JonatasLucasf 60 Postado Junho 21, 2015 Share Postado Junho 21, 2015 Bom á muito tempo, muitas pessoas procuram tutoriais para pokemon dash, erondino, entre outras bases antigas, de como adicionar pokemons, colocar para evoluir, adicionar fly, ride, surf, criar spells, adicionar attacks aos pokemons etc. Irei fazer este tutorial justamente para quem tanto procura esse tipo de coisa e quer ingressar em uma coisa séria! Aviso! (É trabalhoso e exige dedicação e atenção) ( ͡° ͜ʖ ͡°) Tutorial n° 1 (Como adicionar novos pokemons) Bom como em todos os servidores é obrigatório ter o xml do pokemon e o seu registro na pasta monster. (Pularei a parte da monster...) Para adicionar um novo pokemon ao caught "Catch" Siga as imagens: Como exemplo de adição utilizarei o pokemon Salamence. Em data/actions/scripts/catch.lua SE AS IMAGENS FICAREM PEQUENAS NO TÓPICO BASTA CLICAR NAS MESMAS! Imagem: Após adicioná-lo ai ele já poderá ser capturado, mas calma. Depois de tê-lo posto em catch.lua você precisa colocá-lo no goback.lua localizado na mesma pasta. Imagem: Todo novo pokemon precisa de Dex e moves, e sim é preciso criar uma dex.. Para criar a dex do novo pokemon você vai em data/pokedex Crie um arquivo .txt para o exemplo de pokemon usado criarei Salamence.txt Mas para que ele seja reconhecido na pokedex vá em data/lib/pokeLib.lua, abra e procure por "newpokedex", siga ao final até o ultimo pokemon e siga a imagem.. Pronto agora seu pokemon tem dex e pode ser capturado, Agora só falta os moves.. Para adicionar os moves em seu pokemon você precisará de paciência e principalmente VONTADE! Vá em data/talkactions/scripts/move1, move2, move3 etc.. Eu irei mostrar somente o move 1, pois para add move 2, move 3 até move 12 é só ir nos seguintes arquivos e ir adicionando igualmente á imagem: Para por portrait em um pokemon vá em data/movements/scripts/portrait.lua e siga. imagem: Após isso, seu pokemons terá catch, dex e moves e portrait determinados por você (Eu pessoalmente prefiro essa dificuldade por ser ajustável ao meu jeito tanto a dex quanto HP, força que ajuda no balanceamento). Agora você se pergunta Salamence tem fly como vou adicionar.. Fácil! Em data/actions/scripts/order.lua Para adicionar rock smash, dig, cut na mesma order.lua um pouco mais embaixo: Imagem: Para adicionar surf vá em data/movements/scripts/surf.lua e siga a imagem: Agora um exemplo de como criar novas magias: Spoiler function onCastSpell(cid, var)doCreatureSay(cid, "NOME DA MAGIA!", TALKTYPE_MONSTER) if getPlayerStorageValue(cid, 3) >= 1 thendoSendAnimatedText(getThingPos(cid), "MISS", 215)setPlayerStorageValue(cid, 3, -1)return trueendif getPlayerStorageValue(cid, 5) >= 1 thenif math.random(1,100) <= 33 thendoSendAnimatedText(getThingPos(cid), "SELF HIT", 180)if isPlayer(getCreatureTarget(cid)) thenhuah = getPlayerLevel(getCreatureTarget(cid))elsehuah = getPlayerLevel(getCreatureMaster(getCreatureTarget(cid)))endlocal levels = huahdoTargetCombatHealth(getCreatureTarget(cid), cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -(math.random((levels*3),(levels*5))), -((math.random((levels*3),(levels*5))+10)),3)return trueendendlocal parameters = { cid = cid, var = var}if getCreatureName(cid) == "NomeDoPokemon" then --Pokemon que dá mais dano ao utilizá-ladmga = 350 --Damage "HIT" á mais do pokemon especialelseif getCreatureName(cid) == "NomeDoPokemon" then --Pokemon que dá mais dano ao utilizá-ladmga = 550 --Damage "HIT" á mais do pokemon especialendlocal dmg = dmgalocal function fall(params)if isCreature(params.cid) thenlocal pos = getThingPos(cid)pos.x = pos.x + math.random(-3,3)pos.y = pos.y + math.random(-3,3)local frompos = getThingPos(cid)frompos.x = pos.x - 7frompos.y = pos.y - 6doSendDistanceShoot(frompos, pos, 11)doAreaCombatHealth(cid, DamageDaMagia, pos, 0, -(dmg), -(dmg+45), 44) endend--Exemplo e spell Uma chuva de efeitosfor rocks = 1, 20 doaddEvent(fall, rocks*150, {cid = cid})endfor rocks = 1, 20 doaddEvent(fall, rocks*110, {cid = cid})endend Bom galera é isso, espero que curtam. iiBoooa! Espero que tenham força de vontade para fazer tudo rs' Créditos á mim pois fiz todo o tutorial! CRÉDITOS: DODOBY @DELETEM O AUTOR DO TÓPICO JÁ POSTOU Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/234958-tutoriais-para-pokemon-bases-antigas/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Administrador 1436 Postado Julho 1, 2015 Administrador Share Postado Julho 1, 2015 Belo tutorial, com conteúdo e bem organizado. Aprovado. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/234958-tutoriais-para-pokemon-bases-antigas/#findComment-1658629 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lordbaxx 291 Postado Julho 1, 2015 Share Postado Julho 1, 2015 Eu mesmo já criei esse tutorial e postei, ele só deu ctrl c e ctrl v.. Sinceramente.. Meu tópico Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/234958-tutoriais-para-pokemon-bases-antigas/#findComment-1658637 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Junior 2 Postado Setembro 21, 2015 Share Postado Setembro 21, 2015 Mano, como faço para aumentar life e força de um pokemon selvagem? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/234958-tutoriais-para-pokemon-bases-antigas/#findComment-1669678 Compartilhar em outros sites More sharing options...
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