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[Spell] Tsukuyomi 3.0


Newtonnotwen

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Aew galera, o juan500 me deu a ideia de adicionar "clones" no "outro mundo":

 

(O vídeo se encontra no final do tópico).

 

Em data/monster crie um arquivo.xml nomeie para Tsukuyomi e adicione:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Tsukuyomi" nameDescription="a Tsukuyomi" race="blood" experience="0" speed="0" manacost="0">

<health now="99999999999" max="99999999999"/>

<look type="130" head="0" body="114" legs="114" feet="0" addons="3" corpse="0"/>

<targetchange interval="10000" chance="1"/>

<strategy attack="200" defense="10"/>

<flags>

<flag summonable="0"/>

<flag attackable="1"/>

<flag hostile="0"/>

<flag illusionable="0"/>

<flag convinceable="0"/>

<flag pushable="0"/>

<flag canpushitems="0"/>

<flag canpushcreatures="0"/>

<flag targetdistance="0"/>

<flag runonhealth="0"/>

</flags>

<attacks>

<attack name="melee" interval="500" attack="500" min="-2000" max="-3000"/>

<attack name="lifedrain" interval="500" chance="100" range="7" min="-40000" max="-60000">

<attribute key="shootEffect" value="suddendeath"/>

</attack>

</attacks>

<defenses armor="0" defense="0">

<defense name="healing" interval="10000" chance="100" min="-99999999999" max="-99999999999">

<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>

</defense>

</defenses>

<immunities>

<immunity physical="0"/>

<immunity energy="0"/>

<immunity fire="0"/>

<immunity earth="0"/>

<immunity ice="0"/>

<immunity holy="0"/>

<immunity death="0"/>

<immunity drown="0"/>

<immunity drunk="0"/>

<immunity paralyze="1"/>

<immunity lifedrain="0"/>

<immunity outfit="1"/>

<immunity invisible="1"/>

</immunities>

<summons maxSummons="0">

<summon name="Tsukuyomi" interval="3000" chance="100" max="1"/>

<summon name="Tsukuyomi" interval="3000" chance="100" max="1"/>

<summon name="Tsukuyomi" interval="3000" chance="100" max="1"/>

</summons>

<voices interval="1000" chance="50">

<voice sentence="No please!!"/>

<voice sentence="What dos me find?!"/>

<voice sentence="A ilusion?"/>

<voice sentence="I am in Tsukuyomi!"/>

<voice sentence="WHAT IS THIS WORD?"/>

</voices>

</monster>

Editando:

 

-Verde: Frases

-Vermelho: Intervalo para o Tsukuyomi sumir

 

Em monsters.xml adicione:

<monster name="Tsukuyomi" file="Tsukuyomi.xml"/>

<monster name="Tsukuyomi2" file="Tsukuyomi2.xml"/>

 

Agora adicione outro monstro:

 

Em data/monster crie um arquivo.xml nomeie para Tsukuyomi2 e adicione:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Tsukuyomi2" nameDescription="a Tsukuyomi" race="blood" experience="0" speed="0" manacost="0">

<health now="99999999999" max="99999999999"/>

<look type="130" head="0" body="114" legs="114" feet="0" addons="3" corpse="0"/>

<targetchange interval="10000" chance="1"/>

<strategy attack="200" defense="10"/>

<flags>

<flag summonable="0"/>

<flag attackable="1"/>

<flag hostile="1"/>

<flag illusionable="0"/>

<flag convinceable="0"/>

<flag pushable="0"/>

<flag canpushitems="0"/>

<flag canpushcreatures="0"/>

<flag targetdistance="0"/>

<flag runonhealth="0"/>

</flags>

<attacks>

<attack name="melee" interval="0" attack="0" min="0" max="0"/>

<attack name="lifedrain" interval="0" chance="0" range="7" min="0" max="0">

<attribute key="shootEffect" value="suddendeath"/>

</attack>

</attacks>

<defenses armor="0" defense="0">

<defense name="healing" interval="15000" chance="100" min="-99999999999" max="-99999999999">

<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>

</defense>

</defenses>

<immunities>

<immunity physical="0"/>

<immunity energy="0"/>

<immunity fire="0"/>

<immunity earth="0"/>

<immunity ice="0"/>

<immunity holy="0"/>

<immunity death="0"/>

<immunity drown="0"/>

<immunity drunk="0"/>

<immunity paralyze="1"/>

<immunity lifedrain="0"/>

<immunity outfit="1"/>

<immunity invisible="1"/>

</immunities>

<summons maxSummons="100">

<summon name="Tsukuyomi2" interval="300" chance="100" max="20"/>

</summons>

<voices interval="1000" chance="50">

<voice sentence="PORQUE NAO TEM ODIO!!!"/>

<voice sentence="Sabe porque e fraco?!"/>

<voice sentence="Bacayaro, omayraro."/>

<voice sentence="You are stupid follow!!"/>

<voice sentence="Doi?!"/>

</voices>

</monster>

Editando:

 

-Verde: Frases

-Vermelho: Intervalo para o Tsukuyomi sumir

 

--------------------Agora aqui é o tutorial passado, com algumas modificações no script

 

Aew galera, aqui está a magia Tsukuyomi, aquela mesmo do Naruto.

