Killua 389 Postado Fevereiro 20, 2014 Share Postado Fevereiro 20, 2014 (editado) Eu fiz esse código a pedido do usuário @igorlabanca e tive ajuda do @zipter98 pra fazer. Não vou explicar oq ele faz, vou somente postar o vídeo que o igor fez mostrando como funciona. O código faz exatamente oq está no vídeo. @EDIT algumas pessoas vieram até mim para dizer que estava dando para usar mesmo sem dinheiro. Esse problema já foi resolvido. Crie Killua Cassino.lua em data/actions/scripts e coloque: Se você usa a versão do 0.3 ou 0.4 do TFS, use assim: local bixos = {"Dog", "Deer", "Pig", "Rat"} local positions = {{x = 133, y = 43, z = 7}, {x = 135, y = 43, z = 7}, {x = 137, y = 43, z = 7}} -- Posicao q os bixos nascem local price = 5000 -- Preco para jogar local prize = 50000 -- Premio function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local first = math.random(1, #bixos) local second = math.random(1, #bixos) local third = math.random(1, #bixos) local tab = {} if getGlobalStorageValue(82192) > os.time() then doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde um pouco para apostar.") return true end if getPlayerMoney(cid) < price then doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de " .. price .. " para jogar.") return true end setGlobalStorageValue(82192, os.time() + 6) for i = 1, (#positions) do doSendMagicEffect(positions[i], 22) end doPlayerRemoveMoney(cid, price) doCreateMonster(bixos[first], positions[1]) doSendMagicEffect(positions[1], 26) addEvent(doSendMagicEffect, 100, positions[1], 31) table.insert(tab, first) setGlobalStorageValue(bixos[first], getGlobalStorageValue(bixos[first])+1) addEvent(function() doCreateMonster(bixos[second], positions[2]) doSendMagicEffect(positions[2], 26) addEvent(doSendMagicEffect, 100, positions[2], 31) table.insert(tab, second) end, 1000) addEvent(function() doCreateMonster(bixos[third], positions[3]) doSendMagicEffect(positions[3], 26) addEvent(doSendMagicEffect, 100, positions[3], 31) setGlobalStorageValue(bixos[third], getGlobalStorageValue(bixos[third])+1) table.insert(tab, third) end, 2000) addEvent(function() doRemoveCreature(getTopCreature(positions[1]).uid) doRemoveCreature(getTopCreature(positions[2]).uid) doRemoveCreature(getTopCreature(positions[3]).uid) doSendMagicEffect(positions[1], 54) doSendMagicEffect(positions[2], 54) doSendMagicEffect(positions[3], 54) if tab[1] == tab[2] and tab[1] == tab[3] then doPlayerAddMoney(cid, prize) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "Voce", 93) addEvent(doSendAnimatedText, 800, getThingPos(cid), "Ganhou", 93) addEvent(doSendAnimatedText, 1600, getThingPos(cid), "" .. prize .."gps!", 93) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 30) doSendMagicEffect(positions[1], 30) doSendMagicEffect(positions[2], 30) doSendMagicEffect(positions[3], 30) addEvent(doSendMagicEffect, 800, getThingPos(cid), 29) addEvent(doSendMagicEffect, 800, positions[1], 29) addEvent(doSendMagicEffect, 800, positions[2], 29) addEvent(doSendMagicEffect, 800, positions[3], 29) addEvent(doSendMagicEffect, 1600, getThingPos(cid), 28) addEvent(doSendMagicEffect, 1600, positions[1], 28) addEvent(doSendMagicEffect, 1600, positions[2], 28) addEvent(doSendMagicEffect, 1600, positions[3], 28) else doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "Voce", 93) addEvent(doSendAnimatedText, 800, getThingPos(cid), "Perdeu", 93) addEvent(doSendAnimatedText, 1600, getThingPos(cid), "=(", 93) end end, 3500) return true end Se você usa o TFS 1.0, use assim: local bixos = {"Dog", "Deer", "Pig", "Rat"} local positions = {{x = 133, y = 43, z = 7}, {x = 135, y = 43, z = 7}, {x = 137, y = 43, z = 7}} -- Posicao q os bixos nascem local price = 5000 -- Preco para jogar local prize = 50000 -- Premio function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local first = math.random(1, #bixos) local second = math.random(1, #bixos) local third = math.random(1, #bixos) local tab = {} if getGlobalStorageValue(82192) > os.time() then doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde um pouco para apostar.") return true end if getPlayerMoney(cid) < price then doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de " .. price .. " para jogar.") return true end setGlobalStorageValue(82192, os.time() + 6) for i = 1, (#positions) do doSendMagicEffect(positions[i], 22) end doPlayerRemoveMoney(cid, price) doCreateMonster(bixos[first], positions[1]) doSendMagicEffect(positions[1], 26) addEvent(doSendMagicEffect, 100, positions[1], 31) table.insert(tab, first) setGlobalStorageValue(bixos[first], getGlobalStorageValue(bixos[first])+1) addEvent(function() doCreateMonster(bixos[second], positions[2]) doSendMagicEffect(positions[2], 26) addEvent(doSendMagicEffect, 100, positions[2], 31) table.insert(tab, second) end, 