Drk Shadow 48 Postado Março 9, 2013 Share Postado Março 9, 2013 Olá, eu peguei esse script disponibilizado pelo nosso amigo DarkGuiii (créditos todos pra ele) function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) doTeleportThing(cid,{x=2199, y=3113, z=7}) <-- POS para quando o item ser usado, para onde você será teleportado. if item.actionid == 6178 then <-- Action ID que será usado no item. Se mudar aqui, deve mudar no actions XML também! doSummonCreature("grim reaper", {x=2200, y=3113, z=7}) <-- Entre "aspas" é o monstro que será summonado e do lado a POS onde ele irá aparecer! doSendMagicEffect(topos,14) <-- Não mexer else doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Não é possivel") <-- Não mexer end return TRUE <-- Isso tem que deixar pra não dar erro! end esse script é o seguinte, quando você da use num item, cria um monstro na posição configurada, e te teletransporta pra la tb, porem oque eu queria, é que, se o player morrer, esse monstro ira sumir. teria como ? nem que tivesse uma tabela em que teria que colocar todos os SQM para onde o monstro nasceria e o player seria teletransportado ? Obrigado, e rep+ para quem me ajudar. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/209427-encerrado-pedidoeditar-esse-script/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Skymagnum 234 Postado Março 10, 2013 Share Postado Março 10, 2013 Têm mas tô com preguiça então fiz uma "gambiarra" se o player não matar o monstro em tantos segundos, você pode definir na variável TMP ele remove o bixo. function removeMonstro(monstro) if isCreature(monstro) then doRemoveCreature(monstro) end end function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local TMP = 20 doTeleportThing(cid, {x=2199, y=3113, z=7}) -- POS para quando o item ser usado, para onde você será teleportado. if item.actionid == 6178 then -- Action ID que será usado no item. Se mudar aqui, deve mudar no actions XML também! monstrinho = doSummonCreature("grim reaper", {x=2200, y=3113, z=7}) -- Entre "aspas" é o monstro que será summonado e do lado a POS onde ele irá aparecer! doSendMagicEffect(topos,14) -- Não mexer addEvent(removeMonstro, TMP * 1000, monstrinho) else doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Não é possivel") -- Não mexer end return TRUE -- Isso tem que deixar pra não dar erro! end Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/209427-encerrado-pedidoeditar-esse-script/#findComment-1483776 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Drk Shadow 48 Postado Março 10, 2013 Autor Share Postado Março 10, 2013 Amigo, isso não iria adiantar na segunda parte da quest que estou querendo fazer, irei utilizar, porem a primeira parte, o monstro tem que sumir quando o player morrer. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/209427-encerrado-pedidoeditar-esse-script/#findComment-1483787 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Skymagnum 234 Postado Março 10, 2013 Share Postado Março 10, 2013 substitui por esse script o da action function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local CREATE_M = "Grim Reaper" local CREATE_P = {x = x, y = y, z = z} doTeleportThing(cid, CREATE_P, true) doSummonCreature(CREATE_M, CREATE_P) setPlayerStorageValue(cid, 782739, 1) return true end em creaturescripts/scripts cria um arquivo e coloca o nome de aska e taca isso la function onKill(cid, target, lastHit) local CREATE_M = "Grim Reaper" if getPlayerStorageValue(cid, 782739) > 0 then if getCreatureName(target) == CREATE_M then setPlayerStorageValue(cid, 782739, 0) end end return true end agora na msm pasta cria outro arquivo e coloca de askaa e taca isso function onPrepareDeath(cid, deathList) if getPlayerStorageValue(cid, 782739) > 0 then doRemoveCreature(deathList[1]) doRemoveCreature(deathList[2]) end return true end agora em creaturescripts.xml taca esas 2 linha <event type="kill" name="sksk" event="script" value="aska.lua"/> <event type="preparedeath" name="sksksk" event="script" value="askaa.lua"/> agora volta pra creaturesscripts/scripts em login.lua taca isso: registerCreatureEvent(cid, "sksksk") registerCreatureEvent(cid, "sksk") Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/209427-encerrado-pedidoeditar-esse-script/#findComment-1483791 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Drk Shadow 48 Postado Março 10, 2013 Autor Share Postado Março 10, 2013 Vlw Parçerp, REP+, só 1 duvida: o player ainda está sendo teletransportado para o mesmo lugar onde o montro é criado ? e para adicionar mais monstros é assim né : function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local CREATE_M = "Venusaur", "Charizard", "Blastoise" local CREATE_P = {x = x, y = y, z = z} doTeleportThing(cid, CREATE_P, true) doSummonCreature(CREATE_M, CREATE_P) setPlayerStorageValue(cid, 782739, 1) return true end Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/209427-encerrado-pedidoeditar-esse-script/#findComment-1483796 Compartilhar em outros sites More sharing options...
