Ir para conteúdo

[Arquivado]Script De Fusão De Itens, Esse Eh Bom

thiago xD

Posts Recomendados

esse script faz com que, colocando 2 itens em determinados tiles e apertando uma lever, os itens se "fundam" e virem um determinado item

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

item1pos = {x=148, y=64, z=7, stackpos=255} --item1pos

item2pos = {x=149, y=64, z=7, stackpos=255} --item2pos

item3pos = {x=150, y=64, z=7, stackpos=255} --item3pos

item1 = getThingfromPos(item1pos)

item2 = getThingfromPos(item2pos)

item3 = getThingfromPos(item3pos)

if item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2376 and item2.itemid == 2377 or item1.itemid == 2377 and item2.itemid == 2376 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(2393,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Tcharam!')

elseif item.uid == 9010 and item.itemid == 1946 then

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

else

return 0

end

return 1

end

vermelho: posição onde os itens devem estar e onde o item criado vai aparecer. item1 e item2, no caso, é a posição dos itens a serem fundidos, e item3 é a posição onde o novo item vai aparecer (lembrando, a posição de baixo não pode ter x,y ou z menor que as de cima, como podem ver no meu exemplo x aumenta conforme passa pra linha de baixo

amarelo: id da alavanca(lever). no caso, 1945 é virado pra esquerda, enquanto 1946 é virado pra direita, vc deve diferenciar as duas coisas no seu script

azul: id dos itens a serem "fundidos", no caso 2376 é uma sword e 2377 é uma two-handed sword, mude de acordo com seu gosto, e faça da maneira q está, pra q na hr de fundir n tenha q diferenciar um lado de outro para o item.

verde: id do item q vai resultar da fusão, no caso 2393 é uma giant sword, faça de acordocom seu gosto tmb.

parte sublinhada: essa eh aparte que vc tera q fazer varias vezes, mudando o id de acordo com os itens da fusão e o resultado dela, ou pode deixar pra ser uma só fusão mesmo. se for fazer mais de uma, quando terminar uma de enter e faça a outra na outra linha.

espero que gostem =]

Editado por thiago xD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi mas sria estranhu usa issu como RPG, anun ser que vc fassa mil e uma cnbinaçoes. Vc ja ia saber o que fundiria con o que..

vermelho: posição onde......

amarelo: id da alavanca(leve...

azul: id dos itens a s...

verde: id do item q v...

parte sublinhada: essa eh aparte que vc tera q.....

o.O ou eu sou cego ou eu nun sakei essas paradas coloridas.

Link para o comentário

thiago Vc concertou as partes coloridas mais naum a sublinhada,n ta sublinhado lugar algum lah!

Arrume para eu intender melhor,esse seu script eh mt booom,vo usar no meu mapa proprio q estou fazendo!

T+

Link para o comentário

• 1 month later...

Eu curti de mais!Vo faze uma quest que funde dois itens de Duas Outras quests!Ai forma o item supremo! xD Parabéns!

---------------------------------------------------------

Bom eu acho que a parte sublinhada é o que sobrou. :p

Link para o comentário

• 4 weeks later...

Kra, sem querer reclamar, esse script já foi feito da mesma forma, com as mesmas cores por umas 10 pessoas. A única coisa que você fez foi copiar e colar, será que dava para por os creditos em vez de falar que é uma criação sua.

Link para o comentário

hey cara tipo eu queria fazer umas 5 fusao........ eu so consiguifazer uma otras noa funcionavam sabe o pq?

aond q ta a parte sublinhada ai?

agradecido desde ja!!!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...