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[Encerrado] [PEDIDO]Editar esse script


Drk Shadow

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Olá, eu peguei esse script disponibilizado pelo nosso amigo DarkGuiii (créditos todos pra ele)

 

 

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

doTeleportThing(cid,{x=2199, y=3113, z=7}) <-- POS para quando o item ser usado, para onde você será teleportado.

 

if item.actionid == 6178 then <-- Action ID que será usado no item. Se mudar aqui, deve mudar no actions XML também!

doSummonCreature("grim reaper", {x=2200, y=3113, z=7}) <-- Entre "aspas" é o monstro que será summonado e do lado a POS onde ele irá aparecer!

doSendMagicEffect(topos,14) <-- Não mexer

else

doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Não é possivel") <-- Não mexer

end

return TRUE <-- Isso tem que deixar pra não dar erro!

end

 

 

 

esse script é o seguinte, quando você da use num item, cria um monstro na posição configurada, e te teletransporta pra la tb, porem oque eu queria, é que, se o player morrer, esse monstro ira sumir. teria como ? nem que tivesse uma tabela em que teria que colocar todos os SQM para onde o monstro nasceria e o player seria teletransportado ?

 

Obrigado, e rep+ para quem me ajudar.

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Têm mas tô com preguiça então fiz uma "gambiarra" se o player não matar o monstro em tantos segundos, você pode definir na variável TMP ele remove o bixo.

 

function removeMonstro(monstro)

if isCreature(monstro) then
doRemoveCreature(monstro)
end
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local TMP = 20

doTeleportThing(cid, {x=2199, y=3113, z=7}) -- POS para quando o item ser usado, para onde você será teleportado.

if item.actionid == 6178 then -- Action ID que será usado no item. Se mudar aqui, deve mudar no actions XML também!
monstrinho = doSummonCreature("grim reaper", {x=2200, y=3113, z=7}) -- Entre "aspas" é o monstro que será summonado e do lado a POS onde ele irá aparecer!
doSendMagicEffect(topos,14) -- Não mexer
addEvent(removeMonstro, TMP * 1000, monstrinho) 
else
doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Não é possivel") -- Não mexer
end
return TRUE -- Isso tem que deixar pra não dar erro!
end

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substitui por esse script o da action

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local CREATE_M = "Grim Reaper"
local CREATE_P = {x = x, y = y, z = z}

doTeleportThing(cid, CREATE_P, true)
doSummonCreature(CREATE_M, CREATE_P)
setPlayerStorageValue(cid, 782739, 1)
return true
end

 

em creaturescripts/scripts cria um arquivo e coloca o nome de aska e taca isso la

function onKill(cid, target, lastHit)

local CREATE_M = "Grim Reaper"

if getPlayerStorageValue(cid, 782739) > 0 then
if getCreatureName(target) == CREATE_M then
setPlayerStorageValue(cid, 782739, 0)
end
end
return true
end

 

agora na msm pasta cria outro arquivo e coloca de askaa e taca isso

function onPrepareDeath(cid, deathList)

if getPlayerStorageValue(cid, 782739) > 0 then
doRemoveCreature(deathList[1])
doRemoveCreature(deathList[2])
end
return true
end

 

agora em creaturescripts.xml taca esas 2 linha

 

<event type="kill" name="sksk" event="script" value="aska.lua"/>
<event type="preparedeath" name="sksksk" event="script" value="askaa.lua"/>

 

agora volta pra creaturesscripts/scripts em login.lua taca isso:

 

registerCreatureEvent(cid, "sksksk")
registerCreatureEvent(cid, "sksk")

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Vlw Parçerp, REP+, só 1 duvida:

o player ainda está sendo teletransportado para o mesmo lugar onde o montro é criado ?

e para adicionar mais monstros é assim né :

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 

local CREATE_M = "Venusaur", "Charizard", "Blastoise"

local CREATE_P = {x = x, y = y, z = z}

 

doTeleportThing(cid, CREATE_P, true)

doSummonCreature(CREATE_M, CREATE_P)

setPlayerStorageValue(cid, 782739, 1)

return true

end

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não seria assim

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local CREATE_M = {"Venusaur", "Charizard", "Blastoise"}
local CREATE_P = {x = x, y = y, z = z}
doTeleportThing(cid, CREATE_P, true)
doSummonCreature(math.random(1,#CREATE_M), CREATE_P)
setPlayerStorageValue(cid, 782739, 1)
return true
end

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não seria assim

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local CREATE_M = {"Venusaur", "Charizard", "Blastoise"}
local CREATE_P = {x = x, y = y, z = z}
doTeleportThing(cid, CREATE_P, true)
doSummonCreature(math.random(1,#CREATE_M), CREATE_P)
setPlayerStorageValue(cid, 782739, 1)
return true
end

blz, como prometido ja te dei rep+, porem e quanto ao player ? esta sendo teletransportado na hora que cria o pokemon ?

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S

 

para adicionar mais monstros você deve modificar dois scripts

 

esse

 

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local CREATE_M = "Grim Reaper"
local CREATE_P = {x = x, y = y, z = z}

doTeleportThing(cid, CREATE_P, true)
doSummonCreature(CREATE_M, CREATE_P)
setPlayerStorageValue(cid, 782739, 1)
return true
end

 

deixe assim

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local CREATE_M = {"Blastoise", "Mewtwo", "Arceus"}
local CREATE_P = {x = x, y = y, z = z}

for i = 1, #CREATE_M do
doSummonCreature(CREATE_M[i], CREATE_P)
end
doTeleportThing(cid, CREATE_P, true)
setPlayerStorageValue(cid, 782739, 1)
return true
end

 

e esse

 

 

function onKill(cid, target, lastHit)

local CREATE_M = "Grim Reaper"

if getPlayerStorageValue(cid, 782739) > 0 then
if getCreatureName(target) == CREATE_M then
setPlayerStorageValue(cid, 782739, 0)
end
end
return true
end

 

deixando assim

 

function onKill(cid, target, lastHit)

local CREATE_M = {"Blastoise", "Mewtwo", "Arceus"}

if getPlayerStorageValue(cid, 782739) > 0 then
if isInArray(CREATE_M, getCreatureName(target)) then
setPlayerStorageValue(cid, 782739, 0)
end
end
return true
end

 

lembrando que os nomes dos monstros devem estar iguais nos 2 scripts, senão irá dar erro.

Editado por Skymagnum
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@Demonholder

O Script ja está otimo, apenas quero saber do usuario se o player está sendo teletransportado junto na hora que cria o monstro.

 

@Skymagnum

 

N uso msm, otro rep+ , e mano me responde ae :

 

o player esta sendo teletransportado na hora q cria o monstro pra msm pos ?

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  • 5 years later...
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