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Script que engloba vários scripts


Mazynho

Pergunta

Galera queria saber como que faço para criar um script que tenha vários dentro dele.

Ex: um script que ao passar em tal lugar faz uma determinada ação, para isso utilizo um actionid ou um uniqueid, agora se eu quiser fazer quase isso, mudando a ação que será executada, por exemplo?

 

Exemplificando para ficar mais compreensivel:

se passar no piso com actionid X teleporte o player para tal lugar

se passar no piso com actionid Y sumone um bicho

se passar no piso com actionid Z faça um efeito

 

Então para juntar esses 3 scripts em um único arquivo, eu sei que fazendo uma condição isso funciona, mas não sei bem como é.

 

colocando uma condição se o item que o player pisou tiver a actionid X faça isso se o item que ele pisou tiver actionid Y faça aquilo

 

Poderiam min dizer como coloco em uma condição que o item tem tal actionid ou tal uniqueid. E também em um script de vários itens como coloco em uma condição que tal item tem o id X.

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3 respostass a esta questão

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item.actionid --Verifica o action ID do item.
item.itemid    --Verifica o ID do item.
item.uid       --Verifica o unique ID do item.  

Ex.:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) 
 
if not isPlayer(cid) then return true end
 
local aids = {x, y, z}
 
    if item.actionid == aids[1] then
        return doTeleportThing(cid, pos)
    elseif item.actionid == aids[2] then
        return doCreateMonster("Rat", getThingPos(cid))
    elseif item.actionid == aids[3] then
        return doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
    end
    return true
end
Editado por zipter98
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item.actionid --Verifica o action ID do item.
item.itemid    --Verifica o ID do item.
item.uniqueid --Verifica o unique ID do item.  Esse não é certeza, mas, seguindo a lógica...

Ex.:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) 
 
if not isPlayer(cid) then return true end
 
local aids = {x, y, z}
 
    if item.actionid == aids[1] then
        return doTeleportThing(cid, pos)
    elseif item.actionid == aids[2] then
        return doCreateMonster("Rat", getThingPos(cid))
    elseif item.actionid == aids[3] then
        return doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
    end
    return true
end

 

Valeu Zipter, muito obrigado.

 

Agora já vi em alguns scripts algo assim item.uid isso é a mesma coisa que item.uniqueid?

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