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[Action] Passagem Secreta


LaisDosOts

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jsiofjsfr.png

 

Sobre o script - O player coloca o item em algum lugar, da use é anda para aquele lugar (pode ser em cima de uma mesa).

 

Não é uma action muito util, mas você pode colocá-la como loot de algum montro na sua quest, e pode necessitar disso pra pegar o premio (imaginação'

 

Script

 

- Vá na pasta \data\actions\scripts

- Crie um arquivo.lua com o nome de passagem

- Coloque isso dentro

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

local frases = {

"Com licença to passando.",

}

 

doSendMagicEffect(frompos,14)

doTeleportThing(cid,topos)

doSendMagicEffect(topos,10)

doCreatureSay(cid, frases[math.random(#frases)], TALKTYPE_SAY)

 

end

 

 

Fexe e salve.

 

 

Tag

 

- Vá em \data\actions

- Abra o actions.xml como bloco de notas e insira a seguinte tag

 

<action itemid="XXXX" event="script" value="passagem.lua"/>

 

 

Vermelho - Id do item que levará o player.

 

Fexe e salve.

 

Pronto.

 

 

jsiofjsfr.png

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A idéia não é tao ruim, eu achei ruim, o player poder usar em qualquer ocasião.

 

Tipo da pra colocar pra funcionar só se o player estiver em tal coordenada, e fazer o item n ser infinito, ai ficaria mais legal, pq ai pra fazer uma certa quest ele precisa desse item pra passar sobre uma mesa, sei lá, como ja disseram, "dá pra aprimorar"

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@LaisDosOts

Boa iniciativa, mais não tá completo ;D (complementa ele ;P)

 

@Eskylo

A idéia não é tao ruim, eu achei ruim, o player poder usar em qualquer ocasião. Tipo da pra colocar pra funcionar só se o player estiver em tal coordenada, e fazer o item n ser infinito, ai ficaria mais legal, pq ai pra fazer uma certa quest ele precisa desse item pra passar sobre uma mesa, sei lá, como ja disseram, "dá pra aprimorar"

é só adicionar ao script doRemoveItem(item.uid, 1) ou seja, vai remover o item com 1 uso!

Coloquei uma função ali, mais tenho quase certeza que está errada.

 

Ficará assim:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 local frases = {  "Com licença to passando.", }
 doSendMagicEffect(frompos,14) 
 doTeleportThing(cid,topos)
 doSendMagicEffect(topos,10) doCreatureSay(cid,  frases[math.random(#frases)], TALKTYPE_SAY)
 cPos = getCreaturePosition(cid)
 cPos == { ..XXX.. ; ..YYY.. ; ..ZZZ.. } then
 doRemoveItem(item.uid, 1)
  else
 doPlayerSendCancel (cid,"Desculpe, mais você só poderá usar esse item no lugar correto")
   end 
  end

Editado por junior2b
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  • 2 weeks later...

@LaisDosOts

Boa iniciativa, mais não tá completo ;D (complementa ele ;P)

 

@Eskylo

A idéia não é tao ruim, eu achei ruim, o player poder usar em qualquer ocasião. Tipo da pra colocar pra funcionar só se o player estiver em tal coordenada, e fazer o item n ser infinito, ai ficaria mais legal, pq ai pra fazer uma certa quest ele precisa desse item pra passar sobre uma mesa, sei lá, como ja disseram, "dá pra aprimorar"

é só adicionar ao script doRemoveItem(item.uid, 1) ou seja, vai remover o item com 1 uso!

Coloquei uma função ali, mais tenho quase certeza que está errada.

 

Ficará assim:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local frases = {  
"Com licença to passando.", 
}
doSendMagicEffect(frompos,14) 
doTeleportThing(cid,topos)
doSendMagicEffect(topos,10) 
doCreatureSay(cid,  frases[math.random(#frases)], TALKTYPE_SAY)
cPos = getCreaturePosition(cid)
if getCreaturePosition(cid) == { ..XXX.. ; ..YYY.. ; ..ZZZ.. } then
 doRemoveItem(item.uid, 1)
  else
 doPlayerSendCancel (cid,"Desculpe, mais você só poderá usar esse item no lugar correto")
   end 
  end

 

O correto seria:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local frases = {  
"Com licença to passando.", 
}
doSendMagicEffect(frompos,14) 
doTeleportThing(cid,topos)
doSendMagicEffect(topos,10) 
doCreatureSay(cid,  frases[math.random(#frases)], TALKTYPE_SAY)

if getCreaturePosition(cid) == {x=100,y=100,z=7} then
doRemoveItem(item.uid, 1)
else
doPlayerSendCancel (cid,"Desculpe, mas você só pode usar este item no lugar correto,")
end 
end

 

#pt: "Poderá", ele já não pode, e continuará não podendo.

Editado por linkay
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