Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Vlw PeeWee ajudou muita gente!

Irei tentar arrumar o script, colocando pra poder soltar magias em areas sem precisar de target. Se eu conseguir

posto pra galera.

SUHASU' , vai lá edita os numeroszinho , vai :)

 

pq dos REP, pq nimguem sabe analizar... o dia ki vc postar um SS, com attack de distancia, attack de area , attack wave, attack sem target e com, vc fala comigo ;)

Editado por xotservx

Voce fala d+ para quem não fez nada.Jah que voce sabe fazer systema melhor posta então.

Deixa eu imaginar, voce devia ta vendendo esses systema de m1.

Eiii pode me dar uma ajuda??? Aqui eu coloquei fico tudo certo... mas quando eu falo m1 e o por exemplo charizard xxxx:Charizard, Ember. ai não tira nada do outro bixo ta tipo curando pode me ajudar ?? e tem como eu aumentar o ataque??? vlwwwwwww

Editado por RickGol

Sem ser chato, aqi não é o lugar apropriado para este tipo de discução, aqui deveria ser o lugar certo para novas sugestões de aprimoamento do script, e não para entrigas, todos tem o direito de criticar, mas sim, um critica construtiva, nao de baixo calão.

Para sair um pouco disso, quero perguntar uma coisa, implantei novos pokemons, como o zubat e coloquei seu m1 como acid, até ai tudo bem, coloquei seu effect que é 20, e depois seu effect que esqueci o nome :x, aquele que se digita /x, que é o 14, e ele não mostra esse 14, alguem saberia me dizer por que ?

bem o sistema sim é bom, pa quem tem preguiça de pensar um pouco e de colocar algumas funções nas sources =d

 

meu m1 está perfeito, só to msmo com a preguiça de fazer as magias(no geral) =d

 

um video para analiza-rem.

 

www.youtube.com/watch?v=LqrszWTsvC8&feature=player_embedded

 

no geral seu sistema está ótimo, ajudará muita gente, mais não será possivel fazer magias como o vine whip nele, pois é 1 efeito pa 6 sqm =d..

vá na area de programação daqui do xtibia ou entao na otland

(se for proibido postar o nome desse outro fórum me desculpem, mais pelo que vi no xtibia.com (sem forum) eles estão fexando parceiria com o tfs,no open source algo assimm..)

e procurem algo de doPlayerCastSpell, no proprio tópico eles explicam como transforma-lo em doCreatureCastSpell, daí você faz uma magia em cada arquivo bunitim..rodando perfeitamente e faz em uma talkactions para executar a magia e setar o !cd, a distancia, se precisa de target e etc.

 

boa sorte com seu sistema..

 

http://www.xtibia.com/forum/topic/144556-pokeland-um-novo-comeco/

Bem pessoal gostei mt do system parabens !

mais a uma duvida queria saber como almentar o dano do ataque !

por exemplo : meu bulbasaur apenas sai a magia mas nao da nenhum dano poderiam me ajudar?

 

msn : stiffler_lekstar@hotmail.com

 

Obrigado

 

REP +

 

 

Por favor olhem meu topico estou com a segunda geraçoes de pokemons e meu primeiro

post no xtibia e queria saber se ha chances de trocar em algum system (gostaria de system ditto transform)

 

link :http://www.xtibia.com/forum/topic/147892-spirites-2-geracao/

Editado por Prospiriter

aee cara, não funfou aqquiii :S

e o m4, m5 e m6 não tão funfando dá erro no Console

Olha o erro do M1

[19/12/2010 10:57:46] [Error - TalkAction Interface] 
[19/12/2010 10:57:46] data/talkactions/scripts/SistemaM1.lua:onSay
[19/12/2010 10:57:46] Description: 
[19/12/2010 10:57:46] (luaDoCombat) Combat not found

Erros do M4 em diante:

