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Mudança de alvo de Spell


hypno

Pergunta

Olá galera.

Meu primeiro tópico e gostaria da ajuda de vocês.

Bom eu queria aprender a editar o script da magia Challenge ( que chama a atenção do monstro) abaixo.

Eu gostaria que ao invés de a magia ser lançada em uma área ao redor do player, ela fosse lançada diretamente no monstro.

Por exemplo: o player1 está sendo atacado pelo monstro e o player2 seleciona o monstro, usa a magia de uma certa distância digamos 5 quadrados de distância e a mesma é lançada diretamente no monstro.

Obs: com 100% de chance de atrair o monstro.

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_RED)

local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1)
setCombatArea(combat, area)

function onTarget(cid, target) return doChallengeCreature(cid, target) end
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTarget")

function onCastSpell(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

Bom. É isso. Espero que entendam e me ajudem.

Grato a todos.

Editado por hypno
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3 respostass a esta questão

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Ué, fácil...

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_RED)
 
function onTarget(cid, target) return doChallengeCreature(cid, target) end
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTarget")
 
function onCastSpell(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

E não esqueça de modificar o spells.xml, colocando needtarget="1"

 

Tchau.

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