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[Action] Esculturas No Gelo


joaohd

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Ae gente, vo mostrar pra vcs uma action para o ice cube (ninguem usa isso mesmo) la vai:

 

 

1º em actions/scripts, crie um arquivo chamado gelo.lua com isso dentro:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local playerpos = getPlayerPosition(cid)

local offPos = getPosByDir(getCreaturePosition(cid),getPlayerLookDir(cid), 1)
       local nha = {x = offPos.x, y = offPos.y - 3, z = offPos.z, stackpos = 255}
       local sha = {x = offPos.x, y = offPos.y + 3, z = offPos.z, stackpos = 255}
       local wha = {x = offPos.x - 3, y = offPos.y, z = offPos.z, stackpos = 255}
       local eha = {x = offPos.x + 3, y = offPos.y, z = offPos.z, stackpos = 255}
       local nwa = {x = offPos.x - 2, y = offPos.y - 2, z = offPos.z, stackpos = 255}
       local nea = {x = offPos.x + 2, y = offPos.y - 2, z = offPos.z, stackpos = 255}
       local sea = {x = offPos.x + 2, y = offPos.y + 2, z = offPos.z, stackpos = 255}
       local swa = {x = offPos.x - 2, y = offPos.y + 2, z = offPos.z, stackpos = 255}

randomizer = math.random(1,4) 

if item.itemid == 7441 then
if randomizer == 1 or randomizer == 2 then
doTransformItem(item.uid,7442)
   else
   doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You broke the sculpture")
   doRemoveItem(item.uid)
   end

elseif item.itemid == 7442 then
   if randomizer == 1 or randomizer == 2 then
   doTransformItem(item.uid,7444)
   else
   doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You broke the sculpture")
   doRemoveItem(item.uid)
   end

elseif item.itemid == 7444 then
   if randomizer == 1 or randomizer == 2 then
   doTransformItem(item.uid,7445)
   else
   doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You broke the sculpture")
   doRemoveItem(item.uid)
   end

elseif item.itemid == 7445 then
   if randomizer == 1 or randomizer == 2 then
   doTransformItem(item.uid,7446)
doSendDistanceShoot(offPos, nha, 35)
           doSendDistanceShoot(offPos, sha, 36)
           doSendDistanceShoot(offPos, wha, 36)
           doSendDistanceShoot(offPos, eha, 36)
           doSendDistanceShoot(offPos, nwa, 36)
           doSendDistanceShoot(offPos, nea, 36)
           doSendDistanceShoot(offPos, sea, 36)
           doSendDistanceShoot(offPos, swa, 36)
           doSendMagicEffect(playerpos, 52)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You obtained an small ice statue")	
   else
   doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You broke the sculpture")
   doRemoveItem(item.uid)

   end

else
       return false
     end

return true
end

 

 

agora va em actions e adicione isso no actions.xml:

 

<action itemid="7441" script="gelo.lua" />
<action itemid="7442" script="gelo.lua" />
<action itemid="7444" script="gelo.lua" />
<action itemid="7445" script="gelo.lua" />

 

pronto! ao dar use nos cubos de gelo eles vão (ou não) se transformando em uma small ice statue. e eu adicionei tbm um efeito manero quando vc conseguir obter sua estatua (n deu pra botar ss pq o efeito é rapido).

 

 

creditos:

Eu;

Nostradamus; (peguei a base no blog dele)

 

 

 

 

COMENTEM!!

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Gostei do seu Script, parabéns pelo post!

Testado e aprovado!



Vc podia adaptar para funcionar igual ao global usando obsidian knife!

Editado por XvX
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Bom, aos que comentaram, obrigado.

 

-Fark-

Não foi ripado, se voce observar bem, o outro tópico, o item usado é o pickaxe, e não o ice cube, além de o meu script ser bem menor e ter um efeito (coisa que o outro não tem) e se falar que foi ripping do Nostradamus, também não foi, porque além de colocar créditos a ele, eu coloquei o efeito.

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