[19/12/2010 10:49:59] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/SistemaM4.lua:125: '}' expected (to close '{' at line 124) near '?'
[19/12/2010 10:49:59] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/SistemaM4.lua)
[19/12/2010 10:49:59] data/talkactions/scripts/SistemaM4.lua:125: '}' expected (to close '{' at line 124) near '?'
[19/12/2010 10:49:59] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/SistemaM5.lua:125: '}' expected (to close '{' at line 124) near '?'
[19/12/2010 10:49:59] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/SistemaM5.lua)
[19/12/2010 10:49:59] data/talkactions/scripts/SistemaM5.lua:125: '}' expected (to close '{' at line 124) near '?'
[19/12/2010 10:49:59] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/SistemaM6.lua:125: '}' expected (to close '{' at line 124) near '?'
[19/12/2010 10:49:59] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/SistemaM6.lua)
[19/12/2010 10:49:59] data/talkactions/scripts/SistemaM6.lua:125: '}' expected (to close '{' at line 124) near '?'
[19/12/2010 10:50:00] >> Loading chat channels

 

ajuda aee :D

 

Primeiro SeeWee, adorei seu script esta de parabens, estou trabalhando nele, e me desculpe mais vo dar minha opinião para melhora-lo:

 

O erro do "OnSay" vai ocorrer quando se adiciona uma talkaction em outro lugar, no caso acho que ele colocou em spells.xml, para arrumar vc substitui o "function onSay(cid, var)" por "function onCastSpell(cid, var)" ai não ira dar mais erro quando colokar em spells. A vantagem é que da pra colokar no config.lua "spellNameInsteadOfWords = true" isso evitaria spam...

 

O segundo erro foi o seguinte:

m4 = combat??,

spell = "??",

minLv = ??,

distance = 3

Bom, vou explicar, na hora de mudar os "??" vc retirou as virgulas (,) da frente do numero, exemplo, o m4 de um pokemon vai ser "Ember" vc teria que colokar assim : "spell = Ember," é importante que a virgula continue intacta,só mude os "??", se não o console vai indicar erro na hora de fechar a função e no distance não precisa de virgula, porque é a ultima coisa.

 

Mais uma vez te agradeço muito SeeWee, e me desculpe qualquer coisa.

Editado por Portland

GALERA TENHU M1 --COFIGURO COMPLETO O M1 COMPLETO COM ESE M1 Q TENHU VC FAZ ATÉ M12 .... TEM DISTANCE , LEVEL , EFFECT , E OS 151 POKÉMONS DA PRIMEIRA GERAÇÃO CONFIGURADOS ...

Tá de zuera né?

 

a unica coisa q vc postou no topico foi o m1 incompleto (30%) alem de faltar pokemon alot vc ainda jogou o mesmo codigo do m1 nos outros e falou "agora vcs completam, é so mudar tudo e ir adicionando os pokemons e spells mas eu postei até o m6" hurrrr durp

 

se é assim, eu vou postar meu m1 aqui, e falar que postei até o m12 kkkkkk, mas que tem que completar... se liga vai mlk

 

Não vale nem rep, tem sistema muito mais completo que esse teu ai, o topico não faz o que o titulo diz...

Se voce se axa o fodão, porque não posta teu systema completo então, se o tutorial não faz oque fala é porque voce é um burro e um ignorante de não entender o tutorial e de fazer um comentario inutil desses.

Vai fazer algo e para de encher o saco e vai toma bem no meio do seu C... , vai estuda fd..

Editado por PeeWee

o Peewee , fiz o m4 igual que vc explico , mas ta dando erro.

 

[26/12/2010 09:39:11] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/SistemaM4.lua:189: unexpected symbol near '?'

[26/12/2010 09:39:11] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/SistemaM4.lua)

[26/12/2010 09:39:11] data/talkactions/scripts/SistemaM4.lua:189: unexpected symbol near '?'

Eu sei , acho que sou muito burro! olha que eu fiz.