Tsukuyomi.jpg

Testado em TSF 8.6.

 

Primeiramente abra seu RME.

 

Faça uma areá mais ou menos igual a seguinte (os tiles podem mudar de acordo com seu gosto):

 

No caso estou usando um chão "invisível".

 

passo1f.png

Após criar essa areá adicione "NoPVPZone" (em toda areá).

passo2e.png

Depois adicione o "NoLogout" (em toda areá).

passo3f.png

 

Em data/movements/script crie um arquivo.lua nomeie para sharingan e adicione:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

function doHealthSecond(cid, quanty, delay) -- function by vodka

if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end

doCreatureAddHealth(cid, quanty)

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 63)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), -100, 180)

if delay ~= 1 then addEvent(doHealthSecond, 1000, cid, quanty, delay -1)

elseif delay == 1 then doCreatureSetNoMove(cid, false) end

end

doCreatureSetNoMove(cid, true)

doHealthSecond(cid, -100, 10)

return true

end

Editando:

 

-Verde: Numero do efeito (/z)

-Azul: Life que vai perder

-Laranja: Intervalo para tirar life (1000 = 1 segundo)

-Roxo: Quantidade de vezes que vai bater

 

Em movements.xml adicione:

<movevent type="StepIn" uniqueid="1645" event="script" value="sharingan.lua"/>

Em data/talkactions/scripts crie um arquivo.lua nomeie para tsukuyomi e adicione:

function onSay(cid, words, param)

local waittime = 20 -- Tempo de exhaustion

local storage = 5560

local pos = getCreaturePosition(cid)

from = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z}

to = {x = 666, y = 1031, z = 15} -- Para onde o teleport levará (players)

monsr1 = {x = 668, y = 1031, z = 15} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)

monsr2 = {x = 664, y = 1031, z = 15} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)

monsr3 = {x = 666, y = 1033, z = 15} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)

monsr4 = {x = 666, y = 1029, z = 15} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)

monsr5 = {x = 668, y = 1033, z = 15} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)

monsr6 = {x = 664, y = 1029, z = 15} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)

monsr7 = {x = 664, y = 1033, z = 15} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)

monsr8 = {x = 668, y = 1029, z = 15} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)

to1 = {x = 664, y = 1031, z = 15} -- Para onde o teleport levará (caster)

area1 = {x = 661, y = 1026, z = 15} -- Ponta de cima na esquerda na area que o tp leva

area2 = {x = 671, y = 1036, z = 15} -- Ponta de baixo na direita na area que o tp leva

level = 100 -- Level necessário

ppos = getCreaturePosition(cid)

pl1 = {x=ppos.x-7, y=ppos.y-5, z=ppos.z}

pl2 = {x=ppos.x+7, y=ppos.y+5, z=ppos.z}

 

if getPlayerLevel(cid) < level then

doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de level "..level.." para usar essa magia.")

return true

end

 

 

function back(cid)

if isInArea(getCreaturePosition(cid), area1, area2) then

doTeleportThing(cid, from)

end

end

 

function go(cid)

if isInArea(getCreaturePosition(cid), pl1, pl2) then

doCreateMonster('Tsukuyomi', pos)

doTeleportThing(cid, to)

end

end

 

function gos(cid)

if isInArea(getCreaturePosition(cid), from, from) then

doCreateMonster('Tsukuyomi', pos)

doTeleportThing(cid, to1)

end

end

 

doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr1)

doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr2)

doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr3)

doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr4)

doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr5)

doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr6)

doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr7)

doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr8)

if exhaustion.check(cid, storage) == false then

for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do

addEvent(back, 15000, pid) -- Tempo para retornar ao lugar que usou a magia

addEvent(go, 200, pid)

addEvent(gos, 1, pid)

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 63)

doCreatureSay(pid, "TSUKUYOMI!", TALKTYPE_MONSTER) --- Mensagem

addEvent(setPlayerStorageValue, 10000, pid, 1634, -1)

end

 

exhaustion.set(cid, storage, waittime)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.")

end

return true

end

Editando:

 

​Script auto-explicativo, variáveis em verde.

 

Sobre as cordenadas:

 

Para onde o teleport levará (players):

 

Seria o tile em que os player atingidos pelo Tsukuyomi seria levados:

 

Areá circulada em azul.

passo4.png

 

Para onde o teleport levará (caster):

 

Seria o tile, onde quem usou a magia (o caster) irá teleportar.

 

Toda a areá em verde!

passo5e.pngObs: O tile com um x não pode ser escolhido.

