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Meteor Spell


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Queria saber como fazer pra cair meteoro em mais de 1 lgr, tipo uma chuva de meteoros (Não sei se vc ja jogou ot d epokemon, mais seria tipo uma Shadow Storm)

 

Se puder me ajudar te dou rep ^_^

 

Isso?

function storm(cid, element, DistEfec, MagEfec, damage_1, damage_2)
if isCreature(cid) then
	local pos = getThingPos(cid)
	pos.x = pos.x + math.random(-4,4)
	pos.y = pos.y + math.random(-4,4)
	local frompos = getThingPos(cid)
	frompos.x = pos.x - 6
	frompos.y = pos.y - 6
	doSendDistanceShoot(frompos, pos, DistEfec)
	doAreaCombatHealth(cid, element, pos, 0, -damage_1, -damage_2, MagEfec)
end
end

function onCastSpell(cid, var)

for i = 1, 72 do
	addEvent(storm, i*35,cid,GHOSTDAMAGE,18,140, 110, 120)
end

return true
end


 

é isso mesmo, como eu configuro pra tirar dano, e tipo de dano, o que vai cair "do ceu" e etc? '='

Já te dei o rep ^-^

 

(Se tiver msn pra gente conversar melhor, passa por pm ^-^)

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Eu postei la em cima como faz.

 

Desse jeito cai os meteoros no mesmo instante, o script que eu queria foi o q o dalvo me mandou, que cai varios, mais não juntos

 

Se você souber configurar e puder me ajudar, eu agradeço ^-^

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Queria saber como fazer pra cair meteoro em mais de 1 lgr, tipo uma chuva de meteoros (Não sei se vc ja jogou ot d epokemon, mais seria tipo uma Shadow Storm)

 

Se puder me ajudar te dou rep ^_^

 

Isso?

function storm(cid, element, DistEfec, MagEfec, damage_1, damage_2)
if isCreature(cid) then
	local pos = getThingPos(cid)
	pos.x = pos.x + math.random(-4,4)
	pos.y = pos.y + math.random(-4,4)
	local frompos = getThingPos(cid)
	frompos.x = pos.x - 6
	frompos.y = pos.y - 6
	doSendDistanceShoot(frompos, pos, DistEfec)
	doAreaCombatHealth(cid, element, pos, 0, -damage_1, -damage_2, MagEfec)
end
end

function onCastSpell(cid, var)

for i = 1, 72 do
	addEvent(storm, i*35,cid,GHOSTDAMAGE,18,140, 110, 120)
end

return true
end


 

é isso mesmo, como eu configuro pra tirar dano, e tipo de dano, o que vai cair "do ceu" e etc? '='

Já te dei o rep ^-^

 

(Se tiver msn pra gente conversar melhor, passa por pm ^-^)

 

é so passar eles como parametros na função addEvent dentro do for

sintaxe: addEvent(função, tempo, parametros)

 

storm(cid, element, DistEfec, MagEfec, damage_1, damage_2)
addEvent(storm, time, cid, element, DistEfec, MagEfec, damage_1, damage_2)

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Queria saber como fazer pra cair meteoro em mais de 1 lgr, tipo uma chuva de meteoros (Não sei se vc ja jogou ot d epokemon, mais seria tipo uma Shadow Storm)

 

Se puder me ajudar te dou rep ^_^

 

Isso?

function storm(cid, element, DistEfec, MagEfec, damage_1, damage_2)
if isCreature(cid) then
	local pos = getThingPos(cid)
	pos.x = pos.x + math.random(-4,4)
	pos.y = pos.y + math.random(-4,4)
	local frompos = getThingPos(cid)
	frompos.x = pos.x - 6
	frompos.y = pos.y - 6
	doSendDistanceShoot(frompos, pos, DistEfec)
	doAreaCombatHealth(cid, element, pos, 0, -damage_1, -damage_2, MagEfec)
end
end

function onCastSpell(cid, var)

for i = 1, 72 do
	addEvent(storm, i*35,cid,GHOSTDAMAGE,18,140, 110, 120)
end

return true
end


 

é isso mesmo, como eu configuro pra tirar dano, e tipo de dano, o que vai cair "do ceu" e etc? '='

Já te dei o rep ^-^

 

(Se tiver msn pra gente conversar melhor, passa por pm ^-^)

 

é so passar eles como parametros na função addEvent dentro do for

sintaxe: addEvent(função, tempo, parametros)

 

storm(cid, element, DistEfec, MagEfec, damage_1, damage_2)
addEvent(storm, time, cid, element, DistEfec, MagEfec, damage_1, damage_2)

 

e o que eu posso tar colocando dentro dessa caixa? (ou mudando) ?