1000) addEvent(function() doCreateMonster(bixos[third], positions[3]) doSendMagicEffect(positions[3], 26) addEvent(doSendMagicEffect, 100, positions[3], 31) setGlobalStorageValue(bixos[third], getGlobalStorageValue(bixos[third])+1) table.insert(tab, third) end, 2000) addEvent(function() doRemoveCreature(getTopCreature(positions[1]).uid) doRemoveCreature(getTopCreature(positions[2]).uid) doRemoveCreature(getTopCreature(positions[3]).uid) doSendMagicEffect(positions[1], 54) doSendMagicEffect(positions[2], 54) doSendMagicEffect(positions[3], 54) if tab[1] == tab[2] and tab[1] == tab[3] then doPlayerAddMoney(cid, prize) doCreatureSay(cid, "Voce", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(doCreatureSay, 800, cid, "Ganhou", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(doCreatureSay, 1600, cid, "" .. prize .."gps!", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 30) doSendMagicEffect(positions[1], 30) doSendMagicEffect(positions[2], 30) doSendMagicEffect(positions[3], 30) addEvent(doSendMagicEffect, 800, getThingPos(cid), 29) addEvent(doSendMagicEffect, 800, positions[1], 29) addEvent(doSendMagicEffect, 800, positions[2], 29) addEvent(doSendMagicEffect, 800, positions[3], 29) addEvent(doSendMagicEffect, 1600, getThingPos(cid), 28) addEvent(doSendMagicEffect, 1600, positions[1], 28) addEvent(doSendMagicEffect, 1600, positions[2], 28) addEvent(doSendMagicEffect, 1600, positions[3], 28) else doCreatureSay(cid, "Voce", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(doCreatureSay, 800, cid, "Perdeu", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(doCreatureSay, 1600, cid, "=(", TALKTYPE_ORANGE_1) end end, 3500) return true end E coloque essa tag no actions.xml <action actionid="2142" script="Killua Cassino.lua"/> Daí basta colocar actionID 2141 na alavanca e pronto =) Espero que gostem. Editado Março 8, 2014 por Killua Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228936-cassino-interativo/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
igorlabanca 1 Postado Fevereiro 20, 2014 Share Postado Fevereiro 20, 2014 (editado) Irado !Vlw ai Vítor, mais uma vez... Editado Fevereiro 20, 2014 por Killua Meu nome é Vítor, não Victor xD Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228936-cassino-interativo/#findComment-1615084 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eskylo 175 Postado Fevereiro 20, 2014 Share Postado Fevereiro 20, 2014 ficou muito legal o cassino com monsters mas o script podia ser feito com loops, assim nao ficaria extenso e seria mais facil de editar qualquer coisa que eventualmente precisasse Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228936-cassino-interativo/#findComment-1615093 Compartilhar em outros sites More sharing options...
AdilsonHacker 98 Postado Fevereiro 20, 2014 Share Postado Fevereiro 20, 2014 Parabéns Killua você é um ótimo scripter! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228936-cassino-interativo/#findComment-1615165 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Killua 389 Postado Fevereiro 20, 2014 Autor Share Postado Fevereiro 20, 2014 ficou muito legal o cassino com monsters mas o script podia ser feito com loops, assim nao ficaria extenso e seria mais facil de editar qualquer coisa que eventualmente precisasse Pois é cara eu tava fazendo com loops, mas ele tava bugando nos bando de addEvent, sumonando 3 vezes cada bixo e mandando várias vezes as mensagens. Daí resolvi fazer enorme mesmo... Parabéns Killua você é um ótimo scripter! Muito obrigado Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228936-cassino-interativo/#findComment-1615173 Compartilhar em outros sites More sharing options...
SeKtooR 9 Postado Fevereiro 20, 2014 Share Postado Fevereiro 20, 2014 Ótimo script, seria legal ter um um "Mega Premio" sendo que o jogador tinha a chance de 5% de ganhar ai quando ele ganha-se anuncia-se para todo o servidor. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228936-cassino-interativo/#findComment-1615174 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Killua 389 Postado Fevereiro 23, 2014 Autor Share Postado Fevereiro 23, 2014 Boa idéia, mas isso é bem fácil de fazer. Vou deixar nas suas mãos pra ir exercitando Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228936-cassino-interativo/#findComment-1615970 Compartilhar em outros sites More sharing options...
eliaspalermo 0 Postado Abril 9, 2014 Share Postado Abril 9, 2014 Esse sistema ficaria ótimo para Poketibia. Ficaria muito similar ao do Pokémon Fire red ! Você pode fazer esse sistema para PDA 8.54?? E ao em vez de money, colocar um item por id(Que seria as coins house) Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228936-cassino-interativo/#findComment-1635268 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados