande PM pra ele ou crie um tópico e poste;
  6. Faço qualquer tipo de script desde que seja da versão 8.54 até a 9.8;
  7. Não faço scripts para TFS 1.0;
  8. Não peça scripts ou sistemas que envolvam sources;
  9. Somente scripts que envolvam no máximo dois arquivos serão feitos;
  10. Máximo de dois pedidos por vez para cada usuário;
  11. Use um português adequado e detalhe bem seu pedido. Pedidos pouco detalhados ou com português ruim serão ignorados. Se não for bom com português, ao menos TENTE escrever adequadamente.
  12. O Oneshot e o Manoel Neto tem permissão para atender pedidos no tópico. Oneshot trabalha como quer, do jeito que quer e quando quer. Obs: E odeia leechers.

Caso você não entenda o por quê de postar aqui ao invés de criar um tópico, pense no seguinte. Você quer um script bem feito, bem explicado e de fácil configuração ou um que qualquer usuário chega lá e faz? Garanto que todos os scripts que farei nesse tópico serão, no mínimo, de alta qualidade.

Abraços e aproveitem a oportunidade. Ao contrários dos outros tópicos de fábrica de scripts, aqui não vou tentar fazer. Se estiver dentro das regras, vou fazer.

Editado por LuckOake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0

tentei assim, do jeito que tu disse acima /\, e tentei assim:

function onUse(cid, item)
    local door_pos = {x = 677, y = 1079, z = 7, stackpos = 1} -- Posição da porta
    local global_storage = 13895 -- Global Storage da lever que remove a porta
    local lever_istorage = 13896 -- Global Storage das levers erradas
    local lever_cstorage = 13897 -- Global Storage das levers corretas
    local door_id = 9118 -- ID da porta
    local back_time = 15 -- Tempo, em segundos, para a porta reaparecer
    local lever_pulled = 1945 -- ID da lever não puxada
    local lever_normal = 1946 -- ID da lever puxada
    local levers = {
        [19010] = {gstorage = lever_istorage, add = 1, n_aid = 19011},
        [19011] = {gstorage = lever_istorage, add = -1, n_aid = 19010},
        [19012] = {gstorage = lever_cstorage, add = 1, n_aid = 19013},
        [19013] = {gstorage = lever_cstorage, add = -1, n_aid = 19012},
        [19014] = door_pos,
    }

if not levers[item.actionid].gstorage then
        if getGlobalStorageValue(global_storage) == 1 or getGlobalStorageValue(lever_istorage) ~= -1 or getGlobalStorageValue(lever_cstorage) < 1 then return true end

doRemoveItem(getTileItemById(door_pos, door_id).uid, 1)
        setGlobalStorageValue(global_storage, 1)
        addEvent(function()
                    setGlobalStorageValue(global_storage, -1)
                    doCreateItem(door_id, 1, door_pos)
                end, back_time*1000)
    else
        setGlobalStorageValue(levers[item.actionid].gstorage, getGlobalStorageValue(levers[item.actionid].gstorage)+levers[item.actionid].add)
        doItemSetAttribute(item.uid, "aid", levers[item.actionid].n_aid)
    end
    doTransformItem(item.uid, item.itemid == lever_pulled and lever_normal or lever_pulled)
return true
end

Ambas as opções, não mechem a ultima alavanca, na qual tu mandou eu por ActionID: 19014

Rapaz, seu server deve estar com algum problema, pois aqui funcionou normalmente. Tente trocar as global storages de novo:

local global_storage = 13895 -- Global Storage da lever que remove a porta
local lever_istorage = 13896 -- Global Storage das levers erradas
local lever_cstorage = 13897 -- Global Storage das levers corretas

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Luck, sobre o sistema, seria possível adicionar experiencia como premio também na tabela? Obs: tentei adicionar expgain =

No aguardo, obrigado denovo.

Tá aqui:

local monsters = { -- [Nome] = {storage, quantia, recompensa {id, quantia}, experiência ganha},
    ["Troll"] = {storage = 18011, count = 1000, reward = {2160, 10}, exp_gain = 100},
    ["Orc"] = {storage = 18012, count = 700, reward = {2160, 10}, exp_gain = 100},
}

function onKill(cid, target)
    if monsters[getCreatureName(target)] then
        setPlayerStorageValue(cid, monsters[getCreatureName(target)].storage, getPlayerStorageValue(cid, monsters[getCreatureName(target)].storage) == -1 and 1 or getPlayerStorageValue(cid, monsters[getCreatureName(target)].storage)+1)
        local stor = getPlayerStorageValue(cid, monsters[getCreatureName(target)].storage)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, getCreatureName(target).." killed: "..stor.."/"..monsters[getCreatureName(target)].count)
        if stor == monsters[getCreatureName(target)].count then
            doPlayerAddItem(cid, monsters[getCreatureName(target)].reward[1], monsters[getCreatureName(target)].reward[2])
            doPlayerAddExp(cid, monsters[getCreatureName(target)].exp_gain)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You killed "..getCreatureName(target).." "..(monsters[getCreatureName(target)].count)..". You got "..(monsters[getCreatureName(target)].reward[2]).."x "..(getItemNameById(monsters[getCreatureName(target)].reward[1])).." as a reward.")
            setPlayerStorageValue(cid, monsters[getCreatureName(target)].storage, 0)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Task reseted.")
        end
    end
return true
end

me adiciona no skype que eu te mostro por compartilhamento de tela, aí depois tu exclui, ta tudo certinho.

Desculpa não responder, eu não ví, meu server é 8.6.

Link para o comentário

• 0

Luck eu tenho as sources aki,

Leia a regra número 8.

---------------------------------------------------------------------------------------------

me adiciona no skype que eu te mostro por compartilhamento de tela, aí depois tu exclui, ta tudo certinho.

Qual rev é o server?

Link para o comentário

• 0

Leia a regra número 8.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Qual rev é o server?

TFS+0.3.7-r5969

Link para o comentário

• 0

Leia a regra número 8.

Qual rev é o server?

TFS+0.3.7-r5969

Não sei se você vai concordar, mas sugiro que você use a 0.4 rev3884. Essas versões 0.3.x não são muito legais, na minha opinião.

Link para o comentário

• 0

Leia a regra número 8.

Qual rev é o server?

TFS+0.3.7-r5969

Não sei se você vai concordar, mas sugiro que você use a 0.4 rev3884. Essas versões 0.3.x não são muito legais, na minha opinião.

Tem alguma base com source para me indicar ? De preferencia alguma que de pra compilar, sem erros :/

Editado por N4K4MUR4
Link para o comentário

• 0

Deu certo o exp, só que agora que percebi, após matar o ultimo monstro é possível fazer novamente a task.. entao poderia colocar um storage para cada monstro que fosse concluida a task e nao repetir?

E outra cosinha, fazer aparecer a quantia de exp recebi em um animmatedtext, 215.

Muito obrigado novamento, no aguardo.

Editado por 0BoM
Link para o comentário

• 0

Deu certo o exp, só que agora que percebi, após matar o ultimo monstro é possível fazer novamente a task.. entao poderia colocar um storage para cada monstro que fosse concluida a task e nao repetir?

E outra cosinha, fazer aparecer a quantia de exp recebi em um animmatedtext, 215.

Muito obrigado novamento, no aguardo.

Tó:

local monsters = { -- [Nome] = {storage, quantia, recompensa {id, quantia}, experiência ganha, storage após completar},
    ["Troll"] = {storage = 18011, count = 1000, reward = {2160, 10}, exp_gain = 100, completion_stor = 19011},
    ["Orc"] = {storage = 18012, count = 700, reward = {2160, 10}, exp_gain = 100, completion_stor = 19012},
}

setPlayerStorageValue(cid, monsters[getCreatureName(target)].storage, getPlayerStorageValue(cid, monsters[getCreatureName(target)].storage) == -1 and 1 or getPlayerStorageValue(cid, monsters[getCreatureName(target)].storage)+1)
        local stor = getPlayerStorageValue(cid, monsters[getCreatureName(target)].storage)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, getCreatureName(target).." killed: "..stor.."/"..monsters[getCreatureName(target)].count)
            doPlayerAddItem(cid, monsters[getCreatureName(target)].reward[1], monsters[getCreatureName(target)].reward[2])
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You killed "..getCreatureName(target).." "..(monsters[getCreatureName(target)].count)..". You got "..(monsters[getCreatureName(target)].reward[2]).."x "..(getItemNameById(monsters[getCreatureName(target)].reward[1])).." as a reward.")
            setPlayerStorageValue(cid, monsters[getCreatureName(target)].completion_stor, 1)
        end
    end
return true
end

Link para o comentário

• 0

Luck, pode adicionar no skype pra tu me ajudar com o problema do pedido ?