 

por exemplo, eu queria uma chuva de meteoros de gelo.

Aonde eu troco pra que isso aconteça?

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e o que eu posso tar colocando dentro dessa caixa? (ou mudando) ?

 

por exemplo, eu queria uma chuva de meteoros de gelo.

Aonde eu troco pra que isso aconteça?

 

 

function storm(cid, element, DistEfec, MagEfec, damage_1, damage_2)

if isCreature(cid) then

local pos = getThingPos(cid)

pos.x = pos.x + math.random(-4,4)

pos.y = pos.y + math.random(-4,4)

local frompos = getThingPos(cid)

frompos.x = pos.x - 6

frompos.y = pos.y - 6

doSendDistanceShoot(frompos, pos, DistEfec)

doAreaCombatHealth(cid, element, pos, 0, -damage_1, -damage_2, MagEfec)

end

end

 

function onCastSpell(cid, var)

 

for i = 1, 72 do

addEvent(storm, i*35, cid, element, DistEfec, MagEfec, damage_1, damage_2)

end

 

return true

end

'element' é o tipo de dano mude de acordo com as variaveis que estão no seu data/lib/000-constant.lua

'DistEfec' é o numero correspondente ao distance effect usado na magia

'MagEfec' é o numero correspondente ao magic effect usado na magia

'damage_1' é o dano minimo

'damage_2' é o dano máximo

Editado por dalvorsn
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Consegui mudar os efetos, thx, me ajudou dms *--*

 

Só to com problema pra botar dn, eu troquei o damage_1 e _2, mais ainda não ta tirando nada x_x'

 

Meu script ta assim:

 

 

function storm(cid, element, DistEfec, MagEfec, damage_1, damage_2)

if isCreature(cid) then

local pos = getThingPos(cid)

pos.x = pos.x + math.random(-4,4)

pos.y = pos.y + math.random(-4,4)

local frompos = getThingPos(cid)

frompos.x = pos.x - 6

frompos.y = pos.y - 6

doSendDistanceShoot(frompos, pos, DistEfec)

doAreaCombatHealth(cid, element, pos, 0, -damage_1, -damage_2, MagEfec)

end

end

 

function onCastSpell(cid, var)

 

for i = 1, 72 do

addEvent(storm, i*35,cid,IceDAMAGE,36,52, -230, -410)

end

 

return true

end

 

Se tiver algum erro, aonde ele tá? x_x'

 

(Ja dei seu rep por me ajudar a trocar as efeitos, só falta arrumar o dano msm '-' )

Editado por Bolinhoo28
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addEvent(storm, i*35,cid,IceDAMAGE,36,52, -230, -410)

 

a função storm já coloca o damage como negativo, se você colocar também, ele fica positivo e ao invez de retirar dano, irá acrescentar, apenas retire o sinal de negativo.

 

pode ser também o tipo de damage, no caso esse iceDAMAGE parece estar fora dos padrões, verifique no seu data/lib/000-constant.lua se este damage está declarado lá, lembrando que lua é case-sensitive (diferencia maiuscula e minuscula)

Editado por dalvorsn
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  • 3 weeks later...

nÃo tem como editar essa spell pra quando o meteoro cai e o fogo fica no chao fica hitando com fogo tipo o player fica queimando por um determinado tempo?

não sei se está falando da minha ou da do newtown, enfim na minha basta na função storm, apos o doareacombat colocar a função de adicionar o item la do fogo, e para ficar melhor pode pegar o item na posição, buscar o nome dele, ver se contem o nome "water" e se não tiver criar o item

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  • 2 months later...
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