Newtonnotwen 80 Postado Agosto 17, 2012 Share Postado Agosto 17, 2012 (editado) Gostaria de um script que ao mover um item, ou seja ao retira-lo de um tile irá aparecer vários monstros. E após certo tempo o item retornaria automaticamente. Ou... Ao mover o item ele sumisse e apos certo tempo aparecer outro no lugar. Obs: Ambas alternativas devem conter o primeiro caso, ou seja quando o item for retirado nascer alguns monstros. Editado Agosto 17, 2012 por Andre Miles Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192110-movements-armadilha/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Newtonnotwen 80 Postado Agosto 18, 2012 Autor Share Postado Agosto 18, 2012 @up Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192110-movements-armadilha/#findComment-1319142 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuckOake 400 Postado Agosto 18, 2012 Share Postado Agosto 18, 2012 (editado) @Newtonnotwen Você tem as sources do seu server? Talvez seja necessário a adição da função onMoveItem. PS: Talvez, apenas. Não conheço todas as funções do Tibia para saber se alguma já existente pode substituir ela. Editado Agosto 18, 2012 por LuckOake Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192110-movements-armadilha/#findComment-1319169 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Newtonnotwen 80 Postado Agosto 19, 2012 Autor Share Postado Agosto 19, 2012 Onde vejo? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192110-movements-armadilha/#findComment-1319181 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuckOake 400 Postado Agosto 19, 2012 Share Postado Agosto 19, 2012 Ver o quê? Sources ou a função onMoveItem? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192110-movements-armadilha/#findComment-1319189 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Newtonnotwen 80 Postado Agosto 19, 2012 Autor Share Postado Agosto 19, 2012 (editado) Sources a função eu sei. Funções: 1 - Result.create 2 - Result.free 3 - Result.getDataInt 4 - Result.getDataLong 5 - Result.getDataStream 6 - Result.getDataString 7 - Result.getID 8 - Result.getParent 9 - Result.getQuery 10 - Result.getRows 11 - Result.getSelf 12 - Result.isa 13 - Result.new 14 - Result.next 15 - Result.numRows 16 - Result.setAttributes 17 - Result.setID 18 - Result.setQuery 19 - Wait.continue 20 - Wait.create 21 - Wait.getParent 22 - Wait.getSelf 23 - Wait.isa 24 - Wait.new 25 - Wait.setAttributes 26 - Wait.wait 27 - addAura 28 - addDamageCondition 29 - addEvent 30 - addOutfitCondition 31 - assert 32 - bit.band 33 - bit.bnot 34 - bit.bor 35 - bit.bxor 36 - bit.lshift 37 - bit.rshift 38 - bit.uband 39 - bit.ubnot 40 - bit.ubor 41 - bit.ubxor 42 - bit.ulshift 43 - bit.urshift 44 - broadcastMessage 45 - canPlayerWearOutfit 46 - canPlayerWearOutfitId 47 - cleanHouse 48 - cleanMap 49 - collectgarbage 50 - convertIPToInt 51 - convertIntToIP 52 - coroutine.create 53 - coroutine.resume 54 - coroutine.running 55 - coroutine.status 56 - coroutine.wrap 57 - coroutine.yield 58 - createClass 59 - createCombatArea 60 - createCombatObject 61 - createConditionObject 62 - createThread 63 - creatureGetPosition 64 - dancer 65 - db.escapeBlob 66 - db.escapeString 67 - db.executeQuery 68 - db.getResult 69 - db.lastInsertId 70 - db.storeQuery 71 - db.stringComparison 72 - db.stringComparisonOperator 73 - db.updateLimiter 74 - db.updateQueryLimitOperator 75 - debug.debug 76 - debug.getfenv 77 - debug.gethook 78 - debug.getinfo 79 - debug.getlocal 80 - debug.getmetatable 81 - debug.getregistry 82 - debug.getupvalue 83 - debug.setfenv 84 - debug.sethook 85 - debug.setlocal 86 - debug.setmetatable 87 - debug.setupvalue 88 - debug.traceback 89 - doAddAccountBanishment 90 - doAddCondition 91 - doAddContainerItem 92 - doAddContainerItemEx 93 - doAddIpBanishment 94 - doAddMapMark 95 - doAddNotation 96 - doAddPlayerBanishment 97 - doAddStatement 98 - doAreaCombatCondition 99 - doAreaCombatDispel 100 - doAreaCombatHealth 101 - doAreaCombatMana 102 - doBroadcastMessage 103 - doChallengeCreature 104 - doChangeSpeed 105 - doChangeTypeItem 106 - doCleanHouse 107 - doCleanMap 108 - doCleanTile 109 - doCombat 110 - doCombatAreaCondition 111 - doCombatAreaDispel 112 - doCombatAreaHealth 113 - doCombatAreaMana 114 - doComparePositions 115 - doConvertIntegerToIp 116 - doConvertIpToInteger 117 - doConvinceCreature 118 - doCopyItem 119 - doCreateItem 120 - doCreateItemEx 121 - doCreateMonster 122 - doCreateNpc 123 - doCreateTeleport 124 - doCreatureAddHealth 125 - doCreatureAddMana 126 - doCreatureChangeOutfit 127 - doCreatureExecuteTalkAction 128 - doCreatureSay 129 - doCreatureSetDropLoot 130 - doCreatureSetHideHealth 131 - doCreatureSetLookDir 132 - doCreatureSetLookDirection 133 - doCreatureSetNoMove 134 - doCreatureSetSkullType 135 - doCreatureSetSpeakType 136 - doCreatureSetStorage 137 - doDecayItem 138 - doExecuteRaid 139 - doItemEraseAttribute 140 - doItemRaidUnref 141 - doItemSetAttribute 142 - doMonsterChangeTarget 143 - doMonsterSetTarget 144 - doMoveCreature 145 - doMoveObject 146 - doMutePlayer 147 - doPlayerAddAddons 148 - doPlayerAddBlessing 149 - doPlayerAddExp 150 - doPlayerAddExperience 151 - doPlayerAddItem 152 - doPlayerAddItemEx 153 - doPlayerAddLevel 154 - doPlayerAddMagLevel 155 - doPlayerAddMana 156 - doPlayerAddMapMark 157 - doPlayerAddMoney 158 - doPlayerAddOutfit 159 - doPlayerAddOutfitId 160 - doPlayerAddPremiumDays 161 - doPlayerAddSkill 162 - doPlayerAddSkillTry 163 - doPlayerAddSoul 164 - doPlayerAddSpentMana 165 - doPlayerAddStamina 166 - doPlayerBroadcastMessage 167 - doPlayerBuyItem 168 - doPlayerBuyItemContainer 169 - doPlayerDepositAllMoney 170 - doPlayerDepositMoney 171 - doPlayerFeed 172 - doPlayerGiveItem 173 - doPlayerGiveItemContainer 174 - doPlayerJoinParty 175 - doPlayerLearnInstantSpell 176 - doPlayerPopupFYI 177 - doPlayerRemOutfit 178 - doPlayerRemoveItem 179 - doPlayerRemoveMoney 180 - doPlayerRemoveOutfit 181 - doPlayerRemoveOutfitId 182 - doPlayerRemovePremiumDays 183 - doPlayerResetIdleTime 184 - doPlayerSave 185 - doPlayerSay 186 - doPlayerSellItem 187 - doPlayerSendCancel 188 - doPlayerSendChannelMessage 189 - doPlayerSendDefaultCancel 190 - doPlayerSendMailByName 191 - doPlayerSendOutfitWindow 192 - doPlayerSendTextMessage 193 - doPlayerSendToChannel 194 - doPlayerSendTutorial 195 - doPlayerSetBalance 196 - doPlayerSetExperienceRate 197 - doPlayerSetGroupId 198 - doPlayerSetGuildId 199 - doPlayerSetGuildLevel 200 - doPlayerSetGuildNick 201 - doPlayerSetIdleTime 202 - doPlayerSetLossPercent 203 - doPlayerSetLossSkill 204 - doPlayerSetMagicRate 205 - doPlayerSetMaxCapacity 206 - doPlayerSetNameDescription 207 - doPlayerSetNoMove 208 - doPlayerSetPartner 209 - doPlayerSetPromotionLevel 210 - doPlayerSetPzLocked 211 - doPlayerSetRate 212 - doPlayerSetSex 213 - doPlayerSetSkillRate 214 - doPlayerSetSkullEnd 215 - doPlayerSetSpecialDescription 216 - doPlayerSetStamina 217 - doPlayerSetStorageValue 218 - doPlayerSetTown 219 - doPlayerSetVocation 220 - doPlayerSwitchSaving 221 - doPlayerTakeItem 222 - doPlayerTransferAllMoneyTo 223 - doPlayerTransferMoneyTo 224 - doPlayerUnlearnInstantSpell 225 - doPlayerWithdrawAllMoney 226 - doPlayerWithdrawMoney 227 - doRefreshMap 228 - doReloadInfo 229 - doRelocate 230 - doRemoveAccountBanishment 231 - doRemoveCondition 232 - doRemoveConditions 233 - doRemoveCreature 234 - doRemoveIpBanishment 235 - doRemoveItem 236 - doRemoveNotations 237 - doRemovePlayerBanishment 238 - doRemoveStatements 239 - doRemoveThing 240 - doRevertIp 241 - doSaveServer 242 - doSendAnimatedText 243 - doSendDistanceShoot 244 - doSendMagicEffect 245 - doSendTutorial 246 - doSetCreatureDropLoot 247 - doSetCreatureLight 248 - doSetCreatureOutfit 249 - doSetGameState 250 - doSetItemOutfit 251 - doSetItemText 252 - doSetMonsterOutfit 253 - doSetStorage 254 - doShowTextDialog 255 - doShutdown 256 - doSummonCreature 257 - doSummonMonster 258 - doTargetCombatCondition 259 - doTargetCombatDispel 260 - doTargetCombatHealth 261 - doTargetCombatMana 262 - doTeleportThing 263 - doTileAddItemEx 264 - doTileQueryAdd 265 - doTransformItem 266 - doUpdateHouseAuctions 267 - doWaypointAddTemporial 268 - doWriteLogFile 269 - dodirectory 270 - dofile 271 - domodlib 272 - error 273 - executeRaid 274 - exhaustion.check 275 - exhaustion.get 276 - exhaustion.make 277 - exhaustion.set 278 - gcinfo 279 - getAccountByAccountId 280 - getAccountByName 281 - getAccountIdByAccount 282 - getAccountIdByName 283 - getAccountNumberByName 284 - getAccountNumberByPlayerName 285 - getArea 286 - getArticle 287 - getAura 288 - getBanAction 289 - getBanData 290 - getBanList 291 - getBanReason 292 - getBooleanFromString 293 - getChannelUsers 294 - getClosestFreeTile 295 - getConfigFile 296 - getConfigInfo 297 - getConfigValue 298 - getContainerCap 299 - getContainerCapById 300 - getContainerItem 301 - getContainerSize 302 - getCreatureBaseSpeed 303 - getCreatureByName 304 - getCreatureCondition 305 - getCreatureHealth 306 - getCreatureHideHealth 307 - getCreatureLastPosition 308 - getCreatureLookDir 309 - getCreatureLookDirection 310 - getCreatureLookPosition 311 - getCreatureMana 312 - getCreatureMaster 313 - getCreatureMaxHealth 314 - getCreatureMaxMana 315 - getCreatureName 316 - getCreatureNoMove 317 - getCreatureOutfit 318 - getCreaturePos 319 - getCreaturePosition 320 - getCreatureSkull 321 - getCreatureSkullType 322 - getCreatureSpeakType 323 - getCreatureSpeed 324 - getCreatureStorage 325 - getCreatureSummons 326 - getCreatureTarget 327 - getDataDir 328 - getDepotId 329 - getDirectionTo 330 - getDistanceBetween 331 - getExperienceForLevel 332 - getExperienceStage 333 - getExperienceStageList 334 - getFluidSourceType 335 - getGameState 336 - getGlobalStorageValue 337 - getGroupInfo 338 - getGuildId 339 - getGuildMotd 340 - getHighscoreString 341 - getHouseAccessList 342 - getHouseByPlayerGUID 343 - getHouseEntry 344 - getHouseFromPos 345 - getHouseInfo 346 - getHouseName 347 - getHouseOwner 348 - getHousePrice 349 - getHouseRent 350 - getHouseTilesCount 351 - getHouseTown 352 - getIPByName 353 - getIPByPlayerName 354 - getInstantSpellInfo 355 - getIpByName 356 - getItemArticle 357 - getItemArticleById 358 - getItemAttribute 359 - getItemDate 360 - getItemDescriptions 361 - getItemDescriptionsById 362 - getItemIdByName 363 - getItemInfo 364 - getItemLevelDoor 365 - getItemName 366 - getItemNameById 367 - getItemPluralName 368 - getItemPluralNameById 369 - getItemRWInfo 370 - getItemSpecialDescription 371 - getItemText 372 - getItemUid 373 - getItemWeaponType 374 - getItemWeight 375 - getItemWeightById 376 - getItemWriter 377 - getLogsDir 378 - getLuaFunctions 379 - getModList 380 - getMonsterAttackSpells 381 - getMonsterFriendList 382 - getMonsterHealingSpells 383 - getMonsterInfo 384 - getMonsterLootList 385 - getMonsterSummonList 386 - getMonsterTargetList 387 - getMonthDayEnding 388 - getMonthString 389 - getNotationsCount 390 - getOnlinePlayers 391 - getPartyLeader 392 - getPartyMembers 393 - getPlayerAccess 394 - getPlayerAccount 395 - getPlayerAccountId 396 - getPlayerAccountManager 397 - getPlayerBalance 398 - getPlayerBlessing 399 - getPlayerByGUID 400 - getPlayerByName 401 - getPlayerByNameWildcard 402 - getPlayerCustomFlagValue 403 - getPlayerDepotItems 404 - getPlayerExperience 405 - getPlayerFlagValue 406 - getPlayerFood 407 - getPlayerFreeCap 408 - getPlayerGUID 409 - getPlayerGUIDByName 410 - getPlayerGhostAccess 411 - getPlayerGroupId 412 - getPlayerGroupName 413 - getPlayerGuildId 414 - getPlayerGuildLevel 415 - getPlayerGuildName 416 - getPlayerGuildNick 417 - getPlayerGuildRank 418 - getPlayerGuildRankId 419 - getPlayerIdleTime 420 - getPlayerInstantSpellCount 421 - getPlayerInstantSpellInfo 422 - getPlayerIp 423 - getPlayerItemById 424 - getPlayerItemCount 425 - getPlayerLastLoad 426 - getPlayerLastLogin 427 - getPlayerLastLoginSaved 428 - getPlayerLearnedInstantSpell 429 - getPlayerLevel 430 - getPlayerLight 431 - getPlayerLookDir 432 - getPlayerLookDirection 433 - getPlayerLookPos 434 - getPlayerLossPercent 435 - getPlayerLossSkill 436 - getPlayerMagLevel 437 - getPlayerMana 438 - getPlayerMasterPos 439 - getPlayerMaxMana 440 - getPlayerMoney 441 - getPlayerName 442 - getPlayerNameByGUID 443 - getPlayerNameDescription 444 - getPlayerNoMove 445 - getPlayerPartner 446 - getPlayerParty 447 - getPlayerPosition 448 - getPlayerPremiumDays 449 - getPlayerPromotionLevel 450 - getPlayerRates 451 - getPlayerRequiredMana 452 - getPlayerRequiredSkillTries 453 - getPlayerSex 454 - getPlayerSkill 455 - getPlayerSkillLevel 456 - getPlayerSkillTries 457 - getPlayerSkullEnd 458 - getPlayerSkullType 459 - getPlayerSlotItem 460 - getPlayerSoul 461 - getPlayerSpecialDescription 462 - getPlayerSpentMana 463 - getPlayerStamina 464 - getPlayerStorageValue 465 - getPlayerTown 466 - getPlayerVel 467 - getPlayerVocation 468 - getPlayerVocationName 469 - getPlayerWeapon 470 - getPlayersByAccountId 471 - getPlayersByAccountNumber 472 - getPlayersByIP 473 - getPlayersByIPNumber 474 - getPlayersByIp 475 - getPlayersOnline 476 - getPosByDir 477 - getPositionByDirection 478 - getPromotedVocation 479 - getSearchString 480 - getSpectators 481 - getStatementsCount 482 - getStorage 483 - getTalkActionList 484 - getThing 485 - getThingFromPos 486 - getThingPos 487 - getThingPosition 488 - getThingfromPos 489 - getTibiaTime 490 - getTileHouseInfo 491 - getTileInfo 492 - getTileItemById 493 - getTileItemByType 