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If Is Equipped


eickhoff

Pergunta

Galera, eu criei uma pedra q é equipada no lugar do anel, e eu quero q ela funcione APENAS se ela tiver Equipada e o player clicar com o botao direito nela, nao quero apenas se ela tiver equipada, eu quero q ela funciona apenas se o player tiver clicado nela....

eu ja preparei todo o script dela e talz, sendo q unica coisa q falta é um :

 

If is Equipped then

 

a pedra funciona

 

else

returnMessage(cid, "Você precisa equipar a pedra para usa-la")

end

 

Agora eu gostaria de saber, Como fazer esse If is Equipped? :s

 

eu pensei em fazer um movement q ao equipar daria ao player o storage (1000,1)

e no if is equipped eu colocaria if getplayerstoragevalue (1000,1) then bla bla bla ... sendo q sao mais de 100 pedras q eu criei, logo eu teria q criar um movements com storage diferente pra cada pedra pq se nao o player equiparia uma pedra e usaria a q ta na bag :/

 

entao gente, tem alguma forma de fazer esse If is Equipped?

Rep+ pra quem ajudar e.e''

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7 respostass a esta questão

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Sorry for using english, but something like this maybe?

 

if getPlayerSlotItem(cid, slot).itemid == stone'sItemId then

 

 

Then, if you have the same stone in the correct place, it will work.... ^^

 

The other way is giving an action id when item is equipped and when deequiped, it lose it.... So you only need to call the script by action... And it's obviously that it's equipped...

 

Sorry for bad english... :S

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Vai na sua lib e cria um arquivo chamada isEquiped e cola esse código abaixo:

function isEquiped(cid, itemId, slotId)

if getPlayerSlotItem(cid, slotId).itemid == itemId then

else

doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa equipar a "..getItemNameById(itemId).." para usa-la.")

return true

end

end

 

Para você usar essa função siga os seguintes passos:

 

if isEquiped(cid, itemId, slotId) then

em verde coloque o id da Pedra ou do item que vai ter que estar no slot

em vermelho coloque o id do Slot: para ring coloque o id 9.

 

Espero ter ajudado..

Editado por SmiX
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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

   if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).uid == item.uid then

    -- a pedra está no ring e foi usada

   else

    return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa equipar essa pedra no slot correto!")

   end

return true
end

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