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julhinhuu

Pergunta

Olááá galerinha do Xtibia meus amores rs,

Hoje o que venho lhes pedir não é uma spells, eeebaaa até que enfim, é um scripts de protection reset, parecido com protection lvl, não poderá matar o player com menos de 5 resets ou configurável.

 

- Meu sistema de Reset não é por storage.

 

Agradeço muito aquele que me ajudar.

Editado por julhinhokullitz
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11 respostass a esta questão

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Engano meu Lumus perdão, meu sistema de reset é sem Storage. ^^


Você precisa informar se seu reset é por db ou por storage.

 

 

Foi engano meu s2, o sistema reset é sem storage vou editar o tópico, é que troquei de sistema e não lembrava.

Editado por julhinhokullitz
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Por gentileza, poste as funções do seu sistema de resets.

local exhaustionMinutes = 1 -- exausted em segundoslocal storageUse = 34538 -- storage usado no exausted.function onSay(cid, words, param)if words =="!resetar" thenif(exhaustion.check(cid, storageUse) == TRUE) then   if (exhaustion.get(cid, storageUse) >= 10) then   doPlayerSendCancel(cid, "Voçê só pode usar após [" .. math.floor(exhaustion.get(cid, storageUse) / 10 + 1) .."] Segundos.")   end    if (exhaustion.get(cid, storageUse) <= 10) then    doPlayerSendCancel(cid, "Voçê só pode usar após [" .. exhaustion.get(cid, storageUse).."] segundos.")    endreturn TRUEendexhaustion.set(cid, storageUse, exhaustionMinutes*10)--[ Condições de Reset ] --local coNdConf = {needPz = false,                                              -- Precisa estar em Pz pra resetar?                                   [false, false]needPa = false,                                           -- Precisa ser Premium Account Pra resetar?      [true, false]withe = false,                                              -- Players com Pk Withe podem resetar?                                          [false, false]red = true,                                                                      -- Players com Pk Red pode resetar?                                        [false, false]battle = true,                                           -- Players precisão estar sem battle pra resetar? [true, true]teleport = false,                                                          -- Teleportar Player para o templo após resetar?  [false, false]look = true,                                                       -- Aparecer Resets no Look do Player?                                                 [true, true]pid = getPlayerGUID(cid),                 -- Não Mexer.--[ Configurações do Reset ] --resetConf = {Level = 350,                                                                -- Level Necessário para Resetar.                                                                                       [Valor]backLvl = 8,                                                                -- Level que voltará após o Reset.                                                                                    [Valor]time = 0,                                                                                 -- Tempo para o Player deslogar ao resetar, em segundos.  [Valor]  },}                                  --[[>> STAGES <<]]--x=true;X=true -- Não Mexer.local stage = {Abilitar = {x}, Desabilitar = {},                 --<< Abilitar Stages?? >>--                                [{x};{}]--          [RESETS]      |  [PREMMY]  |   [FREE]stage1= {resets= 1,  premmy= 330, free= 350},}                            --[[>> FIM STAGES <<]]----=[Pega Valor de Resets]=--function getPlayerReset(cid)local qr = db.getResult("SELECT `reset` FROM `players` WHERE `id`= "..coNdConf.pid..";")rss = qr:getDataInt("reset", coNdConf.pid)if rss < 0 thenrss = 0endreturn rssendlocal success = "                                                                 Personagem resetado com sucesso! \nVocê tem agora "..(getPlayerReset(cid)+1).." resets. \nVocê será deslogado em "..coNdConf.resetConf.time.." segundos." ;err = doPlayerSendTextMessagelocal qrt = db.getResult("SELECT `reset` FROM `players` WHERE `id`= "..coNdConf.pid..";");rss_db = qrt:getDataInt("reset", coNdConf.pid)local lvl_query = "UPDATE `players` SET `level` = "..(coNdConf.resetConf.backLvl)..", `experience` = 0 WHERE `id`= " .. coNdConf.pid .. ";"local reset_query = "UPDATE `players` SET `reset` = "..(getPlayerReset(cid)+(1)).." WHERE `id`= " .. coNdConf.pid .. ";"local nolook_query = "UPDATE `players` SET `description` = '' WHERE `players`.`id`= " .. coNdConf.pid .. ";"local look_query = "UPDATE `players` SET `description` = ' [Reset "..(getPlayerReset(cid)+(1)).."]' WHERE `players`.`id`= " .. coNdConf.pid .. ";"--=[Reseta]=--function addValue(value)if coNdConf.look == false then  doRemoveCreature(cid)db.executeQuery(lvl_query);db.executeQuery(reset_query);db.executeQuery(nolook_query)else  doRemoveCreature(cid)   db.executeQuery(lvl_query);db.executeQuery(reset_query);db.executeQuery(look_query)  return LUA_NO_ERRORendendfunction nowReseting()if (getPlayerLevel(cid) < coNdConf.resetConf.Level) then  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "- Level Necessário Para o Reset ["..coNdConf.resetConf.Level.."]. Faltam "..coNdConf.resetConf.Level-getPlayerLevel(cid).." level's para você Resetar. -")  return trueendif getPlayerLevel(cid) >= coNdConf.resetConf.Level and (coNdConf.teleport == false) then                  doPlayerPopupFYI(cid, success)                  addEvent(addValue, coNdConf.resetConf.time*1, value)            else                  doPlayerPopupFYI(cid, success)                  addEvent(doTeleportThing, coNdConf.resetConf.time*900, cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))                  addEvent(addValue, coNdConf.resetConf.time*1000, value)  return trueendend--[STAGES Nao mexer em nada.]