494 - getTilePzInfo 495 - getTileThingByPos 496 - getTileZoneInfo 497 - getTopCreature 498 - getTownHouses 499 - getTownId 500 - getTownName 501 - getTownTemplePosition 502 - getVocationInfo 503 - getWaypointList 504 - getWaypointPosition 505 - getWaypointsList 506 - getWorldCreatures 507 - getWorldLight 508 - getWorldTime 509 - getWorldType 510 - getWorldUpTime 511 - getfenv 512 - getmetatable 513 - hasClient 514 - hasCondition 515 - hasItemProperty 516 - hasPlayerClient 517 - hasProperty 518 - io.close 519 - io.flush 520 - io.input 521 - io.lines 522 - io.open 523 - io.output 524 - io.popen 525 - io.read 526 - io.tmpfile 527 - io.type 528 - io.write 529 - ipairs 530 - isAccountBanished 531 - isAura 532 - isContainer 533 - isCorpse 534 - isCreature 535 - isDruid 536 - isInArea 537 - isInArray 538 - isInParty 539 - isInRange 540 - isIpBanished 541 - isItemContainer 542 - isItemDoor 543 - isItemFluidContainer 544 - isItemMovable 545 - isItemMoveable 546 - isItemRune 547 - isItemStackable 548 - isKnight 549 - isMonster 550 - isMovable 551 - isMoveable 552 - isNpc 553 - isNumber 554 - isPaladin 555 - isPlayer 556 - isPlayerBanished 557 - isPlayerGhost 558 - isPlayerPzLocked 559 - isPlayerSaving 560 - isPremium 561 - isPrivateChannel 562 - isRookie 563 - isShield 564 - isSightClear 565 - isSorcerer 566 - isWeapon 567 - load 568 - loadfile 569 - loadmodlib 570 - loadstring 571 - math.abs 572 - math.acos 573 - math.asin 574 - math.atan 575 - math.atan2 576 - math.ceil 577 - math.cos 578 - math.cosh 579 - math.deg 580 - math.exp 581 - math.floor 582 - math.fmod 583 - math.frexp 584 - math.ldexp 585 - math.log 586 - math.log10 587 - math.max 588 - math.min 589 - math.mod 590 - math.modf 591 - math.pow 592 - math.rad 593 - math.random 594 - math.randomseed 595 - math.sin 596 - math.sinh 597 - math.sqrt 598 - math.tan 599 - math.tanh 600 - mayNotMove 601 - messager 602 - module 603 - newproxy 604 - next 605 - numberToVariant 606 - os.clock 607 - os.date 608 - os.difftime 609 - os.execute 610 - os.exit 611 - os.getenv 612 - os.remove 613 - os.rename 614 - os.setlocale 615 - os.time 616 - os.tmpname 617 - outfitChanger 618 - pairs 619 - pay 620 - pcall 621 - playerExists 622 - playerLearnInstantSpell 623 - positionToVariant 624 - prepareClean 625 - prepareShutdown 626 - print 627 - queryTileAddThing 628 - rawequal 629 - rawget 630 - rawset 631 - registerCreatureEvent 632 - require 633 - result.free 634 - result.getDataInt 635 - result.getDataLong 636 - result.getDataStream 637 - result.getDataString 638 - result.next 639 - save 640 - saveServer 641 - select 642 - sendExplosion 643 - setAttackFormula 644 - setCombatArea 645 - setCombatCallback 646 - setCombatCondition 647 - setCombatFormula 648 - setCombatParam 649 - setConditionFormula 650 - setConditionParam 651 - setCreatureMaxHealth 652 - setCreatureMaxMana 653 - setDurMaxHit 654 - setDurabilidade 655 - setGlobalStorageValue 656 - setHealingFormula 657 - setHouseAccessList 658 - setHouseOwner 659 - setItemArmor 660 - setItemDefense 661 - setItemName 662 - setPlayerBalance 663 - setPlayerGroupId 664 - setPlayerPartner 665 - setPlayerPromotionLevel 666 - setPlayerStamina 667 - setPlayerStorageValue 668 - setWorldType 669 - setfenv 670 - setmetatable 671 - shutdown 672 - startAura 673 - std.cerr 674 - std.clog 675 - std.cout 676 - std.md5 677 - std.sha1 