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Ajuda Com Magia Exevo Pan


KennyConrad

Pergunta

Galera Seguinte minha magia exevo pan no meu servidor 9.53 está bugada ela não tem exhausted não gasta mana e nen sobe ml dos players e dá o seguinte erro no distro quando usa elá

 


[Error - Spell Interface]
data/spells/scripts/support/conjure food.lua:onCastSpell
Description:
<LuaDoPlayerAddItem> Item not found

 

tag da minha spell exevo pan

 


<conjure name="Food" words="exevo pan" lvl="14" mana="120" soul="1" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="2000" groups="3,2000" icon="42" needlearn="0" event="script" value="support/conjure food.lua">

 

Script do exevo pan

 


local FOODS = {
ITEM_FOOD_MEAT,
ITEM_HAM,
ITEM_FOOD_GRAPE,
ITEM_FOOD_APLE,
ITEM_FOOD_BREAD,
ITEM_FOOD_ROOL,
ITEM_FOOD_CHEESE
}

function onCastSpell(cid, var)
local size = table.maxn(FOODS)
if(not doPlayerAddItem(cid, FOODS[math.random(1, size)])) then
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_POFF)
return false
end

if(math.random(1, 100) > 50) then
doPlayerAddItem(cid, FOODS[math.random(1, size)])
end

doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN)
return true
end

 

ajuda ai valendo REP +

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local FOODS = {
ITEM_FOOD_MEAT,
ITEM_HAM,
ITEM_FOOD_GRAPE,
ITEM_FOOD_APLE,
ITEM_FOOD_BREAD,
ITEM_FOOD_ROOL,
ITEM_FOOD_CHEESE
}
function onCastSpell(cid, var)
local size = table.maxn(FOODS)
if (doPlayerAddItem(cid, FOODS[math.random(1, size)])) then
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_POFF)
return false
end
if(math.random(1, 100) > 50) then
doPlayerAddItem(cid, FOODS[math.random(1, size)])
end
doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN)
return true
end

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local FOODS = {
ITEM_FOOD_MEAT,
ITEM_HAM,
ITEM_FOOD_GRAPE,
ITEM_FOOD_APLE,
ITEM_FOOD_BREAD,
ITEM_FOOD_ROOL,
ITEM_FOOD_CHEESE
}
function onCastSpell(cid, var)
local size = table.maxn(FOODS)
if (doPlayerAddItem(cid, FOODS[math.random(1, size)])) then
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_POFF)
return false
end
if(math.random(1, 100) > 50) then
doPlayerAddItem(cid, FOODS[math.random(1, size)])
end
doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN)
return true
end

 

agora n da mais erro no distro porem ainda continua sem exhausted e não gasta mana e nen sobe ml dos players.

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Coloca a tag assim:

 

<conjure name="Food" words="exevo pan" lvl="14" mana="120" soul="1" exhaustion="1000" aggressive="0" function="conjureFood">
</conjure>

 

Dessa maneira evita de ter que ficar criando script.

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é porque o SkyLigh tirou o not onde ele não deveria, fazendo com que o script retorne false caso o food seja criado pro player sem problemas, com o not a script fica certinho, pois se não der pra criar, não gasta mana, não aumenta ml etc (retorna false)

 

o script está 100%, o melhor a se fazer é verificar se todas essas constantes existem:

 

ITEM_FOOD_MEAT
ITEM_HAM
ITEM_FOOD_GRAPE
ITEM_FOOD_APLE
ITEM_FOOD_BREAD
ITEM_FOOD_ROOL
ITEM_FOOD_CHEESE

 

basta ir em data/lib/000-constant.lua e verificar se elas foram declaradas

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  • 0

mais bru123 os food estao sendo criados porem sem gastar mana /sem exhausted entendeu ?

 

+ vo da uma olhada aki nisso que voce falo

 

 

@edit verifikei aki e sim existem elas na lib

 

mas queria saber arrumar isso porque se não os players podem usar a magia como 1 anti-push

pois é so segurar o exevo pan na hotkey que não para de criar food e não tem exhasuted e nen gasta mana

Editado por KennyxD
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