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Alavanca Monster


brendoonh

Pergunta

Boa tarde Xtibianos...

 

Estou aqui hoje para pedir a vocês um script.

 

1- Player puxa a alavanca e nascia um boss.

2- So iria conseguir puxar a alavanca novamente se o monstro for morto (Se nao for possivel algo do tipo)

 

 

Valeus, valendo rep+

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13 respostass a esta questão

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  • 0

Crie um arquivo em creaturescripts/scripts/onkill.lua

function onKill(homi, bixa)

    if getCreatureName(bixa) == "a Boss" then
		doSetStorage(65643, 0)
    end

    return true
end

Tag em creaturescripts.xml

<event type="kill" name="killboss" event="script" value="onkill.lua"/>

Registre no login.lua

registerCreatureEvent(cid, "killboss")

coloque antes do último return true

 

 

A alavanca, coloque em actions/scripts/alavancakill.lua

function onUse(cid, item)

	if getStorage(65643) < 1 then
		doCreateMonster("a Boss", getThingPos(cid))
		doSetStorage(65643, 1)
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Voce deve matar primeiro o boss")
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
	end

end

Tag em actions.xml

<action actionid="3779" event="script" value="alavancakill.lua"/>

Não se esqueça de alterar o nome do boss, no primeiro script que eu te passei.

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Fiz tudo como explicou no tutorial ! Nao sei pq está dando este erro.

 

 

Só dá esse erro quando não se coloca os arquivos LUA na pasta certa ou coloca eles com nomes diferentes das que declarou nas tags.

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Só dá esse erro quando não se coloca os arquivos LUA na pasta certa ou coloca eles com nomes diferentes das que declarou nas tags.

Jovem, eu so tive o trabalho de copiar e colar.. '-'

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Se o .exe que você executou e deu os erros for o do vídeo, aparentemente não errou nada. Ahei que tu ia rodar o .exe também haha, enfim, eu coloquei aqui no meu tfs 0.4 e rodou sem erros... por isto estou insistindo que o problema não está no script... :X

 

Como apareceu que não achou o script no console, é porque os 2 XML estão ok, o problema seria que ele não acha o .lua.

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Alavancakill tu colocou em um arquivo xml, era pra ser um arquivo .lua... deu para perceber isso no video

mesma coisa no onkill

:p

 

 

Não olhei a extensão dos arquivos ashuasuhhuas, mito u.u agora ele já sabe ql o erro, vou até dar +rep pra vc, mesmo eu não tendo nada haver com o tópico uhashuasu

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Exatamente isso, mitou mesmo.. Valeu agora foi!! Vou testar.. VALEUU !!!

Rep+ pra todos que ajudaram !!


Crie um arquivo em creaturescripts/scripts/onkill.lua

function onKill(homi, bixa)

    if getCreatureName(bixa) == "a Boss" then
		doSetStorage(65643, 0)
    end

    return true
end

Tag em creaturescripts.xml

<event type="kill" name="killboss" event="script" value="onkill.lua"/>

Registre no login.lua

registerCreatureEvent(cid, "killboss")

coloque antes do último return true

 

 

A alavanca, coloque em actions/scripts/alavancakill.lua

function onUse(cid, item)

	if getStorage(65643) < 1 then
		doCreateMonster("a Boss", getThingPos(cid))
		doSetStorage(65643, 1)
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Voce deve matar primeiro o boss")
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
	end

end

Tag em actions.xml

<action actionid="3779" event="script" value="alavancakill.lua"/>

Não se esqueça de alterar o nome do boss, no primeiro script que eu te passei.


Script perfeito, como eu queria!! Obrigado @@Caronte

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