achei mto interessante vc postar um sprite tb e gostei da organizção do tópico, Parabéns!
nota: se o player tiver com o efeito ativo e sair do ot, vai aparecer erro no distro quando for mandar o efeito
info
Grupo: Visconde
Reputação: +175
Gênero: Masculino

achei mto interessante vc postar um sprite tb e gostei da organizção do tópico, Parabéns!
nota: se o player tiver com o efeito ativo e sair do ot, vai aparecer erro no distro quando for mandar o efeito
Editado Janeiro 18 por Eskylo
info
Grupo: Campones
Reputação: +18
Char no Tibia: Lancellott~*

Muito obrigado pelo comentário, é muito importante para mim que estou começando.
O que fico intrigado é que ninguém comenta, foram 15 visitas e só um comentário. (nenhum rep+)
De qualquer forma, a vida é isso ;D (aah, a sprite ficou um lixo, mais mesmo assim tá valendo, num sou spriter mermo)
e você saberia responder como resolver isso:
se o player tiver com o efeito ativo e sair do ot, vai aparecer erro no distro quando for mandar o efeito
info
Grupo: Herói
Reputação: +1.5k

Velho se você é do tipo de pessoa que se importa com rep e não pelo trabalho que você faz sinto lhe dizer que não vai longe,não espere que você crie um script tão inútil quanto esse e que seu tópico seje tão reputado quando um sistema de pokemon/dimigon seja oque for,a reputação aqui no fórum é falha,sempre foi,não mostra o carácter do usuário tão quanto sua potencialidade de mostrar seu conhecimento seja tanto no scripting quando no mapping,a base de tudo é a paciência,e a paciência é uma virtude de poucos,aguarde pois com o tempo você irá criar relacionamentos e verá que rep é mais uma bobagem que invetaram para forçar você a trabalha por algo e não por alguem,não quer dizer que eu tenha vários reps eu serei melhor que você ou que ele,oque nós destaca são as diferenças para as mesmas que ajudamos.
abraços
@topic
se eu fosse você tirava o for,colocava para soltar o efeito e o item ser removido.
Editado Janeiro 19 por Vodkart
info

Velho se você é do tipo de pessoa que se importa com rep e não pelo trabalho que você faz sinto lhe dizer que não vai longe,não espere que você crie um script tão inútil quanto esse e que seu tópico seje tão reputado quando um sistema de pokemon/dimigon seja oque for,a reputação aqui no fórum é falha,sempre foi,não mostra o carácter do usuário tão quanto sua potencialidade de mostrar seu conhecimento seja tanto no scripting quando no mapping,a base de tudo é a paciência,e a paciência é uma virtude de poucos,aguarde pois com o tempo você irá criar relacionamentos e verá que rep é mais uma bobagem que invetaram para forçar você a trabalha por algo e não por alguem,não quer dizer que eu tenha vários reps eu serei melhor que você ou que ele,oque nós destaca são as diferenças para as mesmas que ajudamos.
abraços
@topic
se eu fosse você tirava o for,colocava para soltar o efeito e o item ser removido.
Vei, não é questão de eu ligar pra rep+ ou não (tipo, eu não ligo tanto pra isso...)
Mais é que ninguém comenta ou dá dicas (valoriza) e isso me deixa triste...
Quanto ao for, deixa ele ai mesmo, não está atrapalhando ;D
info
Grupo: Herói
Reputação: +1.5k

não está?
nossa depois dessa me retiro do tópico
info
Grupo: Visconde
Reputação: +175

@Vodkart Belas Palavras, sério
@topic eu n sou expert nem nada, só xtibiano, acho q teria feito assim:
[color="#000000"]local frases = {"Woow, que cores lindas",[/color][color="#000000"] "Poxa, que perfeito",[/color][color="#000000"] "Valeu a pena cada centavo",[/color][color="#000000"]}[/color][color="#000000"]
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
[/color][color="#000000"]vezes = 5
v = 0
function x(cid)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 14)
[/color][color="#000000"]if v < vezes and cid then
addEvent(x, 1000, cid)
end
return true
end
x(cid)
doPlayerSay(cid, frases[math.random(1, #frases)], TALKTYPE_ORANGE_1)
return true[/color][color="#000000"]
end[/color][color="#000000"]
n da pra mim test aki, testai =)[/color]
info

@Vodkart Belas Palavras, sério
@topic eu n sou expert nem nada, só xtibiano, acho q teria feito assim:
[color="#000000"]local frases = {"Woow, que cores lindas",[/color][color="#000000"] "Poxa, que perfeito",[/color][color="#000000"] "Valeu a pena cada centavo",[/color][color="#000000"]}[/color][color="#000000"] function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) [/color][color="#000000"]vezes = 5 v = 0 function x(cid) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 14) [/color][color="#000000"]if v < vezes and cid then addEvent(x, 1000, cid) end return true end x(cid) doPlayerSay(cid, frases[math.random(1, #frases)], TALKTYPE_ORANGE_1) return true[/color][color="#000000"] end[/color][color="#000000"]n da pra mim test aki, testai =)[/color]
Bem, eu sou iniciante em scripting...
Qlquer coisa, dá um toque ae ;D
info
E ai caros amigos do Éks Tibia, tudo sussa?
Venho aqui hoje lhes trazer meu mais novo script:
LANÇA CONFETES
o Script é bem simples, você usa o lança confetes e o seu char fica lançando um efeito (confete) durante um certo tempo ;D
Fora que o char vai falar uma mensagem randômica ;D
VAMOS AO SCRIPT
Primeiro em data/actions abra o actions.xml e coloque essa tag:
agora em data/actions/scripts, copie um arquivo qualquer lá dentro e cole.
Renomeie-o para confete e substitua tudo que há dentro do arquivo por esse script:
local frases = { "Woow, que cores lindas", "Poxa, que perfeito", "Valeu a pena cada centavo", } for i = 1, 50 do function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- By Lancellott @junior2b addEvent(doSendMagicEffect, i*60*1000, getCreaturePosition(cid), 14) doPlayerSay(cid, frases[math.random(#frases)], TALKTYPE_ORANGE_1) return true end endexplicação rápida para suas modificações
na linha for i = 1, 50 do, 1 é igual ao tempo que o efeito vai ficar aparecendo e 50 o número de vezes que vai aparecer.
na linha addEvent(doSendMagicEffect, i*1000, getCreaturePosition(cid), 14), o i*1000 significa que qualquer valor para i, será em minutos e o 14 é o número do efeito utilizado.
E agora, é só configurar no seu NPC SELLER pra vender o lança-confetes ;D
BONUS ~ Trago-lhes uma sprite feita por mim:
Sem mais.
Att. Helton Junior