Têm mas tô com preguiça então fiz uma "gambiarra" se o player não matar o monstro em tantos segundos, você pode definir na variável TMP ele remove o bixo.
function removeMonstro(monstro)
if isCreature(monstro) then
doRemoveCreature(monstro)
end
end
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local TMP = 20
doTeleportThing(cid, {x=2199, y=3113, z=7}) -- POS para quando o item ser usado, para onde você será teleportado.
if item.actionid == 6178 then -- Action ID que será usado no item. Se mudar aqui, deve mudar no actions XML também!
monstrinho = doSummonCreature("grim reaper", {x=2200, y=3113, z=7}) -- Entre "aspas" é o monstro que será summonado e do lado a POS onde ele irá aparecer!
doSendMagicEffect(topos,14) -- Não mexer
addEvent(removeMonstro, TMP * 1000, monstrinho)
else
doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Não é possivel") -- Não mexer
end
return TRUE -- Isso tem que deixar pra não dar erro!
end

info
Grupo: Visconde
Reputação: +48
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Nem Tenho
Olá, eu peguei esse script disponibilizado pelo nosso amigo DarkGuiii (créditos todos pra ele)
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
doTeleportThing(cid,{x=2199, y=3113, z=7}) <-- POS para quando o item ser usado, para onde você será teleportado.
if item.actionid == 6178 then <-- Action ID que será usado no item. Se mudar aqui, deve mudar no actions XML também!
doSummonCreature("grim reaper", {x=2200, y=3113, z=7}) <-- Entre "aspas" é o monstro que será summonado e do lado a POS onde ele irá aparecer!
doSendMagicEffect(topos,14) <-- Não mexer
else
doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Não é possivel") <-- Não mexer
end
return TRUE <-- Isso tem que deixar pra não dar erro!
end
esse script é o seguinte, quando você da use num item, cria um monstro na posição configurada, e te teletransporta pra la tb, porem oque eu queria, é que, se o player morrer, esse monstro ira sumir. teria como ? nem que tivesse uma tabela em que teria que colocar todos os SQM para onde o monstro nasceria e o player seria teletransportado ?
Obrigado, e rep+ para quem me ajudar.