Ir para conteúdo
  • 0

Retirar simbolo do nome da creatura dentro do script

OriGM

Pergunta

Olá galera,desculpe mais uma vez ,mas como posso fazer para retirar um simbolo,conforme este código,eu adiciono letras/simbolos que eu quiser,ao nome da criatura,eu gostaria de poder tirar no caso o "_" do nome que é pego da criatura.

O nome da criatura é por exemplo "Rat" ,no script ele checa o nome da criatura,e na outra linha,ele cria um monstro com o mesmo nome porém adicionado um "_".

Eu queria um outro script em que pegasse o nome desse outro monstro,no caso o "Rat_" e retirasse o "_" para que summonasse um Rat.

Espero que tenham entendido.

É possivel fazer isto? Fico no aguardo.

local name = getCreatureName(cid)

local newMonster = doCreateMonster(name.."_", pos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá galera,desculpe mais uma vez ,mas como posso fazer para retirar um simbolo,conforme este código,eu adiciono letras/simbolos que eu quiser,ao nome da criatura,eu gostaria de poder tirar no caso o "_" do nome que é pego da criatura.

O nome da criatura é por exemplo "Rat" ,no script ele checa o nome da criatura,e na outra linha,ele cria um monstro com o mesmo nome porém adicionado um "_".

Eu queria um outro script em que pegasse o nome desse outro monstro,no caso o "Rat_" e retirasse o "_" para que summonasse um Rat.

Você tentou deixar o script assim?

local newMonster = doCreateMonster(name..", pos)

ou assim:

local newMonster = doCreateMonster(name.., pos)
Editado por Adriano Swatt
Link para o comentário

• 0

Você tentou deixar o script assim?

local newMonster = doCreateMonster(name..", pos)

ou assim:

local newMonster = doCreateMonster(name.., pos)

Acho que voce nao entendeu bem Adriano. Tipo eu quero que o script faça aquilo de adicionar um "_" no nome,só que tambem agora eu quero um script que retire esse "_" do nome para que "troque" o monstro com o "_" no nome por sem o "_" no nome entendeu? Basicamente isso:

1 Script pega o monstro 1 ,retira ele,e coloca um monstro com nome 1_

E preciso de outro script que pegue esse monstro com nome 1_ e retire esse "_" do nome para summonar,o monstro com nome 1

Eu poderia muito bem fazer um script checando diretamente o nome o problema é que eu teria que fazer um script para cada monstro,o que seria horrivel,ja que vai ter bastante monstros que usara esse script.

Se tiver como colocar os nomes em tabelas,pode ser tambem,eu dou um jeito,melhor do que fazer monstro por monstro.

Se nao entendeu ainda,tento explicar novamente,é algo facil de entender,mas acaba sendo confuso em explicar.

Link para o comentário

• 0

Acho que entendi agora...

Então, o de adicionar ao nome é até mais simples de se fazer, já este de remover eu não sei não...

Teria que dar uma estudada, pensada...

Vamos ver se alguém com mais experiência apareça por aqui, ou amanhã pela manhã eu veja novamente com mais calma.

Boa sorte.

Link para o comentário

• 0

Para fazer o que adiciona "_" você poderia pegar

o script do Golden Arena do pokemon PDA by

Slicer e tentar editar, para ao envez de aparecer

"G.A. Pokemon", aparecer como você quer! xD

Link para o comentário

• 0
local a = name:gsub("_", "")
local newMonster = doCreateMonster(a, pos)

Com isso, vai retirar o símbolo desejado do nome (no caso, _). Se funcionar, e você pretender dar rep+, dê ao Akumah, e não a mim.

Editado por zipter98
Link para o comentário

• 0
local a = name:gsub("_", "")

Com isso, vai retirar o símbolo desejado do nome (no caso, _). Se funcionar, e você pretender dar rep+, dê ao Akumah, e não a mim.

Nao funcionou,nao acontece nada. =[

Link para o comentário

• 0

--------------------EDIT------------------

Consegui resolver de novo,usei uma string que o Roksas postou na aula 3.

string.gsub(s, pattern, replace [, n]) -- Procura os valores na string "s" que são iguais á "pattern" e ás substituem em replace.

Procurei na string (name, a pattern "_" e troquei por "").

Funcionou perfeitamente,agradeço quem quis ajudar,duvida sanada,reportado!

---------------------------------------------------------

local newMonster = doCreateMonster(getCreatureName(cid), pos)

._.'

Nao One,tipo ai iria pegar o nome do monstro que seria "Rat_",eu queria que pegasse o nome do monstro "Rat_" dai removia o monstro,e criava um outro monstro só que com nome "Rat",ou seja o script teria que reconhecer no nome da criatura e retirar o "_" do nome.

Dei uma pesquisada e achei o math.abs que retira o sinal de "-"(menos) no começo do nome,tentei então ao invez de usar o "_"(underline) usar o menos,fiz desta forma abaixo,mas nao funcionou.

doRemoveCreature(cid)
local a = math.abs(name)
Editado por OriGM
Link para o comentário

• Criar Novo...