--function checkLevelStageReset(cid)local stages = {            {resets= stage.stage1.resets, premmy= stage.stage1.premmy, free= stage.stage1.free},}            local resets = getPlayerReset(cid)                            for i, tab in ipairs(stages) do                                            if resets <= tab.resets then                                                            coNdConf.resetConf.Level = isPremium(cid) and tab.premmy or tab.free                                                            break                                            end                            endif (getPlayerLevel(cid) < coNdConf.resetConf.Level) thenerr(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "- Level Necessário Para o Reset ["..coNdConf.resetConf.Level.."]. Faltam "..coNdConf.resetConf.Level-getPlayerLevel(cid).." level's para você Resetar. -")return TRUEend  if getPlayerLevel(cid) >= coNdConf.resetConf.Level and (coNdConf.teleport == false) then                 doPlayerPopupFYI(cid, success)                 addEvent(addValue, coNdConf.resetConf.time*1000, value)   else   doPlayerPopupFYI(cid, success)   addEvent(addValue, coNdConf.resetConf.time*1000, value)   addEvent(doTeleportThing, coNdConf.resetConf.time*900, cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))            return true  endend            function newReset(cid)            if(coNdConf.needPz == true) and (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == LUA_ERROR) then                 err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você Precisa estar em Protection Zone Para Resetar. -") return TRUE end            if(coNdConf.needPa == true) and not isPremium(cid) then                 err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você Precisa ser Premium Account para Resetar. -") return TRUE end            if(coNdConf.withe == false) and (getCreatureSkullType(cid) == 3) then                 err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você não pode resetar em condições de PK Withe. -") return TRUE end            if(coNdConf.red == false) and (getCreatureSkullType(cid) == 4) then                 err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você não pode resetar em condições de PK Red. -") return TRUE end            if(coNdConf.battle == true) and (getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE) then                 err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você Precisa estar sem Battle para Resetar. -") return TRUE endlocal xy = {true,false}table.insert(stage.Abilitar, false)table.insert(stage.Desabilitar, false)if stage.Abilitar[1] == xy[1] and stage.Desabilitar[1] == xy[2] thencheckLevelStageReset(cid)elseif stage.Abilitar[1] == xy[2] and stage.Desabilitar[1] == xy[1] thennowReseting()elsedoPlayerPopupFYI(cid, "LUA_ERROR; Configure corretamente o Sistema de STAGES!")endreturn trueend            function tableResetInstall()                 print(not rss_db  and LUA_ERROR or "Tabela de Resets: Instalada ... [success] ")                 addEvent(newReset, 1000, cid)                 return false                 end            if tableResetInstall() then  endend            --=[Install System]=--                   function installReset()                            if db.executeQuery("ALTER TABLE `players` ADD reset INT(11) NOT NULL DEFAULT 0;") then                                                            print("[MarcelloMkez] -= Advanced Reset System 2.0 por DataBase =- Instalado com sucesso!")                                                            return TRUE                            end                            print('[Advanced Reset System/MarcelloMkez] Não foi possível instalar o Sistema.')                            return FALSE                 end                            local tt = {                                   "Preparando Instalação...",                                   "Instalando: TableReset Db...",                                   "Instalando: getPlayerReset()...",                                   "Instalando: addValue()...",                                   "Instalando: checkLevelStageReset()...",                                   "Instalando: newReset() and nowReseting()...",                                   "Finalizando Instalação...",                                   "...",                                   success = {                                   "Iniciando...",                                   "function: TableReset Db...  [success]",                                   "function: getPlayerReset()...          [success]",                                   "function: addValue(value)...                   [success]",                                   "function: checkLevelStageReset()... [success]",                                   "function: newReset() and nowReseting()...    [success]",                                   "Fim da Instalação.  ",                                   "by: ~~ MarcelloMkez ~~                                          \nContato: marcello_dirt@hotmail.com",                                   inst = {"MarcelloMkez","Advanced Reset System 2.0 por DataBase"                                   },                                 },                            }                 if words == "/installresetguiizeera" and getPlayerAccess(cid) >= 3 then                                            function install()                                            if installReset() then                                                            print(""..tt.success[7].."")                                                                   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,""..tt.success[8].."")                                                            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "["..tt.success.inst[1].."] -="..tt.success.inst[2].."=- Instalado com sucesso!")                                   else                                                            print("["..tt.success.inst[1].."]  FALHA NA INSTALAÇÃO! [O sistema ja foi instalado].")                                                                  