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Globalevent Que Sumona Npc


victormoaz

Pergunta

Olá,

Encontrei esse script (Global Event) no fórum a algum tempo (não me lembro o nick do autor).

Ele serve para Summonar um npc no mapa em um período determinado de tempo.

Porém, ele deveria remover o npc num período, também determinado, de tempo apos ele ser sumonado. Mas, isso não ocorre. O que faz com que acumule vários npcs desses no mesmo lugar.

 

Alguém sabe como resolver?

 

Script (GlobalEvent)

 

 

 

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)

local pos = {x=1261,y=1065,z=7} -- Local onde aparece o npc

local npc = doCreateNpc("Dalk", pos ) -- Altere o (dalk) pelo nome do seu npc.

local nMin = 15 -- tempo em minuto para o npc sumir.

doCreateNpc("Dalk", pos )

addEvent(doRemoveCreature, nMin*60*1000, npc)

return true

end

 

 

 

 

Obrigado

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8 respostass a esta questão

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  • 0

Dei uma editada, mas testa ae:

 

 

 

 

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)

local pos = {x=1261,y=1065,z=7} -- Local onde aparece o npc

local npc = doCreateNpc("Dalk", pos ) -- AddRemoveCreature(cid) altere o (dalk) pelo nome do seu npc.

local nMin = 15 -- tempo em minuto para o npc sumir.

doCreateNpc("XXXX", pos )

addEvent(doRemoveCreature, Min*60*1000, npc)

return true

end

if player ~= false then return npc end

 

 

 

Em XXXX coloca nome do Npc.

 

Aki não deu erro, ve se da ae, qualquer coisa me avisa.

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  • 0

na verdade ele n tira o npc pq, aparentemente, ele ta criando 2 npc ao ms tepo ;x

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
local pos = {x=1261,y=1065,z=7} -- Local onde aparece o npc
local npc = doCreateNpc("Dalk", pos ) -- Altere o (dalk) pelo nome do seu npc.
local nMin = 15 -- tempo em minuto para o npc sumir.
addEvent(doRemoveCreature, nMin*60*1000, npc)
return true
end

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  • 0

na verdade ele n tira o npc pq, aparentemente, ele ta criando 2 npc ao ms tepo ;x

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
local pos = {x=1261,y=1065,z=7} -- Local onde aparece o npc
local npc = doCreateNpc("Dalk", pos ) -- Altere o (dalk) pelo nome do seu npc.
local nMin = 15 -- tempo em minuto para o npc sumir.
addEvent(doRemoveCreature, nMin*60*1000, npc)
return true
end

 

 

Se eu colocar do seu jeito não sumona o npc... =/

 

@yan18

 

Irei testar o seu e edito aqui

 

---Edit----

não mudou nada em relação ao meu. Sumona mas não remove

Editado por BobStriker
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  • 0

Só reparei 1 coisinha, você colocou o local "pos"...

Porém não usou ele em lugar algum, ou é assim mesmo??

É que estou iniciando em script agora... Se for erro meu malz ai!! xD

Editado por GuhPk
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  • 0

Só reparei 1 coisinha, você colocou o local "pos"...

Porém não usou ele em lugar algum, ou é assim mesmo??

É que estou iniciando em script agora... Se for erro meu malz ai!! xD

 

Não é o tempo é sim o script.

 

@Bobstriker

 

 

Não sei se é isso, mas acho q nessa parte:

 

addEvent(doRemoveCreature, nMin, npc)

 

vc coloco pra remover o npc, mas n falou qual, pode ser isso, vo ve se consigo arrumar.

 

--- EDIT ---

 

Dei uma editada ve se funciona agora:

 

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
local pos = {x=1261,y=1065,z=7} -- Local onde aparece o npc
local npc = doCreateNpc("Dalk", pos ) -- AddRemoveCreature(cid) altere o (dalk) pelo nome do seu npc.
local nMin = 15 -- tempo em minuto para o npc sumir.
doCreateNpc("Dalk", pos)
addEvent(doRemoveCreature(cid), nMin*60*1000, npc)
return true
end
if player ~= false then return npc
end
end

 

Se não funcionar me avise.

Editado por Yan18
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  • 0

GuhPk, ele declarou pos e usou na função doCreateNpc, está sendo usado sim.

 

2 erros no seu script Yan18:

 

essa linha:

 

if player ~= false then return npc end

 

está fora do escopo, ela não é executada e serve pra nada também...

 

sem falar que no addEvent você usou uma variável não declarada (Min) e usou ela num cálculo numérico, isso vai dar erro.

 

Nessa linha:

 

addEvent(doRemoveCreature, nMin, npc)

 

o que está acontecendo é:

 

-- esperar nMin passar
doRemoveCreature(npc)

 

sendo que npc foi declarado como doCreateNpc (essa função retorna o UID do npc criado)

 

o jeito do Slicer está correto e deveria funcionar sem problemas, o autor do tópico chegou a testar antes de falar que não sumona?

Editado por brun123
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Ja testei... do modo do slicer o npc não é sumonado.

=/

 

------EDIT------

 

Erro Meu... Funcionou --- Rep+ Slicer

Editado por BobStriker
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