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Pergunta

Bom pessoal, eu e o slicer estamos com poblemas chato ao dar move com pokémon no otclient v6.2

 

Creio eu, após o edu ter arrumado o bug de andar ao diagonal 'lento', ele arrumo e apareçeu esse bug do order..se alguem poder ajuda, agradeço

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Precisava de um video pra mandar pro site do edubart vou usar o seu.

Edit: Se quiser acompalhar esse e o topico ele ja ajudo no ultimo erro e somente ele pra arrumar esse.

https://github.com/edubart/otclient/issues/326

Editado por nociam
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pode ter certeza q ngm vai responder '--' nos q vm ter q se virar... foda q o sistema de walk foi totalmente mudado da versao 0.5.5 pras 0.6+ ;/ n tem nem como ver 'oq' foi mudado pra tentar remover kkk

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https://xtibia.com/forum/topic/212167-bug-move-otclient-v62/#findComment-1505356
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pode ter certeza q ngm vai responder '--' nos q vm ter q se virar... foda q o sistema de walk foi totalmente mudado da versao 0.5.5 pras 0.6+ ;/ n tem nem como ver 'oq' foi mudado pra tentar remover kkk

 

Slicer todas as mudanças feita no OTclient é postada no github... Só você da uma olhada lá... ;)

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  Em 17/04/2013 em 02:31, SUJA disse:
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pode ter certeza q ngm vai responder '--' nos q vm ter q se virar... foda q o sistema de walk foi totalmente mudado da versao 0.5.5 pras 0.6+ ;/ n tem nem como ver 'oq' foi mudado pra tentar remover kkk

 

Slicer todas as mudanças feita no OTclient é postada no github... Só você da uma olhada lá... ;)

 

Já dei uma procurada la, e não achei nada :S

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esta ai o script a funcao que faz mover e a function goThere.

 

 

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Editado por nociam
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kydrai

o problema acontece quando alguma criatura, pode ser player tb, fica com velocidade baixa... dai quando tu tenta mover ele com doTeleportThing ele vai se 'teleportando' ms estando true na funçao... ;x antes a outfit bugava, dai o edu arrumo... mas ainda fico acontecendo isso ae do video ;/

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Isso de andar lento é problema do script que não movimenta a creature no tempo certo.

Sobre o problema de ir teleportando vejo 2 formas de resolver, pelo que testei a velocidade de uma creature com 0 de speed fica em média 150 no cliente, então precisa fazer algo assim:

No src/client/creature.cpp:

1ª forma é trocar quando pega a velocidade do passo:

Troque:

int Creature::getStepDuration(bool ignoreDiagonal, Otc::Direction dir)
{
   int speed = m_speed;
   if(speed < 1)
    return 0;

Por:

int Creature::getStepDuration(bool ignoreDiagonal, Otc::Direction dir)
{
   int speed = m_speed;
   if(speed < 1)
    speed = 150;

 

2ª forma é colocar um speed mínimo quando coloca speed 0:

Troque:

void Creature::setSpeed(uint16 speed)
{
   uint16 oldSpeed = m_speed;
   m_speed = speed;
   // speed can change while walking (utani hur, paralyze, etc..)
   if(m_walking)
    nextWalkUpdate();
   callLuaField("onSpeedChange", m_speed, oldSpeed);
}

Por:

void Creature::setSpeed(uint16 speed)
{
   if(speed < 1)
     speed = 150;

   uint16 oldSpeed = m_speed;
   m_speed = speed;
   // speed can change while walking (utani hur, paralyze, etc..)
   if(m_walking)
    nextWalkUpdate();
   callLuaField("onSpeedChange", m_speed, oldSpeed);
}

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na real o andar lento eh do script ms... ele seta a velo pra 0 e depois aumenta pra 30, eu achu, e depois seta pra 0 denovo.. ;x

irei testar oq vc postou '--'

 

edit: fazendo a 1* opçao q vc deu, o poke n vai mais teleprotando, aparece ele se movendo, mas ele se move rapido e ainda da uma 'paradas'...

 

achu q a 2* vai dar quase na ms coisa n? ;x

 

edit²: colocando 300, segundo a 1* opçao, fica ate q com velo 'normal'... mas ainda da umas travadas de um tile pro outro...

Editado por Slicer
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As duas sugestões dão o mesmo resultado, eu só alterei a velocidade da passada pra fazer o efeito dele andando.

150 foi uma sugestão que aparentemente deu na mesma do cliente do Tibia aqui, e quanto maior esse valor mais rápido vai ser o efeito pra ele andar até o tile.

 

Vocês vão precisar de alguma forma pra calcular o tempo das passadas e sincronizar o cliente com o servidor, isso varia pra cada tile e speed de monstro. O melhor mesmo é pelas sources que já tem tudo isso pronto.

Editado por kydrai
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adiciona soh a 1* forma mano ;x e dai deixa q nem botei ali emcima...

 

pelo menos testes, o melhor eh deixar como coloquei... mas ainda fica meio estranhu... o unico jeito seria fazer q nem o kydrai flo... calcular o tempo dde cada passe... mas isso vai ser bem complicado kkkk -cade o edu agora ;/ -

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