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "["..tt.success.inst[1].."] FALHA NA INSTALAÇÃO! [O sistema ja foi instalado].")                                            end                                            return 1                            end                                  function concl(cid)                                            local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE                                                            print(""..tt.success[7].."")                                                                 print(""..tt[8].."")                                                            doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[7].."")                                                            doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[8].."")                                                            addEvent(install, 1000,cid)                                            end                                            function finall(cid)                                                            local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE                                                            print(""..tt.success[6].."")                                                            print(""..tt[7].."")                                                            doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[6].."")                                                            doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[7].."")                                                            addEvent(concl, 3000,cid)                                            end                                                 function installDd(cid)                                                   local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE                                                            print(""..tt.success[5].."")                                                            print(""..tt[6].."")                                                            doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[5].."")                                                            doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[6].."")                                                            addEvent(finall, 1000,cid)                                            end                                            function installCc(cid)                                                   local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE                                                            print(""..tt.success[4].."")                                                            print(""..tt[5].."")                                                            doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[4].."")                                                            doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[5].."")                                                  addEvent(installDd, 1000,cid)                                            end                                            function installBb(cid)                                                   local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE                                                            print(""..tt.success[3].."")                                                            print(""..tt[4].."")                                                            doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[3].."")                                                  doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[4].."")                                            addEvent(installCc, 1000,cid)                                            end                                            function installAa(cid)                                                  local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE                                                            print(""..tt.success[2].."")                                                            print(""..tt[3].."")                                                            doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[2].."")                                                            doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[3].."")                                                            addEvent(installBb, 1000,cid)                                            end                                            function toInstall()                                                  local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE                                                            print(""..tt.success[1].."")                                                            print(""..tt[2].."")                                                            doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[1].."")                                                            doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[2].."")                                                   addEvent(installAa, 1000,cid)                                                  end                                            function preparation()                                                  local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE                                                   print(""..tt[1].."")                                                 doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[1].."")                                            addEvent(toInstall, 3000,cid)                            end                                            if preparation() then                                            end                            endreturn 1end
Up Editado por julhinhokullitz
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local reset_count = 5 --Quantidade máxima de resets para receber proteção.