 

local combat1 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 111)  
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0) 
----------------  Wirlwind -------------------------------    
local combat2 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 42)  
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0)   


arr2 = {  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 3, 0, 3, 0, 3, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 3, 0, 3, 0, 3, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 3, 3, 3, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 3, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
}  

local area2 = createCombatArea(arr2)  
setCombatArea(combat2, area2)  

local combat3 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 142)  
setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0)   

local combat4 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_EFFECT, 141)  
setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatFormula(combat4, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0)   

local combat5 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_EFFECT, 16)  
setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatFormula(combat5, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0)  

local combat6 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat6, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatParam(combat6, COMBAT_PARAM_EFFECT, 137)  
setCombatParam(combat6, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 23)  
setCombatFormula(combat6, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0) 

local combat7 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat7, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatParam(combat7, COMBAT_PARAM_EFFECT, 59)  
setCombatParam(combat7, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 23)  
setCombatFormula(combat7, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0)  

local combat8 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat8, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatParam(combat8, COMBAT_PARAM_EFFECT, 138)  
setCombatParam(combat8, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 138)  
setCombatFormula(combat8, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0)  

local combat9 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat9, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatParam(combat9, COMBAT_PARAM_EFFECT, 112)  
setCombatFormula(combat9, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0)   

local combat10 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat10, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatParam(combat10, COMBAT_PARAM_EFFECT, 79)  
setCombatParam(combat10, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 5)  
setCombatFormula(combat10, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0)  

local combat11 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat11, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatParam(combat11, COMBAT_PARAM_EFFECT, 68)  
setCombatParam(combat11, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 2)  
setCombatFormula(combat11, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0) 

local combat12 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat12, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatParam(combat12, COMBAT_PARAM_EFFECT, 137)  
setCombatParam(combat12, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 23)  
setCombatFormula(combat12, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0)  

local combat13 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat13, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatParam(combat13, COMBAT_PARAM_EFFECT, 9)  
setCombatParam(combat13, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 25)  
setCombatFormula(combat13, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0)

local combat14 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat14, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatParam(combat14, COMBAT_PARAM_EFFECT, 22)  
setCombatParam(combat14, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 24)  
setCombatFormula(combat14, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0)  

local combat15 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat15, COMBAT_PARAM_EFFECT, 122)  
setCombatParam(combat15, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatFormula(combat15, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0) 


arr15 = {  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 3, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
}  

local area15 = createCombatArea(arr15)  
setCombatArea(combat15, area15)  