notle2012 233 Postado Março 10, 2013 Share Postado Março 10, 2013 não seria assim function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local CREATE_M = {"Venusaur", "Charizard", "Blastoise"} local CREATE_P = {x = x, y = y, z = z} doTeleportThing(cid, CREATE_P, true) doSummonCreature(math.random(1,#CREATE_M), CREATE_P) setPlayerStorageValue(cid, 782739, 1) return true end Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/209427-encerrado-pedidoeditar-esse-script/#findComment-1483812 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Drk Shadow 48 Postado Março 10, 2013 Autor Share Postado Março 10, 2013 não seria assim function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local CREATE_M = {"Venusaur", "Charizard", "Blastoise"} local CREATE_P = {x = x, y = y, z = z} doTeleportThing(cid, CREATE_P, true) doSummonCreature(math.random(1,#CREATE_M), CREATE_P) setPlayerStorageValue(cid, 782739, 1) return true end blz, como prometido ja te dei rep+, porem e quanto ao player ? esta sendo teletransportado na hora que cria o pokemon ? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/209427-encerrado-pedidoeditar-esse-script/#findComment-1483816 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Skymagnum 234 Postado Março 10, 2013 Share Postado Março 10, 2013 (editado) S para adicionar mais monstros você deve modificar dois scripts esse function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local CREATE_M = "Grim Reaper" local CREATE_P = {x = x, y = y, z = z} doTeleportThing(cid, CREATE_P, true) doSummonCreature(CREATE_M, CREATE_P) setPlayerStorageValue(cid, 782739, 1) return true end deixe assim function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local CREATE_M = {"Blastoise", "Mewtwo", "Arceus"} local CREATE_P = {x = x, y = y, z = z} for i = 1, #CREATE_M do doSummonCreature(CREATE_M[i], CREATE_P) end doTeleportThing(cid, CREATE_P, true) setPlayerStorageValue(cid, 782739, 1) return true end e esse function onKill(cid, target, lastHit) local CREATE_M = "Grim Reaper" if getPlayerStorageValue(cid, 782739) > 0 then if getCreatureName(target) == CREATE_M then setPlayerStorageValue(cid, 782739, 0) end end return true end deixando assim function onKill(cid, target, lastHit) local CREATE_M = {"Blastoise", "Mewtwo", "Arceus"} if getPlayerStorageValue(cid, 782739) > 0 then if isInArray(CREATE_M, getCreatureName(target)) then setPlayerStorageValue(cid, 782739, 0) end end return true end lembrando que os nomes dos monstros devem estar iguais nos 2 scripts, senão irá dar erro. Editado Março 10, 2013 por Skymagnum Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/209427-encerrado-pedidoeditar-esse-script/#findComment-1483839 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Março 10, 2013 Share Postado Março 10, 2013 Vamos esperar a dúvida ser completamente resolvida. Reportem novamente quando acontecer. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/209427-encerrado-pedidoeditar-esse-script/#findComment-1483879 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Drk Shadow 48 Postado Março 11, 2013 Autor Share Postado Março 11, 2013 @Demonholder O Script ja está otimo, apenas quero saber do usuario se o player está sendo teletransportado junto na hora que cria o monstro. @Skymagnum N uso msm, otro rep+ , e mano me responde ae : o player esta sendo teletransportado na hora q cria o monstro pra msm pos ? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/209427-encerrado-pedidoeditar-esse-script/#findComment-1484601 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Skymagnum 234 Postado Março 12, 2013 Share Postado Março 12, 2013 Sim. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/209427-encerrado-pedidoeditar-esse-script/#findComment-1484687 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Drk Shadow 48 Postado Março 13, 2013 Autor Share Postado Março 13, 2013 Sim. vlw, rep+ dnv, n uso msm '-' IEOAIEO Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/209427-encerrado-pedidoeditar-esse-script/#findComment-1485724 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Março 14, 2013 Share Postado Março 14, 2013 Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/209427-encerrado-pedidoeditar-esse-script/#findComment-1485739 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 21, 2018 Share Postado Abril 21, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/209427-encerrado-pedidoeditar-esse-script/#findComment-1733986 Compartilhar em outros sites More sharing options...
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