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Usar item e ganha outro dependendo do item


dearthpoenix

Pergunta

Oi pessoal, Boa tarde.

 

Eu gostaria de um script que quando um player usasse um (item X) em outro (item Y) ele adcionasse outro (item Z, quantidade Q) ai sumisse o (item X)...

 

Ex: uso o item 2263

 

no item 2381 eu ganho (7365, 6) e remove o item 2381

se não aparece uma msg 1

 

ou no item 2411 eu ganho (7365, 8) e remove o item 2411

se não aparece uma msg 2

 

ou no item 2385 eu ganho (7365, 12) e remove o item 2385

se não aparece uma msg 3

 

se não for nenhum destes item eu não ganho nada e não remove o item 2263 e aparece uma msg 4

 

E isso, qualquer duvida so perguntar!

 

Espero respostas!

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11 respostass a esta questão

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local items = {
	[2381] = {7365, 6},
	[2411] = {7365, 8},
	[2385] = {7365, 12},
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	if items[item2.itemid] then
		doPlayerAddItem(cid, items[item2.itemid][1], items[item2.itemid][2])
		doRemoveItem(item.uid)
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "É necessario o item correto para usar.")
	end
	return true
end

xml:

<action itemid="2263" event="script" value="arquivo.lua"/>
Editado por Miiller
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function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 

local items = {

{item = '2022', quantidade = '1', mensagem = 'eae'},

{item = '2023', quantidade = '2', mensagem = 'eae man'},

}

 

for i = 1, #items do

if itemEx.uid == items.item then

doPlayerAddItem(cid, items.item, items.quantidade)

doRemoveItem(item.uid, 1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "" .. items.mensagem .. "")

end

end

return true

end

 

Editado por lucasromero
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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	local Itens = {
		[2381] = {7365, 6}, -- [Item que será usado] = {Item que ganha, quantidade do item que ganha}
		[2411] = {7365, 8},
		[2385] = {7365, 12},
		}

		if getPlayerItemCount(cid, item2.itemid) >= 1 then
			doPlayerAddItem(cid, Itens[item2.itemid][1], Itens[item2.itemid][2])
			doPlayerRemoveItem(cid, item2.itemid, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce ganhou um novo item")
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce precisa estar com o item na backpack.")
		end
    return true
end

Com o item sendo 2263, não irá funcionar caso o script da uh não deixe usar o item em algo que não seja uma criatura.

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