Ir para conteúdo

[Action]Solte Confetes Por Ai.

junior2b

Posts Recomendados

E ai caros amigos do Éks Tibia, tudo sussa?

Venho aqui hoje lhes trazer meu mais novo script:

LANÇA CONFETES

o Script é bem simples, você usa o lança confetes e o seu char fica lançando um efeito (confete) durante um certo tempo ;D

Fora que o char vai falar uma mensagem randômica ;D

VAMOS AO SCRIPT

Primeiro em data/actions abra o actions.xml e coloque essa tag:

<action itemid="XXXX" event="script" value="confete.lua"/>

agora em data/actions/scripts, copie um arquivo qualquer lá dentro e cole.

Renomeie-o para confete e substitua tudo que há dentro do arquivo por esse script:

local frases = { "Woow, que cores lindas", 
"Poxa, que perfeito", 
"Valeu a pena cada centavo",
}

for i = 1, 50 do

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- By Lancellott @junior2b

addEvent(doSendMagicEffect, i*60*1000, getCreaturePosition(cid), 14)
     doPlayerSay(cid, frases[math.random(#frases)], TALKTYPE_ORANGE_1)
    return true
  end
end

explicação rápida para suas modificações

for i = 1, 50 do
 addEvent(doSendMagicEffect, i*1000, getCreaturePosition(cid), 14)

na linha for i = 1, 50 do, 1 é igual ao tempo que o efeito vai ficar aparecendo e 50 o número de vezes que vai aparecer.

na linha addEvent(doSendMagicEffect, i*1000, getCreaturePosition(cid), 14), o i*1000 significa que qualquer valor para i, será em minutos e o 14 é o número do efeito utilizado.

E agora, é só configurar no seu NPC SELLER pra vender o lança-confetes ;D

BONUS ~ Trago-lhes uma sprite feita por mim:

post-272996-029994900 1295350361_thumb.png

Sem mais.

Att. Helton Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei mto interessante vc postar um sprite tb e gostei da organizção do tópico, Parabéns!

nota: se o player tiver com o efeito ativo e sair do ot, vai aparecer erro no distro quando for mandar o efeito

Editado por Eskylo
Link para o comentário

achei mto interessante vc postar um sprite tb e gostei da organizção do tópico, Parabéns!

nota: se o player tiver com o efeito ativo e sair do ot, vai aparecer erro no distro quando for mandar o efeito

Muito obrigado pelo comentário, é muito importante para mim que estou começando.

O que fico intrigado é que ninguém comenta, foram 15 visitas e só um comentário. (nenhum rep+)

De qualquer forma, a vida é isso ;D (aah, a sprite ficou um lixo, mais mesmo assim tá valendo, num sou spriter mermo)

e você saberia responder como resolver isso:

se o player tiver com o efeito ativo e sair do ot, vai aparecer erro no distro quando for mandar o efeito
Link para o comentário

Velho se você é do tipo de pessoa que se importa com rep e não pelo trabalho que você faz sinto lhe dizer que não vai longe,não espere que você crie um script tão inútil quanto esse e que seu tópico seje tão reputado quando um sistema de pokemon/dimigon seja oque for,a reputação aqui no fórum é falha,sempre foi,não mostra o carácter do usuário tão quanto sua potencialidade de mostrar seu conhecimento seja tanto no scripting quando no mapping,a base de tudo é a paciência,e a paciência é uma virtude de poucos,aguarde pois com o tempo você irá criar relacionamentos e verá que rep é mais uma bobagem que invetaram para forçar você a trabalha por algo e não por alguem,não quer dizer que eu tenha vários reps eu serei melhor que você ou que ele,oque nós destaca são as diferenças para as mesmas que ajudamos.

abraços

@topic

se eu fosse você tirava o for,colocava para soltar o efeito e o item ser removido.

Editado por Vodkart
Link para o comentário

Velho se você é do tipo de pessoa que se importa com rep e não pelo trabalho que você faz sinto lhe dizer que não vai longe,não espere que você crie um script tão inútil quanto esse e que seu tópico seje tão reputado quando um sistema de pokemon/dimigon seja oque for,a reputação aqui no fórum é falha,sempre foi,não mostra o carácter do usuário tão quanto sua potencialidade de mostrar seu conhecimento seja tanto no scripting quando no mapping,a base de tudo é a paciência,e a paciência é uma virtude de poucos,aguarde pois com o tempo você irá criar relacionamentos e verá que rep é mais uma bobagem que invetaram para forçar você a trabalha por algo e não por alguem,não quer dizer que eu tenha vários reps eu serei melhor que você ou que ele,oque nós destaca são as diferenças para as mesmas que ajudamos.

abraços

@topic

se eu fosse você tirava o for,colocava para soltar o efeito e o item ser removido.

Vei, não é questão de eu ligar pra rep+ ou não (tipo, eu não ligo tanto pra isso...)

Mais é que ninguém comenta ou dá dicas (valoriza) e isso me deixa triste...

Quanto ao for, deixa ele ai mesmo, não está atrapalhando ;D

Link para o comentário

@Vodkart Belas Palavras, sério

@topic eu n sou expert nem nada, só xtibiano, acho q teria feito assim:

[color="#000000"]local frases = {"Woow, que cores lindas",[/color][color="#000000"]  "Poxa, que perfeito",[/color][color="#000000"]  "Valeu a pena cada centavo",[/color][color="#000000"]}[/color][color="#000000"] 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 
[/color][color="#000000"]vezes = 5
v = 0
function x(cid)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 14)
[/color][color="#000000"]if v < vezes and cid then
addEvent(x, 1000, cid)
end
return true
end
x(cid)
doPlayerSay(cid, frases[math.random(1, #frases)], TALKTYPE_ORANGE_1)
return true[/color][color="#000000"] 
end[/color][color="#000000"] 

n da pra mim test aki, testai =)[/color]

Link para o comentário

@Vodkart Belas Palavras, sério

@topic eu n sou expert nem nada, só xtibiano, acho q teria feito assim:

[color="#000000"]local frases = {"Woow, que cores lindas",[/color][color="#000000"]  "Poxa, que perfeito",[/color][color="#000000"]  "Valeu a pena cada centavo",[/color][color="#000000"]}[/color][color="#000000"] 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 
[/color][color="#000000"]vezes = 5
v = 0
function x(cid)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 14)
[/color][color="#000000"]if v < vezes and cid then
addEvent(x, 1000, cid)
end
return true
end
x(cid)
doPlayerSay(cid, frases[math.random(1, #frases)], TALKTYPE_ORANGE_1)
return true[/color][color="#000000"] 
end[/color][color="#000000"] 

n da pra mim test aki, testai =)[/color]

Bem, eu sou iniciante em scripting...

Qlquer coisa, dá um toque ae ;D

Link para o comentário

• Criar Novo...