Ir para conteúdo

Khorem - Introdução ao Projeto


krex

Posts Recomendados

Oi, eu sou o Goku! -sqn
  • Introdução
  • Sobre o projeto
  • Objetivos
  • Andamento
  • Contribuição para o fórum
jza543.png
INTRODUÇÃO 35nbg2c.png
"Khorem" é um projeto de um novo jogo com base no OTClient.
Ele vem sendo desenvolvido unicamente por mim (Krex) desde 2012. A princípio, a intenção era de colocar em prática conteúdo visto na faculdade e reunir a paixão por RPG.
Queria agradecer ao Etchebeur e ao Insaend pelas doações de sprites. Ajuda bastante! =)
jza543.png

SOBRE O PROJETO


1fhkis.png21onie.png15ek1u8.pngrard51.pngk4vvcg.png

O projeto tem como inspiração histórias medievais como Crônicas de Gelo e Fogo e Senhor dos Anéis. Serão 4 "grandes" cidades, cada uma com suas características próprias: clima, liderança, situação econômica e até mesmo religião. Além disso, dezenas de pequenos vilarejos, pousadas e fazendas poderão ser encontradas espalhadas pelo mapa (normalmente com uma só família vivendo).
Cada NPC tem uma família ou história pra contar. Caso você pergunte a ele seu "name" ele vai te responder o nome e sobrenome. Isso significa que se você perguntar sobre outro NPC da mesma família, ele poderá te dizer algo: que gosta dele, que não gosta, que não se conhecem muito bem... ou quem sabe que tem uma quest com algo pra você entregar pra ele... Isso também vale pra NPCs que moram na mesma região. Afinal, como podem dois moradores de uma mesma vila não terem o que falar um sobre o outro?

2wpr1h1.png

O jogo vai ter algumas "diferenças" pra outros jogos no mesmo padrão. Os monstros terão um sistema de leveis, e sua força/vida/loots e experiência vão aumentando a cada nível. Um rato no nível 1, por exemplo, tem 10 de vida, dá 5 pontos de experiência e pode dropar até 5 moedas de prata. No nível 2, ele tem 20 de vida e dá 10 de experiência e pode dropar até 10 moedas de prata, além de um pedaço de queijo, que no nível 1 não é parte do loot.. No nível 3, ele tem 30 de vida, 15 de experiência, 15 moedas de prata e por aí vai...

2w1t6cy.png

O sistema de dinheiro também vai ser um pouco diferente: a moeda mais baixa é a de prata, depois ouro e por último diamante. Em alguns lugares, itens poderão ser utilizados como "moeda alternativa" ou ter um valor mais alto do que o geral: no deserto por exemplo, NPCs podem preferir negociar por comida do que moedas de ouro. Couro é bem visto na área gelada.
A princípio não vão haver vocações específicas. Você pode treinar corpo-a-corpo e arco e flecha, se quiser. Isso é algo a ser decidido mais pra frente... :)

10gmy3q.png

1zmfalh.png

2j0xhsx.pngKhorem - Genesis

 

No princípio, todos os homens viviam em uma terra chamada Aesira. Era um lugar calmo, com animais, rios e árvores abundantes. Não existiam muitos perigos ou coisas a se preocupar, sendo possível viver com tranquilidade e sem medos. Os homens adoravam a uma deusa chamada Ari e a ela atribuíam toda essa paz, agradecendo diariamente por cada conquista. Era comum encontrar pessoas que alegavam já ter tido alguma revelação ou ter visto alguma aparição diretamente da deusa.

Tudo parecia perfeito até que a ganância acabou com a tranquilidade. Os homens começaram a disputar por partes maiores de terra, colheita, ouro... cada vez queriam mais, mesmo sem precisar. Com isso começaram uma guerra que viria separar toda população de Aesira. A batalha tomou proporções tão grandes que cidades inteiras eram devastadas pra serem saqueadas. Grandes famílias se trancavam em castelos que pareciam fortalezas temendo serem atacadas, enquanto outras famílias menores sumiram completamente sendo dizimadas em meio a guerra.