 

function onKill(cid, target)

if isPlayer(cid) and isPlayer(target) and getPlayerReset(target) <= reset_count then

return false

end

return true

end

 

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local reset_count = 5           --Quantidade máxima de resets para receber proteção.

function onKill(cid, target)
    if isPlayer(cid) and isPlayer(target) and getPlayerReset(target) <= reset_count then
        return false
    end
    return true
end

 

Ainda pode atacar player com menos de 5 reset, coloquei a segunte tag ver se está certo:

 

Creatureevents.XML


    <event type="kill" name="protectionreset" event="script" value="protectionreset.lua"/>

Login.lua

     registerCreatureEvent(cid, "protectionreset")

e fiz sem o registro do login.lua mas nada :\

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Não entendi o que você quer. Jogadores com menos de 5 resets não podem ser mortos ou atacados?

Enfim, use este código, que não poderão receber dano nem serem alvejados:

local reset_count = 5           --Quantidade máxima de resets para receber proteção.
 
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    if isPlayer(attacker) and isPlayer(cid) and getPlayerReset(cid) <= reset_count and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then
        return false
    end
    return true
end
 
function onTarget(cid, target)
    if isPlayer(cid) and isPlayer(target) and getPlayerReset(target) <= reset_count then
        return false
    end
    return true
end
Editado por zipter98
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Não entendi o que você quer. Jogadores com menos de 5 resets não podem ser mortos ou atacados?

Enfim, use este código, que não poderão receber dano nem serem alvejados:

local reset_count = 5           --Quantidade máxima de resets para receber proteção.
 
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    if isPlayer(attacker) and isPlayer(cid) and getPlayerReset(cid) <= reset_count and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then
        return false
    end
    return true
end
 
function onTarget(cid, target)
    if isPlayer(cid) and isPlayer(target) and getPlayerReset(target) <= reset_count then
        return false
    end
    return true
end

 

Não sei colocar esta tag zipter :(.

tentei:

<event type="statschange" name="protectionreset" event="script" value="protectionreset.lua"/>
<event type="target" name="protectionreset" event="script" value="protectionreset.lua"/>

Deixa eu te explicar melhor o pedido:

 

- Player de 0 a 5 resets não poderão ser mortos nem atacar outros players, apenas não poderão ser mortos por players monstros será normalmente.

 

-Apartir do 6 eles ja podem se matarem do jeito que quiserem.

 

Editado por julhinhokullitz
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O nome do arquivo é, logicamente, o mesmo para ambos. Você deve registrar os dois eventos em login.lua.

 

<event type="statschange" name="resetStatsChange" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>
<event type="target" name="resetTarget" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>
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O nome do arquivo é, logicamente, o mesmo para ambos. Você deve registrar os dois eventos em login.lua.

<event type="statschange" name="resetStatsChange" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>
<event type="target" name="resetTarget" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>

 

Você é foda mesmo se eu fosse uma mulher já sabe(risos) zoa.. só teve um probleminha.

 

segue:

[28/9/2015 15:11:43] [Error - CreatureScript Interface]
[28/9/2015 15:11:43] data/creaturescripts/scripts/protectionreset.lua:onTarget
[28/9/2015 15:11:43] Description:
[28/9/2015 15:11:43] data/creaturescripts/scripts/protectionreset.lua:11: attempt to call global 'getPlayerReset' (a nil value)
[28/9/2015 15:11:43] stack traceback:
[28/9/2015 15:11:43]     data/creaturescripts/scripts/protectionreset.lua:11: in function <data/creaturescripts/scripts/protectionreset.lua:10>

 

 

Você é foda mesmo se eu fosse uma mulher já sabe(risos) zoa.. só teve um probleminha.

 

segue:

[28/9/2015 15:11:43] [Error - CreatureScript Interface]
[28/9/2015 15:11:43] data/creaturescripts/scripts/protectionreset.lua:onTarget
[28/9/2015 15:11:43] Description:
[28/9/2015 15:11:43] data/creaturescripts/scripts/protectionreset.lua:11: attempt to call global 'getPlayerReset' (a nil value)
[28/9/2015 15:11:43] stack traceback:
[28/9/2015 15:11:43]     data/creaturescripts/scripts/protectionreset.lua:11: in function <data/creaturescripts/scripts/protectionreset.lua:10>

 

Arrumei amor o.O

 

Só por causa de 2 letras tava dando o erro olha ai:

local reset_count = 5           --Quantidade máxima de resets para receber

proteção.
 
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    if isPlayer(attacker) and isPlayer(cid) and getPlayerResets(cid) <=

reset_count and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then
        return false
    end
    return true
end
 
function onTarget(cid, target)
    if isPlayer(cid) and isPlayer(target) and getPlayerResets(target) <=

reset_count then
        return false
    end
    return true
end
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