local c = {  
["Bulbasaur"] = {x = {  
                       m4 = combat10, 
                       spell = "Headbutt",  
                       minLv = 20,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Ivysaur"] = {x = {  
                       m4 = combat10, 
                       spell = "Headbutt",  
                       minLv = 40,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },    
["Venusaur"] = {x = {  
                       m4 = combat10, 
                       spell = "Headbutt",  
                       minLv = 85,
                       distance = 3  
                                       }  
                               }, 
["Charmander"] = {x = {  
                       m4 = combat4, 
                       spell = "Fireball",  
                       minLv = 20,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Charmeleon"] = {x = {  
                       m4 = combat4, 
                       spell = "Fireball",  
                       minLv = 40,
                       distance = 3  
                                       }  
                               }, 
["Charizard"] = {x = {  
                       m4 = combat4, 
                       spell = "Fireball",  
                       minLv = 85,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Squirtle"] = {x = {  
                       m4 = combat11, 
                       spell = "Waterball",  
                       minLv = 20,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Wartortle"] = {x = {  
                       m4 = combat11, 
                       spell = "Waterball",  
                       minLv = 40,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },    
["Blastoise"] = {x = {  
                       m4 = combat11, 
                       spell = "Waterball",  
                       minLv = 85,
                       distance = 3  
                                       }  
                               }, 
["Caterpie"] = {x = {  
                       m4 = combat8, 
                       spell = "??",  
                       minLv = ??,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Metapod"] = {x = {  
                       m4 = combat8, 
                       spell = "Bug Bite",  
                       minLv = 15,
                       distance = 3  
                                       }  
                               }, 
["Butterfree"] = {x = {  
                       m4 = combat2, 
                       spell = "Whirlwind",  
                       minLv = 30,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Weedle"] = {x = {  
                       m4 = combat8, 
                       spell = "??",  
                       minLv = ??,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Kakuna"] = {x = {  
                       m4 = combat8, 
                       spell = "Bug Bite",  
                       minLv = 15,
                       distance = 3  
                                       }  
                               }, 
["Beedrill"] = {x = {  
                       m4 = combat8, 
                       spell = "Pin Missile",  
                       minLv = 25,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Pidgey"] = {x = {  
                       m4 = combat15, 
                       spell = "Drill Peck",  
                       minLv = 1,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Pidgeotto"] = {x = {  
                       m4 = combat15, 
                       spell = "Drill Peck",  
                       minLv = 20,
                       distance = 3  
                                       }  
                               }, 
["Pidgeot"] = {x = {  
                       m4 = combat15, 
                       spell = "Drill Peck",  
                       minLv = 65,
                       distance = 3  
                                       }  
                               }, 
["Rattata"] = {x = {  
                       m4 = combat8, 
                       spell = "Super Fang",  
                       minLv = 1,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Raticate"] = {x = {  
                       m4 = combat8, 
                       spell = "Super Fang",  
                       minLv = 25,
                       distance = 3  
                                       }  
                               }, 
["Spearow"] = {x = {  
                       m4 = combat15, 
                       spell = "Drill Peck",  
                       minLv = 10,
                       distance = 3  
                                       }  
                               }, 
["Fearow"] = {x = {  
                       m4 = combat15, 
                       spell = "Drill Peck",  
                       minLv = 50,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Ekans"] = {x = {  
                       m4 = combat8, 
                       spell = "Acid",  
                       minLv = 15,
                       distance = 3  
                                       }  
                               }, 
["Arbok"] = {x = {  
                       m4 = combat8, 
                       spell = "Pin Missile",  
                       minLv = 35,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Pikachu"] = {x = {  
                       m4 = combat14, 
                       spell = "Thunder Bolt",  
                       minLv = 20,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Raichu"] = {x = {  
                       m4 = combat14, 
                       spell = "Thunder Bolt",  
                       minLv = 50,
                       distance = 3  
                                       }  
                               }, 
["Sandshrew"] = {x = {  
                       m4 = combat1, 
                       spell = "Rollout",  
                       minLv = 20,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },   
["Sandslash"] = {x = {  
                       m4 = combat1, 
                       spell = "Rollout",  
                       minLv = 55,
                       distance = 3  
                                       }  
                               }
}   

function onSay(cid, var)  
       local summ = getCreatureSummons(cid) 
       if #summ == 0 then  
               return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but you need a pokemon.")  
       end 

       for l = 1, #summ do  
               for name, _ in pairs(c) do 
                       if getCreatureName(summ[l]):lower() == name:lower() then 
                               local con = c[name].x 
                               if getPlayerLevel(cid) < con.minLv then  
                                       return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but you must be level " .. con.minLv .. " or higher to cast.") and doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)  
                               end 
                               local distance = (not con.distance) and 1 or con.distance  

                               if not isCreature(getCreatureTarget(cid)) or getCreatureTarget(cid) == summ[l] then  
                                       return doPlayerSendCancel(cid, "Invalid target.") and doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) 
                               end 

                               if getDistanceBetween(getThingPos(summ[l]), getThingPos(getCreatureTarget(cid))) > distance  then 
                                       return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, your pokemon is too far away.") and doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) 
                               end 

                               if getPlayerStorageValue(cid, 21500) <= os.time() then 
                                       doPlayerSetStorageValue(cid, 21500, os.time()+5) 
                                       doCombat(summ[l], con.m4, numberToVariant(getCreatureTarget(cid)))                                       
                                       doCreatureSay(cid, name .. ", " .. con.spell .. ".")  
                               end 

                               doPlayerSendTextMessage(cid,26,"Tempo para usar M4 denovo: "..(getPlayerStorageValue(cid, 21500)-os.time()).." sec.")  
                           doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) 
                       end 
               end  
       end  

return true  
end

×
×
  • Criar Novo...