:/

Depois tu exclui..

@edit

Esta dando erro pra compilar. Eu estou usando Dev C++ e CodeBlocks, nenhum dos dois compila ;s

Editado por N4K4MUR4
Link para o comentário

• 0

Ainda persistindo em fazer a task denovo!

E também não consigo fazer aparecer a quantia de exp recebida em animmationtext branco (215).

Muito obrigado, no aguardo.

Opa, é que não tinha entendido que não era pra resetar. Coloquei uma config para caso você queira ativar o desativar isso. Tó:

local monsters = { -- [Nome] = {storage, quantia, recompensa {id, quantia}, experiência ganha, storage após completar},
    ["Troll"] = {storage = 18011, count = 1000, reward = {2160, 10}, exp_gain = 100, completion_stor = 19011},
    ["Orc"] = {storage = 18012, count = 700, reward = {2160, 10}, exp_gain = 100, completion_stor = 19012},
}
local reset_on_complete = false -- Resetar a task ao completar? (true / false)

if getPlayerStorageValue(cid, monsters[getCreatureName(target)].storage) < monsters[getCreatureName(target)].count then
                doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), tostring(monsters[getCreatureName(target)].exp_gain), 215)
                setPlayerStorageValue(cid, monsters[getCreatureName(target)].completion_stor, 1)
                if reset_on_complete then
                end
            end
        end
    end
return true
end

----------------------------------------------------------------------

Luck, pode adicionar no skype pra tu me ajudar com o problema do pedido ?

:/

Depois tu exclui..

@edit

Esta dando erro pra compilar. Eu estou usando Dev C++ e CodeBlocks, nenhum dos dois compila ;s

Seu Dev-C++ deve estar com problemas ou está desconfigurado, pois a source não possui erros.

Editado por LuckOake
Link para o comentário

• 0

Bom, o LuckOake deixou o pupilo dele, no caso, eu, atender pedidos aqui na fábrica, para ganhar experiência. Eu tomei a liberdade de refazer o script de task automático, pedido por @0BoM.

MONSTER_TASKS = {
--	["NOME"] = {count = QUANTIDADE, reward = {{ITEM1, QUANTIDADE1}, {ITEM2, QUANTIDADE2}}},
--	Para dar experiência de prêmio, coloque "experience"
	["Troll"] = {count = 10, reward = {{2160, 10}, {"experience", 10}}},
}

local tmp = MONSTER_TASKS[getCreatureName(target)]
	if tmp then
		local name = getCreatureName(target):lower()
		local status_storage = name .."_status"
		if getCreatureStorage(cid, status_storage) == -1 then
			local count_storage = name .."_count"
			doCreatureSetStorage(cid, count_storage, math.max(getCreatureStorage(cid, count_storage), 0) + 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, getCreatureName(target) .." killed: ".. getCreatureStorage(cid, count_storage) .."/".. tmp.count ..".")
			if getCreatureStorage(cid, count_storage) >= tmp.count then
				for i=1,#tmp.reward do
					if tmp.reward[i][1] == "experience" then
						doPlayerAddExperience(cid, tmp.reward[i][2])
						doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), tmp.reward[i][2], COLOR_WHITE)
					else
						doPlayerAddItem(cid, tmp.reward[i][1], tmp.reward[i][2])
					end
				end
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have killed ".. tmp.count .." of ".. getCreatureName(target) ..". You have completed the task.")
				doCreatureSetStorage(cid, status_storage, 1)
			end
		end
	end
	return true
end 

Ficou bem legal, permite múltiplas recompensas, você não precisa configurar storages.

Abraços.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...