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Piso que teleporta e apareça bixo


chateadoagr

Pergunta

Ae galerinha vim PEDIR parágrafo vcs q façam o seguinte script:

tenho xxxx piso e qro q qnd passar POR Cima Desse xxxx piso elemento teletransporta par x Lugar.

qnd para teletransportado aparessa AO Redor fazer jogador 8 x bixos.

abs: qro q tenha xance de 3 Tipo de teleporte Exemplo: POSSO kair los x Lugar UO los y Lugar UO los z Lugar e cd x, yz dez SEUS x monstro di ferentes.

Agradesso from jah!

verssao 8.60-10.x

hum vídeo de para esclarecer Melhor:

 

 

 

 


alguem pode me ajudar! estou precisando meio com urgencia!

Editado por chateadoagr
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10 respostass a esta questão

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  • 0

não tem como eu testar aqui mais tenta ae.
não conseguir fazer tudo em apenas 1 script então...

em movements/scripts cria um arquivo.lua

e coloca isso ...

local positions = {
[1] = {x = 157, y = 711, z = 7}, --  posição 1
[2] = {x = 156, y = 739, z = 7}, --  posição 2
[3] = {x = 157, y = 768, z = 7}, --  posição 3
}
function onStepIn(cid, item, fromPosition)
    doTeleportThing(cid, positions[math.random(1, #positions)])
    setPlayerStorageValue(cid, 90972, 1)
return TRUE
end

coloca a tag em movements.xml com o ActionID que vc quiser .. coloca a ActionID no teleporte

e o teleporte vai te transportar pra uma dessas 3 posições aleatoriamente ..

<movevent type="StepIn" actionid="ActionID" event="script" value="NomedoArquivo.lua" />

agora para aparecer os monster você vai ter que colocar um UniqueID no tile que o player será transportado..
ex : se o teleporte enviar o player para a posição 1 , nessa posição vai ter um UniqueID que vai sumar o monster ..

em movements/scripts cria um arquivo.lua

e coloca isso dentro..

function onStepIn(cid, item, fromPosition, toPosition)


local monsters = {
                 {"Demon", {x = 164 , y = 144, z = 7}},  -- monster 1, coloca o nome do monster e a posição onde ele vai aparecer
                 {"Orshabaal", {x = 165 ,y = 144, z = 7}},  -- nome do monster, e a pos que ele vai aparecer
                 {"Medusa", {x = 166 ,y = 144, z = 7}},   -- faça o mesmo com todos os monsters
                 {"Dragon", {x = 164 ,y = 145, z = 7}},   --  ...
                 {"Dragon Lord", {x = 164 ,y = 146, z = 7}},   --  ...
                 {"Skeleton", {x = 164 ,y = 147, z = 7}},  --  ...
                 {"Frost Dragon", {x = 165 ,y = 148, z = 7}},  --  ...
                 {"Morgaroth", {x = 163 ,y = 149, z = 7}}  --  ...
}


if isPlayer(cid) then
 if getPlayerStorageValue(cid, 90972) >= 1 then
  for i = 1, #monsters do
    doCreateMonster(monsters[i][1], monsters[i][2])
    setPlayerStorageValue(cid, 90972, 0)
  end
 end
end


return true
end

assim que o player for transportado ele vai pisar no tile e os monster serão sumonados .

 

faz o mesmo com todas as posições que o teleporte vai transportar o player ...

..

é isso , testa ae se der algum erro posta ae !

 

ajudei, rep ><

Editado por DuuhCarvalho
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eu n qro colokar em tp (a bolinha azul) qro q seja um piso q telestransporta para x area e nessa area qnd player kai aparessa os monsters

 


local positions = {
[1] = {x = 157, y = 711, z = 7}, -- posição 1
[2] = {x = 156, y = 739, z = 7}, -- posição 2
[3] = {x = 157, y = 768, z = 7}, -- posição 3
}
function onStepIn(cid, item, fromPosition)
    doTeleportThing(cid, positions[math.random(1, #positions)])
    setPlayerStorageValue(cid, 90972, 1)
return TRUE
end

ake onde coloko o id do piso?

 


function onStepIn(cid, item, fromPosition, toPosition)


local monsters = {
                 {"Demon", {x = 164 , y = 144, z = 7}},  -- monster 1, coloca o nome do monster e a posição onde ele vai aparecer
                 {"Orshabaal", {x = 165 ,y = 144, z = 7}},  -- nome do monster, e a pos que ele vai aparecer
                 {"Medusa", {x = 166 ,y = 144, z = 7}},   -- faça o mesmo com todos os monsters
                 {"Dragon", {x = 164 ,y = 145, z = 7}},   --  ...
                 {"Dragon Lord", {x = 164 ,y = 146, z = 7}},   --  ...
                 {"Skeleton", {x = 164 ,y = 147, z = 7}},  --  ...
                 {"Frost Dragon", {x = 165 ,y = 148, z = 7}},  --  ...
                 {"Morgaroth", {x = 163 ,y = 149, z = 7}}  --  ...
}


if isPlayer(cid) then
 if getPlayerStorageValue(cid, 90972) >= 1 then
  for i = 1, #monsters do
    doCreateMonster(monsters[i][1], monsters[i][2])
    setPlayerStorageValue(cid, 90972, 0)
  end
 end
end


return true
end

e a tag desse meu amigo?

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se quer que seja um piso é so colocar a actionid no piso pelo RME .. não precisa colocar id nenhum no script ;s..

 

a tag do outro é ..

        <movevent type="StepIn" uniqueid="UNIQUEID" event="script" value="NomedoArquivo.lua"/>
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qnd eu teletransporto aparece os bixos mais se eu fikar do lados dos piso q teletransporta os bixos andam sozinho serto? mais qnd os monster passam por sima desse piso eles sao teletransportado. tem como arrumar pros monsters n teletransporta?

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qnd eu teletransporto aparece os bixos mais se eu fikar do lados dos piso q teletransporta os bixos andam sozinho serto? mais qnd os monster passam por sima desse piso eles sao teletransportado. tem como arrumar pros monsters n teletransporta?

 

 

você ta falando o piso que teleporta né ? ,

ta ae ..

 

local positions = {
[1] = {x = 157, y = 711, z = 7}, -- posição 1
[2] = {x = 156, y = 739, z = 7}, -- posição 2
[3] = {x = 157, y = 768, z = 7}, -- posição 3
}
function onStepIn(cid, item, fromPosition)
if isPlayer(cid) then
    doTeleportThing(cid, positions[math.random(1, #positions)])
    setPlayerStorageValue(cid, 90972, 1)
end
return TRUE
end
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