Ir para conteúdo

[TUTORIAIS] Para pokemon (Bases antigas)


JonatasLucasf

Posts Recomendados

tit-tutoriais.png

Bom á muito tempo, muitas pessoas procuram tutoriais para pokemon dash, erondino, entre outras bases antigas, de como adicionar pokemons, colocar para evoluir, adicionar fly, ride, surf, criar spells, adicionar attacks aos pokemons etc. Irei fazer este tutorial justamente para quem tanto procura esse tipo de coisa e quer ingressar em uma coisa séria!

Aviso!

(É trabalhoso e exige dedicação e atenção)

( ͡° ͜ʖ ͡°)

Tutorial n° 1

(Como adicionar novos pokemons)

Bom como em todos os servidores é obrigatório ter o xml do pokemon e o seu registro na pasta monster.

(Pularei a parte da monster...)

Para adicionar um novo pokemon ao caught "Catch" Siga as imagens:

Como exemplo de adição utilizarei o pokemon Salamence.

Em data/actions/scripts/catch.lua

SE AS IMAGENS FICAREM PEQUENAS NO TÓPICO BASTA CLICAR NAS MESMAS!

Imagem:

oJYOZEw.png

Após adicioná-lo ai ele já poderá ser capturado, mas calma.

Depois de tê-lo posto em catch.lua você precisa colocá-lo no goback.lua localizado na mesma pasta.

Imagem:

CSZJzwe.png

Todo novo pokemon precisa de Dex e moves, e sim é preciso criar uma dex..

Para criar a dex do novo pokemon você vai em data/pokedex

Crie um arquivo .txt para o exemplo de pokemon usado criarei

Salamence.txt

0RozvXV.png

Mas para que ele seja reconhecido na pokedex vá em data/lib/pokeLib.lua, abra e procure por "newpokedex", siga ao final até o ultimo pokemon e siga a imagem..

1YY8wqO.png

Pronto agora seu pokemon tem dex e pode ser capturado, Agora só falta os moves..

Para adicionar os moves em seu pokemon você precisará de paciência e principalmente VONTADE!

Vá em data/talkactions/scripts/move1, move2, move3 etc..

3g1gPTd.png

Eu irei mostrar somente o move 1, pois para add move 2, move 3 até move 12 é só ir nos seguintes arquivos e ir adicionando igualmente á imagem:

9OmBms8.png

Para por portrait em um pokemon vá em data/movements/scripts/portrait.lua

e siga.

imagem:

QrAiSTX.png

Após isso, seu pokemons terá catch, dex e moves e portrait determinados por você (Eu pessoalmente prefiro essa dificuldade por ser ajustável ao meu jeito tanto a dex quanto HP, força que ajuda no balanceamento).

Agora você se pergunta Salamence tem fly como vou adicionar..

Fácil!

Em data/actions/scripts/order.lua

MekGX2u.png

Para adicionar rock smash, dig, cut na mesma order.lua um pouco mais embaixo:

Imagem:

cvZV977.png

Para adicionar surf vá em data/movements/scripts/surf.lua

e siga a imagem:

VPb8ZtL.png

Agora um exemplo de como criar novas magias:

Spoiler

function onCastSpell(cid, var)
doCreatureSay(cid, "NOME DA MAGIA!", TALKTYPE_MONSTER)
if getPlayerStorageValue(cid, 3) >= 1 then
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "MISS", 215)
setPlayerStorageValue(cid, 3, -1)
return true
end
if getPlayerStorageValue(cid, 5) >= 1 then
if math.random(1,100) <= 33 then
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "SELF HIT", 180)
if isPlayer(getCreatureTarget(cid)) then
huah = getPlayerLevel(getCreatureTarget(cid))
else
huah = getPlayerLevel(getCreatureMaster(getCreatureTarget(cid)))
end
local levels = huah
doTargetCombatHealth(getCreatureTarget(cid), cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -(math.random((levels*3),(levels*5))), -((math.random((levels*3),(levels*5))+10)),3)
return true
end
end
local parameters = { cid = cid, var = var}
if getCreatureName(cid) == "NomeDoPokemon" then --Pokemon que dá mais dano ao utilizá-la
dmga = 350 --Damage "HIT" á mais do pokemon especial
elseif getCreatureName(cid) == "NomeDoPokemon" then --Pokemon que dá mais dano ao utilizá-la
dmga = 550 --Damage "HIT" á mais do pokemon especial
end
local dmg = dmga

local function fall(params)
if isCreature(params.cid) then
local pos = getThingPos(cid)
pos.x = pos.x + math.random(-3,3)
pos.y = pos.y + math.random(-3,3)
local frompos = getThingPos(cid)
frompos.x = pos.x - 7
frompos.y = pos.y - 6
doSendDistanceShoot(frompos, pos, 11)
doAreaCombatHealth(cid, DamageDaMagia, pos, 0, -(dmg), -(dmg+45), 44)
end
end


--Exemplo e spell Uma chuva de efeitos
for rocks = 1, 20 do
addEvent(fall, rocks*150, {cid = cid})
end
for rocks = 1, 20 do
addEvent(fall, rocks*110, {cid = cid})
end
end
Bom galera é isso, espero que curtam.
iiBoooa!
Espero que tenham força de vontade para fazer tudo rs'
Créditos á mim pois fiz todo o tutorial! CRÉDITOS: DODOBY

@DELETEM O AUTOR DO TÓPICO JÁ POSTOU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
×
×
  • Criar Novo...