678 - stopEvent 679 - string.byte 680 - string.char 681 - string.dump 682 - string.expand 683 - string.explode 684 - string.find 685 - string.format 686 - string.gfind 687 - string.gmatch 688 - string.gsub 689 - string.len 690 - string.lower 691 - string.match 692 - string.rep 693 - string.reverse 694 - string.split 695 - string.sub 696 - string.timediff 697 - string.trim 698 - string.upper 699 - stringToVariant 700 - table.concat 701 - table.contains 702 - table.count 703 - table.countElements 704 - table.find 705 - table.foreach 706 - table.foreachi 707 - table.getCombinations 708 - table.getPos 709 - table.getn 710 - table.insert 711 - table.isStrIn 712 - table.maxn 713 - table.remove 714 - table.setn 715 - table.sort 716 - targetPositionToVariant 717 - tonumber 718 - tostring 719 - type 720 - unpack 721 - variantToNumber 722 - variantToPosition 723 - variantToString 724 - xpcall Editado Agosto 19, 2012 por Newtonnotwen Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192110-movements-armadilha/#findComment-1319205 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brun123 369 Postado Agosto 19, 2012 Share Postado Agosto 19, 2012 (editado) Tag no movements: <movevent type="RemoveItem" itemid="????" event="script" value="nome_do_seu_arquivo.lua"/> local monstros = { {"Demon", {x = 1000, y = 1000, z = 7}}, {"Demon", {x = 1001, y = 1000, z = 7}}, {"Demon", {x = 1002, y = 1000, z = 7}}, {"Demon", {x = 1003, y = 1000, z = 7}}, } local tempo = 60 -- em segundos local itemId = 2672 -- id do item que será criado local iPos = {x = 1000, y = 1000, z = 7}-- pos onde o item será criado function onRemoveItem(item, tile, pos) doRemoveItem(item.uid, 1) for index = 1, #monstros do doCreateMonster(monstros[index][1], monstros[index][2]) end addEvent(doCreateItem, tempo * 1000, itemId, 1, iPos) return true end Editado Agosto 19, 2012 por brun123 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192110-movements-armadilha/#findComment-1319209 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuckOake 400 Postado Agosto 19, 2012 Share Postado Agosto 19, 2012 (editado) As sources são os sistemas que formam o distro do seu OT. Dependendo da versão de Tibia que você usa, posso te mandar um link com as sources. @edit Teste o modo do brun123, se não funcionar eu te passo meu script. Editado Agosto 19, 2012 por LuckOake Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192110-movements-armadilha/#findComment-1319210 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Newtonnotwen 80 Postado Agosto 19, 2012 Autor Share Postado Agosto 19, 2012 (editado) ----------------Editado Funcionou perfeitamente, só obteve um erro: - No script está para nascer apenas 4 (quatro) demons e está nascendo 8 (oito). Editado Agosto 19, 2012 por Newtonnotwen Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192110-movements-armadilha/#findComment-1319227 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brun123 369 Postado Agosto 19, 2012 Share Postado Agosto 19, 2012 (editado) Ah sim, na tag, quando você colocou itemid = ????, ao ser movido do chão, a script é executada, e ao usar doRemoveItem ela é executada novamente. Use assim: local monstros = { {"Demon", {x = 1000, y = 1000, z = 7}}, {"Demon", {x = 1001, y = 1000, z = 7}}, {"Demon", {x = 1002, y = 1000, z = 7}}, {"Demon", {x = 1003, y = 1000, z = 7}}, } local tempo = 60 -- em segundos local itemId = 2672 -- id do item que será criado local iPos = {x = 1000, y = 1000, z = 7}-- pos onde o item será criado function onRemoveItem(item, tile, pos) if item.uid <= 1 then return true end doRemoveItem(item.uid, 1) for index = 1, #monstros do doCreateMonster(monstros[index][1], monstros[index][2]) end addEvent(doCreateItem, tempo * 1000, itemId, 1, iPos) return true end Se não funcionar, use assim: local monstros = { {"Demon", {x = 1000, y = 1000, z = 7}}, {"Demon", {x = 1001, y = 1000, z = 7}}, {"Demon", {x = 1002, y = 1000, z = 7}}, {"Demon", {x = 1003, y = 1000, z = 7}}, } local tempo = 60 -- em segundos local itemId = 2672 -- id do item que será criado local iPos = {x = 1000, y = 1000, z = 7}-- pos onde o item será criado local block = false -- não modifique function onRemoveItem(item, tile, pos) if block then block = false return true end block = true doRemoveItem(item.uid, 1) for index = 1, #monstros do doCreateMonster(monstros[index][1], monstros[index][2]) end addEvent(doCreateItem, tempo * 1000, itemId, 1, iPos) return true end Se quiser que coloque algum efeito, mensagem ou algo do tipo, é só pedir Editado Agosto 19, 2012 por brun123 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192110-movements-armadilha/#findComment-1319254 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Newtonnotwen 80 Postado Agosto 19, 2012 Autor Share Postado Agosto 19, 2012 Só uma mensagem seria bom. "Você ativou a armadilha". Obrigado. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192110-movements-armadilha/#findComment-1319259 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brun123 369 Postado Agosto 19, 2012 Share Postado Agosto 19, 2012 Só colocar embaixo de doRemoveItem(item.uid, 1) isso: doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você ativou a armadilha.") Esse número em vermelho você pode mudar, é o estilo da mensagem (se aparece no default, no meio da tela ou no canto, qual cor etc) Olha no constant.lua (data/lib), lá tem todos os nº que esse parâmetro aceita. Obs.: Se estiver errado, vai dar debug no player Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192110-movements-armadilha/#findComment-1319736 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Newtonnotwen 80 Postado Agosto 19, 2012 Autor Share Postado Agosto 19, 2012 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192110-movements-armadilha/#findComment-1319781 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Demonbholder 420 Postado Agosto 19, 2012 Share Postado Agosto 19, 2012 Amigo, você não precisa postar em todo tópico Pedido resolvido, é só reportar que a moderação irá atender. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/192110-movements-armadilha/#findComment-1319785 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Newtonnotwen 80
Gostaria de um script que ao mover um item, ou seja ao retira-lo de um tile irá aparecer vários monstros.
E após certo tempo o item retornaria automaticamente.
Ou...
Ao mover o item ele sumisse e apos certo tempo aparecer outro no lugar.
Obs: Ambas alternativas devem conter o primeiro caso, ou seja quando o item for retirado nascer alguns monstros.
Editado por Andre MilesLink para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/192110-movements-armadilha/Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados