Ir para conteúdo

Catch System + Go/back + Evolution System? O.o


DevilMoon

Posts Recomendados

@paulincarvalhoo22

Para poder usar a distância deixa a tag do xml assim:

<action itemid="xxxx" event="script" value="evolution.lua" allowfaruse="1"/>

 

 

vlw @kydrai, vou testar aqui.

Se alguem souber de um catch system que seja no corpo do pokemon morto,me passa ae pf.Eu até vi um desses uma vez aqui mesmo no xtibia, axo que era "Catch System Igual svke + go/back" ele funcionava direitinho, mais tinha um efeito muito tosco :p, mais andei estudando um pouco sobre sprites e consegui alguma coisa, se alguem tiver esse script do catch ae, passa pf, vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce deve ter modificado a funçao

 

storageHealth = 1000 -- Vida Max do Dragon

 

 

e errado, exemplo quero colocar o Monstro demon.

data>Monters

 

CTRL+F coloco Todas as Pastas, vai alertoriamente vai pesquisa na pasta Monsters do Teu ot coloca Demon.

Abre ela, vai ali no vida max copia, vai na funçao cola ali nos numbers, Alguns Ots tem Monstros Copiados e Arrumados, no meu ot tinha 2 Demons 1 com lifes diferentes, e tava dando esse erro.

dai que percebi e funfo..

 

storageHealth = 100000000 -- Vida Max do Demon -- a Vida esta errado so fiz de exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí cara, no envolve, não tem como botar pra tipo, quando for um bixo de 2º evolução precisar de 2 items pra evoluir? !

 

tipo:

 

local evo = {
       ["Bulbasaur"] = "Ivysaur",
}

     local evo2 = {
       ["Ivysaur"] = "Venusaur"

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
       if isMonster(itemEx.uid) and getCreatureMaster(itemEx.uid) == cid then
               local monster  = getCreatureName(itemEx.uid)
               if evo[monster] then
                       local health, maxHealth = getCreatureHealth(itemEx.uid), getCreatureMaxHealth(itemEx.uid)
                       doRemoveCreature(itemEx.uid)
                       doRemoveItem(item.uid)
                       local summon = doCreateMonster(evo[monster], toPosition)
                       doConvinceCreature(cid, summon)
                       doCreatureAddHealth(summon, health-maxHealth)
                       return TRUE
               end
       end
       return FALSE
end

 

aí tipo eu sei lá o que colocar pra retirar mais de 1 item, :\

se alguem puderme ajuda ae! :D

vlw

Editado por paulincarvalhoo22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui ele aparece e morre

nao, nao estou colocando errado o hp dele eu sei mt bem oq eu fiz

sim eu nao entendo de scripter

 

parece bom que pena que nao funfo ake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Devil eu não entendo de Script mas essa parte

local evo = { 
       ["Badger"] = "War Wolf", 
       ["Rat"] = "Cave Rat", 

Só funcionou assim no meu otserver 8.10

local evo = { 
       ["Badger"] = ["War Wolf"], 
       ["Rat"] = ["Cave Rat"], 

 

Eu adoro seus Scripts

+REP pros dois criadores

 

Se puder aperfeiçoar seu Script, comum magicefect bem legal, seria bom... Ainda não sei muito disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar minhas Mulheres Vodkart, Kydrai para me Ajudarem!!

Dai posto a Versao 2.0 ..

 

 

e estou pesquisando cada erro, que estao falando!! Porfavor falem o Erro que aparece no Distro para eu ver oque esta Dando de Errado.

 

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[23/09/2010 22:10:05] data/actions/scripts/pokes/machamp.lua:13: attempt to call global 'getMonsterPosition' (a nil value)

[23/09/2010 22:10:05] stack traceback:

[23/09/2010 22:10:05] data/actions/scripts/pokes/machamp.lua:13: in function <data/actions/scripts/pokes/machamp.lua:10>

 

 

Não estou conseguindo invocar o poke.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu sei que é versão 1.0 ainda mais para ajudar resolvi postar Erros que eu percebi al usar esse sistema

1° - se você fizer UTEVO RES com qualquer monstro ele Evolui para um dragon ... sim claro isso é só ensinar pro action

2° - se você deichou o seu Dragon morrer e re usar a runa da evoluão ele re aparece totalmente restalrado

3° - au usar a runa ela apenas fala Back Dragon e quando você poe o Dragon pra fora ela não dis nada

EDITED NEW ERRO - >4° se você usar a runa sem ter capturado nem um pokemon ela invoca o dragon mesmo assim, então ao meu ver a unica coisa que esse action fais e sumanar o dragon mais matando o bixo que já estava sumonado

EDITED NEW ERRO - >5° o Action "evolution" não funciona

 

esse foi alguns erro eminentes no seu EVENTO EVOLUÇAÔ outra coisa que aconteçe ... au usar o evento ele funciona sertinho mais quando você for olhar as Dlls esta cheio de Bugs ... em um usuario Iniciante isso podera calsar apavoro

pois ele achara que seu server esta com BUGS.

 

OS MEUS TESTS FORAM FEITOS EM UM OT VERSÃO 8.60

 

Tirando esse pequenos erros o resto esta muito bom... funciona perfeita mente, mais sempre tem uns servers que dão DEBUGS...

 

A E MAIS UMA COISA O SEU SISTEMA DE CAPTURA POKEMON AQUI NÃO PEGOU ELE DA UM ERRO FATAL NO GLOBALFUNCTION E DA ALGUNS ERROS NOS ACTIONS TAMBEM

 

EDITED -----

 

Bom aqueles que falaram que o Dragon ficava morrendo é só clicar varias vezes bem rapido para ele bugar e isso vai parar de aconteçer xD isso aconteçe pois você ussa a runa do evento sem ter capturado nem um outro bixo xD

 

NEWS EDITEDS -----

 

EEEEEEEEEEEEEE PESSOAL COMSEGUI ARRUMAR O BUG QUE DAVA QUANDO CHAMA O DRAGON ANTES ELE NÃO FALAVA GO DRAGON AGORA COM MINHA EDITAÇÃO COMSEGUI ARRUMAR PARA ELE FALAR AQUI EM BAIXO O SCRIPT DO DRAGONPOKE ARRUMADO PARA FALAR ISSO

 

 

-- { By DevilMoon , Kydrai and eduardo2000 } --
-- { Update By: Vodkart, Oneshot and DevilMoon } --

local config = {
monsterName = "Dragon", -- Nome do Monstro
maxSummon = 1, -- Max De Summona no caso ele so poder sumonar 1
storageHealth = 1000 -- Vida Max do Dragon
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local summon = getCreatureSummons(cid)
if(table.maxn(summon) < config.maxSummon) then
local p = doCreateMonster(config.monsterName, getThingPosition(cid))
doConvinceCreature(cid, p)
doCreatureSay(cid, "Go, ".. config.monsterName .."", TALKTYPE_SAY) 
doCreatureAddHealth(p, -(getCreatureMaxHealth(p)-getPlayerStorageValue(cid, config.storageHealth)))
doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), 10) -- efeito quando ele sumonara o monstro
else
for _, pid in pairs(summon) do
doRemoveCreature(pid)
setPlayerStorageValue(cid, config.storageHealth, getCreatureHealth(pid))
doCreatureSay(cid, "Back, ".. config.monsterName .."", TALKTYPE_SAY)
end
end
return TRUE
end

 

Bom oque eu fis foi pegar esse paragrafo

doCreatureSay(cid, "Go, ".. config.monsterName .."", TALKTYPE_SAY) 

e subir ele para cima deste paragrafo

doCreatureAddHealth(p, -(getCreatureMaxHealth(p)-getPlayerStorageValue(cid, config.storageHealth)))

isso deu certo aqui... antes a fala Go dragon estava em baixo deisso >>>>

doCreatureAddHealth(p, -(getCreatureMaxHealth(p)-getPlayerStorageValue(cid, config.storageHealth)))

e eu só botei o paragrafo da fala go dragon encima da quele paragrafo ali xD e funciono

Editado por eduardo2000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo2000

 

Vou Testar aqui, Se Funcionar Coloco ele de Original. Mais o Script nao esta Completo precisará de Muintas Reformas.

 

@Fenomeno

 

"getMonsterPosition"

 

Seu otserver nao tem esta funçao.

 

@Topic

 

Topico Reformulado, Adicionado Catch System.

Alguns Concertos de Erro de Portugues.

Atualizado para Versao 2.0

 

Abraços..

Editado por DevilMoon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...