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[Ajuda] Script


DiegoHenriqueh

Pergunta

Bom, eu tenho um sistema de Pet aqui, como funciona? O player clica no item, e o Pet nasce.

Mas tem um problema, eu queria que quando o player for summonar o Pet, aparecesse uma msg, dizendo "Venha me ajudar"

e que quando o player não precisar mais do Pet, ele clicar novamente e o Pet sumisse, e aparecesse outra msg "não preciso mais de você". Alguém poderia me ajudar?

aqui está meu script de Pet:

 

local egg = {
["Amarelo"] = {id = 6541, mon = "Demon"},
["Vermelho"] = {id = 6542, mon = "Vampire"},
["Azul"] = {id = 6543, mon = "Ferumbras"},
["Verde"] = {id = 6544, mon = "Warlock"},
["Roxo"] = {id = 6545, mon = "Cyclops"},
["Branco"] = {id = 2695, mon = "Dragon"}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Você não pode sumonar seu pet em protection zone.")
return true
end

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
return doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode ter 1 pet sumonado.")
end

for k, v in pairs(egg) do
if item.itemid == v.id then
local x = doSummonCreature(v.mon, getCreaturePosition(cid))
doConvinceCreature(cid, x)
doRemoveItem(item.uid, 0)
end
end

return true

end

 

Editado por DiegoHenriqueh
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local egg = {

["Amarelo"] = {id = 6541, mon = "Demon"},

["Vermelho"] = {id = 6542, mon = "Vampire"},

["Azul"] = {id = 6543, mon = "Ferumbras"},

["Verde"] = {id = 6544, mon = "Warlock"},

["Roxo"] = {id = 6545, mon = "Cyclops"},

["Branco"] = {id = 2695, mon = "Dragon"}

}

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 

if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Você não pode sumonar seu pet em protection zone.")

return true

end

 

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then

doCreatureSay(cid, "Não preciso mais de você!", TALKTYPE_SAY)

doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])

return true

end

 

for k, v in pairs(egg) do

if item.itemid == v.id then

doCreatureSay(cid, "Venha me ajudar, "..v.mon.."!", TALKTYPE_SAY)

local x = doSummonCreature(v.mon, getCreaturePosition(cid))

doConvinceCreature(cid, x)

end

end

 

return true

end

 

Editado por zipter98
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