2isgnq0.png

Nesse momento, quase ninguém tinha tempo para lembrar da deusa Ari, exceto uma pequena vila de pescadores que ainda não tinha sido atacada. Receosos de serem os próximos alvos, os moradores se reuniram em frente a uma estátua no centro da vila e pediram algum sinal que os acalmasse e trouxesse de volta a esperança. Por um milagre, a deusa respondeu que não havia salvação, pois a ganância tinha dominado completamente o coração daqueles homens, mas que os moradores puros daquela vila poderiam se salvar: ensinou-os o caminho, recomendando que juntassem nos barcos todos os que tinham fé e vagassem em busca de uma nova terra, onde poderiam reconstruir suas vidas. Alguns homens não conseguiram ver a deusa e outros não acreditaram no que tinham ouvido, e por isso resolveram continuar na vila. Na manhã seguinte reuniram todos os crentes e se dividiram entre os barcos, levando equipamentos, comida e armas.

2r2cf85.jpg

Não se sabe quanto tempo passaram ao mar, mas de fato encontraram a nova terra prometida. Atracaram em algo que lhes parecia um calmo bosque. Entretanto, logo ao pisar em terra firme foram atacadas por Orcs, monstros que só conheciam por lendas e que nunca tinham sido vistas em Aesira. Conseguiram vencer , mas logo descobriram que aqueles não eram os únicos: aquele lugar estava cheio dessas e de outras criaturas. Novamente chamaram a deusa, que intercedeu explicando que aquela terra se chamava Khorem e que era uma segunda e última chance aos humanos. Como punição por terem destruído tudo que ela tinha criado teriam que dividir a ilha com criaturas que haviam sido banidas na criação de Aesira.

256bnzb.png

Deste dia em diante nunca mais se teve notícia de como terminou a guerra e nenhum outro morador ouviu a voz da deusa Ari novamente. Alguns inclusive acreditam que os humanos sempre existiram em Khorem e que toda essa história é mentira, criada apenas pra que os homens controlem sua ganância. De fato, é impossível dizer com certeza, então cada um acredita no que seu coração mandar.

 

 

2j0xhsx.pngHistory of Lauthern Ruins

 

Hoje são apenas ruínas, mas antigamente Lauthern era a maior cidade do continente. Localizada próxima a região montanhosa, a exploração de aço e pedras preciosas era intenso, fazendo com que muitas famílias enriquecessem rapidamente.
Entretanto, a região onde foi construída era dominada por Orcs, que foram expulsos durante a criação da cidade mas voltaram anos depois mais fortes e mais organizados. O resultado disso foi a destruição total da cidade, dizimação de famílias e um marco na história recente de Khorem. Quase nada foi levado pelas famílias enquanto fugiam, então rezam as lendas que ainda existem muitos tesouros naquelas ruínas.

10gl62r.png


20as9j9.png

 

2j0xhsx.pngMainport
A maior cidade de Khorem. Conhecida pelo movimentado comércio e pelos grandes portos, tem a maior população do continente. É possível fazer ótimos negócios com preços abaixo do valor encontrado nas outras cidades, e ocasionalmente pode-se conseguir mercadorias raras nos comerciantes da cidade. A maioria absoluta da população é devota da deusa Ari, e existem algumas estatuas e pequenos templos dedicados a ela . A cidade também sofre com uma grande desigualdade social, principalmente depois da destruição da cidade de Lauthern, quando grande parte dos plebeus desabrigados migraram pra Mainport. Atualmente, é dividida em 3 partes: os nobres (grandes mercadores, donos dos maiores pontos comerciais e dos melhores barcos), os plebeus (mercadores donos das pequenas lojas e os pescadores) e os miseráveis(famílias desabrigadas no desastre de Lauthern).