 

Ponta de cima na esquerda na area que o tp leva (onde o tile está escuro):

passo6d.png

Ponta de baixo na direita na area que o tp leva (onde o tile está escuro):

passo7.png

Em talkactions.xml adicine:

<talkaction words="tsukuyomi" event="script" value="tsukuyomi.lua"/>

 

Após fazer isso adicione o tile de movements no tile em que os players irão teleportar ao serem atingidos.

passo8.png

Adicionando efeitos, nesse local:

passo11.png

Em data/globalevents/scripts crie um arquivo.lua nomeie para sharingan e adicione:

function onThink(interval, lastExecution)

pos = {x = 665, y = 1030, z = 15}

pos1 = {x = 668, y = 1028, z = 15}

pos2 = {x = 665, y = 1030, z = 15}

pos3 = {x = 664, y = 1033, z = 15}

pos4 = {x = 667, y = 1031, z = 15}

pos5 = {x = 666, y = 1033, z = 15}

pos6 = {x = 665, y = 1030, z = 15}

pos7 = {x = 665, y = 1030, z = 15}

pos8 = {x = 665, y = 1030, z = 15}

doSendAnimatedText(pos, 'Tsukuyomi!', math.random(01,255))

doSendAnimatedText(pos1, '1 segundo.', math.random(01,255))

doSendAnimatedText(pos2, '1 ano', math.random(01,255))

doSendAnimatedText(pos3, 'Baca.', math.random(01,255))

doSendAnimatedText(pos4, 'HURT?!', math.random(01,255))

doSendAnimatedText(pos5, 'Mangekyou!', math.random(01,255))

doSendAnimatedText(pos6, 'Sharingan!', math.random(01,255))

doSendAnimatedText(pos7, 'TOO WEAK!!!', math.random(01,255))

doSendAnimatedText(pos8, 'Trash.', math.random(01,255))

doSendMagicEffect(pos, 61)

doSendMagicEffect(pos1, 61)

doSendMagicEffect(pos2, 61)

doSendMagicEffect(pos4, 63)

doSendMagicEffect(pos5, 61)

doSendMagicEffect(pos6, 61)

doSendMagicEffect(pos7, 61)

doSendMagicEffect(pos8, 61)

return true

end

Editando:

 

- Verde: Posição

- Vermelho: Mensagem e cor

- Azul: efeito

 

Em globalevents.xml:

<globalevent name="sharingan" interval="1" script="sharingan.lua" />

Editando:

 

- Vermelho: Tempo para aparecer os efeitos (1 = 1 segundo), podendo deixar 0.1

 

Qualquer duvida, só postar.

 

Aqui vai um vídeo demonstrativo:

 

 

​Créditos:

 

Newtonnotwen, pelo script, pela ideia e pelo post.

LuckOake, pelo script inicial

Vodkart, pelo tile

Jhon992, pelo tile

juan500, pela ideia do Tsukuyomi 3.0.

 

Por favor comentem, se tiver mal explicado eu edito.

Editado por Newtonnotwen
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eaw senior dels scripts estava vendo os jutsus da guren pra por no meu ot e me deparei com um jutsu muito chamativo e achei que seu script podera ajuda!!! com a spell da cupula de shouton observe:

Jade_Crystal_Labyrinth.jpg

minha ideia é isso ao vc usar a spell o player é teleportado para outro lugar do mapa onde tem paredes etc OBS: n deve ter nada de segura o player nada!!! apenas paredes rosas e o chao tbm rosa dai quando o player for teleportado la na area q ele tava poderia fazer com que criasse uma cupula (uma prision com teto e tudo) pra parecer q tem pessoas la dentro intao essa e minha ideia.

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pode ser do jeito mais facil que vc achar dai uns dias dps q vc lança a spell lança ela 2.0, 3.0 e etc...previro que não teleporte mais é dificil uma spell que crie uma casa inteira simulando uma cupula com teto acho mt dificil em '-'

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Ter até tem como, só que o problema é se tiver coisa nesse lugar...

 

Em fim vou fazer para teleportar, já criei a spell "Doton Prision" do Jiroubo, vou fazer o tutorial agora.

 

E já postei a spell "Sakura Spirit".

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  • 4 months later...
  • 9 months later...
  • 2 months later...
  • 3 weeks later...

Como faria para que apenas uma vocaçao pudesse usar, por que assim , o jutsu tsukuyomi, apenas itachi usa, mas como voce fez como uma talkactions, todos os personagens poderao usar, entao gostaria de saber o que devo modificar, para que apenas vocaçao itachi possa usar!

 

Dei meu rep+ ja!, fora isso o script ta muito bom!

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  • 1 month later...

Facil, no início do script só adicionar "if getPlayerVocation(cid) == xx then" e la no fim coloca tipo:

 

elseif

doPlayerSendCancel(cid,You don't have this power of Tsukuyomi.)

 

e adiciona dois end no final por causa desse if e desse elseif

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