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[Opcode] getPlayerVocation


BananaFight

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getPlayerVocation para todas as versões com o opcode.




Instalação



Client



OtClient/Modules/gamelib/game.lua



function getPlayerVocation()
local protocol = g_game.getProtocolGame()
protocol:sendExtendedOpcode(25, 5)
end

e no seu script



ProtocolGame.registerExtendedOpcode(26,
function (protocol, opcode, buffer)
vocation = buffer
print(vocation)
end
)

Server



creaturescripts/extendedopcode.lua



function onExtendedOpcode(cid, opcode, buffer)
if opcode == 25 then
doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 26, getPlayerVocation(cid))
end
return true
end

Editado por BananaFight
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O 5 no opcode é meramente ilustrativo '-'

 

Sim, tem como por em um label, Só você fazer labelName:setText(buffer) Se me lembro bem é assim.

 

Não, não voltei a ativa, só fiz pra um amigo e resolvi compartilhar com vocês.

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  • 1 month later...
  • 3 months later...
[2/1/2014 6:13:12] [Error - CreatureScript Interface]

[2/1/2014 6:13:12] data/creaturescripts/scripts/extendedopcode.lua:onExtendedOpcode

[2/1/2014 6:13:12] Description:

[2/1/2014 6:13:12] data/creaturescripts/scripts/extendedopcode.lua:19: attempt to call global 'doSendPlayerExtendedOpcode' (a nil value)

[2/1/2014 6:13:12] stack traceback:

[2/1/2014 6:13:12] data/creaturescripts/scripts/extendedopcode.lua:19: in function <data/creaturescripts/scripts/extendedopcode.lua:14>


Eu sei que está configurado nas souces corretamente porque funciona;



if isPlayerUsingOtclient(cid) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "YOU USE OTCLIENT")

end


Aqui está o sistema inteiro:



OPCODE_LANGUAGE = 1


function onExtendedOpcode(cid, opcode, buffer)

if(opcode == OPCODE_LANGUAGE) then

-- otclient language

if(buffer == 'en' or buffer == 'pt') then

-- example, setting player language, because otclient is multi-language...

--doCreatureSetStorage(cid, CREATURE_STORAGE_LANGUAGE, buffer)

end

else

-- other opcodes can be ignored, and the server will just work fine...

end

end

function onExtendedOpcode(cid, opcode, buffer)

if isPlayerUsingOtclient(cid) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "YOU USE OTCLIENT")

end

if opcode == 25 then

doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 26, "ALOU")

end

return true

end



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