 

 

2j0xhsx.pngOakhem
A menor e mais nova cidade de Khorem. Nasceu em meio as temidas florestas no sul do continente, formada por famílias que não se adaptavam ao estilo de vida de Mainport e Lauthern. A maioria de sua população acredita nos deuses da floresta e não é devota de Ari, e muitos também não acreditam na história da criação de Khorem. Nas outras cidades, muitos acreditam que Oakhem será a próxima cidade a ser atacada (por centauros, ents, elfos e criaturas da floresta).

 

 

2j0xhsx.pngSandstone
É um conjunto de tendas de nômades que antigamente vagavam pelo deserto, mas se aconchegaram nas margens do continente e hoje vivem em harmonia.Diferente das demais, não é bem uma cidade: não tem grandes muros ao redor, e nem ao menos um rei ou líder. Apesar disso, é um dos lugares mais seguros pra se viver. Alguns moradores afirmam que costumam ver dragões sobrevoando as distantes montanhas à leste da cidade

 

 

2j0xhsx.pngSnowden

 

"A cidade congelada". Fica localizada em uma ilha conhecida como Blizzard Island, no extremo norte de Khorem. A ilha tem esse nome porque sofre com uma estranha nevasca o tempo todo. Acreditam na deusa Ari mas temem os deuses antigos da floresta e principalmente do gelo. Seus moradores são em grande parte bárbaros e guerreiros, que lutam com grandes machados. Desde a destruição de Lauthern, tem uma certa dificuldade pra encontrar armas de qualidade.

 

 

jza543.png

OBJETIVOS 20f28p1.png

A intenção é de tornar o Khorem um jogo com todo o aspecto de um livro, onde o jogador pode contribuir para o resultado final.

 

  • Soms diferentes em cada região
  • Monstros diferentes e com leveis
  • Jogabilidade diferente - puzzles como plataformas voadoras e etc
  • Possibilidade de jogadores criarem suas próprias casas
  • Variedade de livros, histórias, NPCs e etc

 

jza543.png

ANDAMENTO 30k7ny9.png

Completo até então:

  • Região "inicial" (primeira vila e seus arredores) com mapa completo.
  • Monstros com level
  • Primeiros NPCs e quests completos.
  • 8 monstros completos
  • 2 outfits

 

Focando atualmente:

  • Lauthern Ruins (80%)
  • Criação de mais monstros
  • Criação de mais outfits

 

 

jza543.png

CONTRIBUIÇÃO PARA O FÓRUM
Para contribuir com o fórum, me comprometo com:
  • Tutoriais de Spriting
  • Tutoriais de RPG (interpretação de texto, criação de personagem e etc).
  • Pack de sprites free-for-use (mais adiante)

 

Pra começar:

 

http://www.xtibia.com/forum/topic/223323-entendendo-o-que-e-rpg/

 

 

 

 

 

É isso aí! happy.png

Editado por Krex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificil achar um bom projeto ultimamente... Boa sorte ai cara, se quiser usar estou doando essas sprites:

 

9cx4.png

w2gz.png

begginerstonesword.png

Editado por SUJA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, projeto bem chamativo, mas poderia colocar um sistema de distribuiçao de pontos, seria mais uma coisa que chamaria a atençao de jogadores, depois de finalizar algums ponto crie vocaçoes, é bem melhor foca em uma vocaçao do que em variedades .

 

Boa sorte, to na espera do beta algum dia, e bora que vai ser patrocinado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Projeto aprovado.

Tópico muito bem feito e este possuindo muitas novidades interessantíssimas que com certeza chegarão para inovar o 'mundo dos games'!

Em 24hrs o Alex estará movendo para projetos aprovados.

Editado por vital900
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já era tempo né krex...

Tava esperando a um tempinho ...

Ta muito foda show as sprites cara. Com muita certeza vou jogar, aprovação mais que merecida.

Editado por ArticFox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos os comentários =D

 

 

@SUJA, salvei as sprites aqui. Depois vou criar um tópico com o que "preciso" caso alguém queira doar e tal :)

@vital900 Obrigado por aprovar! Estou no aguardo do Alex =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...