Ir para conteúdo

Pergunta

Olá Galera, queria pedir a ajuda de vcs, estou com 2 scripts que está dando erros quando é ativadas, quero remover esses erros sem danificar as scripts e sem desativar as funções delas, a primeira script é uma spell chamada Poision Job, uso base pde de poketibia. quando um monstro selvagem que possui essa spell ataca meu pokemon a distro da esse erro.

 

Hb2MM7o.png

 

Script para tirar o erro da spell.

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

script da spell que indica na lib

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

 

O 2° erro.

é o seguinte, o segundo erro acontece quando eu do order no Ditto para ele se transformar no poke que estou dando order em cima dele, quando tento fazer o ditto se transformar ele da esse erro.

 

EXGym81.png

 

Script que indica o erro.

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

é isso. Do Rep+ Quem Me Ajudar. obg


Up

Editado por ricardoberg
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/238961-erros-em-scripts/
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  Em 21/01/2016 em 17:56, Sekk disse:

 

O primeiro erro, tenta substituir teu script por esse:

function onCastSpell(cid, var)

	if isMonster(cid) then
	
	return true
	
	end

	docastspell(cid, "Poison Jab")

return true

end

essa função tirou o ataque " Poison Jab " dos pokes selvagens, ela n pega mais nos pokes selvagens, só nos que a pessoa cata, quero somente tirar o erro sem desativar a função dela para ambos, selvagens e que a pessoa cata

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/238961-erros-em-scripts/#findComment-1682667
Compartilhar em outros sites

  • 0
  Em 21/01/2016 em 19:35, Sekk disse:

 

Era pra funcionar kkk, mas tenta ae

function onCastSpell(cid, var)

	docastspell(cid, "Poison Jab")

return true

end

deu esse erro aqui.

post-381687-0-56371800-1453405544_thumb.png

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/238961-erros-em-scripts/#findComment-1682672
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em pokemon moves.lua, troque:
if table.t == "fighting" then   --alterado v2.6
    movetype = getOffense(cid) * 0.95 + getSpecialAttack(cid) * 0.45      
elseif table.t == "normal" then  --alterado v2.6
    movetype = movetype * 0.6 + getOffense(cid) * 0.6
end                                --alterado v2.6
min = 5 + getPokemonLevel(cid) + (table.f / 100 * movetype * specialoffenseRate)
max = min + getPokemonLevel(cid) * levelFactor
por:
local pwr, t = 0, "none"
if table and type(table) == "table" then
    pwr = table.f
    t = table.t
end
 
if t == "fighting" then   --alterado v2.6
    movetype = getOffense(cid) * 0.95 + getSpecialAttack(cid) * 0.45      
elseif t == "normal" then  --alterado v2.6
    movetype = movetype * 0.6 + getOffense(cid) * 0.6
end                                --alterado v2.6
min = 5 + getPokemonLevel(cid) + (pwr / 100 * movetype * specialoffenseRate)
max = min + getPokemonLevel(cid) * levelFactor
Isso servirá mais como uma proteção contra o erro, não uma correção definitiva da causa do problema. Mas é o suficiente.
Já quanto ao segundo problema, tire o seguinte bloco de código da action:
if isOutlanderPokemon(getCreatureName(item2.uid)) then
    doPlayerSendCancel(cid, "Your ditto can't copy a outlander pokemon.")
    markPos(mysum, unfix)
    return true
end

 

Editado por zipter98
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/238961-erros-em-scripts/#findComment-1683708
Compartilhar em outros sites

  • 0
  Em 28/01/2016 em 20:49, zipter98 disse:

 

Em pokemon moves.lua, troque:
if table.t == "fighting" then   --alterado v2.6
    movetype = getOffense(cid) * 0.95 + getSpecialAttack(cid) * 0.45      
elseif table.t == "normal" then  --alterado v2.6
    movetype = movetype * 0.6 + getOffense(cid) * 0.6
end                                --alterado v2.6
min = 5 + getPokemonLevel(cid) + (table.f / 100 * movetype * specialoffenseRate)
max = min + getPokemonLevel(cid) * levelFactor
por:
local pwr, t = 0, "none"
if table and type(table) == "table" then
    pwr = table.f
    t = table.t
end
 
if t == "fighting" then   --alterado v2.6
    movetype = getOffense(cid) * 0.95 + getSpecialAttack(cid) * 0.45      
elseif t == "normal" then  --alterado v2.6
    movetype = movetype * 0.6 + getOffense(cid) * 0.6
end                                --alterado v2.6
min = 5 + getPokemonLevel(cid) + (pwr / 100 * movetype * specialoffenseRate)
max = min + getPokemonLevel(cid) * levelFactor
Isso servirá mais como uma proteção contra o erro, não uma correção definitiva da causa do problema. Mas é o suficiente.
Já quanto ao segundo problema, tire o seguinte bloco de código da action:
if isOutlanderPokemon(getCreatureName(item2.uid)) then
    doPlayerSendCancel(cid, "Your ditto can't copy a outlander pokemon.")
    markPos(mysum, unfix)
    return true
end

 

 

Zipter, sobre o primeiro erro funcionou, obg, mas o segundo erro saiu e deu outro erro agr no order.

 

03LonIa.png

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Up

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/238961-erros-em-scripts/#findComment-1683717
Compartilhar em outros sites

  • 0
Remova agora esta parte:
if isLegendaryPokemon(getCreatureName(item2.uid)) then
    doPlayerSendCancel(cid, "Your ditto can't copy a legendary pokemon.")
    markPos(mysum, unfix)
    return true
end
Se a função isMegaPokemon apresentar problemas, apague este bloco de código:
if isMegaPokemon(getCreatureName(item2.uid)) then
    doPlayerSendCancel(cid, "Your ditto can't copy a mega pokemon.")
    markPos(mysum, unfix)
    return true
end
E, se a função isShiny também provocar erros, repita o procedimento nestas linhas:
if isShiny(item2.uid) then
    boost = getItemAttribute(thisball.uid, "boost") or 0
    if boost < 50 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Your ditto can't copy a shiny pokemon.")
        markPos(mysum, unfix)
        return true
    end
end

 

Editado por zipter98
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/238961-erros-em-scripts/#findComment-1683801
Compartilhar em outros sites

  • 0
  Em 29/01/2016 em 03:06, zipter98 disse:

 

Remova agora esta parte:
if isLegendaryPokemon(getCreatureName(item2.uid)) then
    doPlayerSendCancel(cid, "Your ditto can't copy a legendary pokemon.")
    markPos(mysum, unfix)
    return true
end
Se a função isMegaPokemon apresentar problemas, apague este bloco de código:
if isMegaPokemon(getCreatureName(item2.uid)) then
    doPlayerSendCancel(cid, "Your ditto can't copy a mega pokemon.")
    markPos(mysum, unfix)
    return true
end
E, se a função isShiny também provocar erros, repita o procedimento nestas linhas:
if isShiny(item2.uid) then
    boost = getItemAttribute(thisball.uid, "boost") or 0
    if boost < 50 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Your ditto can't copy a shiny pokemon.")
        markPos(mysum, unfix)
        return true
    end
end

 

 

ae obg, funcionou, deu erro na isMegapokemon também, mas tirei, obg.

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/238961-erros-em-scripts/#findComment-1683816
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...