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O Que Fis De Errado No Script!


milbradt

Pergunta

O script pede direto a requição pro ultimo level, como arrumo? oq falta?

 

script.lua:

local config = {
--[vocation id] = { level, looktype, efeito}
[1] = { 25, 66, 208},
[1] = { 50, 91, 208},
[1] = { 75, 18, 208},
[1] = { 100, 31, 208},
[1] = { 125, 92, 208},
[1] = { 150, 40, 208},
[1] = { 175, 305, 208},
[1] = { 200, 320, 208},
[1] = { 225, 179, 208},
[1] = { 250, 394, 208},
[1] = { 275, 397, 208}
}
function onSay(cid, words, param, channel)
doPlayerSay(cid, "transformar")
local voc = config[getPlayerVocation(cid)]
if voc then
if getPlayerLevel(cid) >= voc[1] then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você Transformou!")
local outfit = {lookType = voc[2]}
doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), voc[3])
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você precisa estar no level " .. voc[1] .. " para transformar.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode se Transformar!")
end
return true
end

 

No caso ele pede direto a requisição pro level 275 ;/

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  • 0

Porquê em todos colchetes "[]" está a mesma vocação lol. Aí ele checa todos e sempre acaba no último ¬¬'.

 

 

 

[1] = { 25, 66, 208},

[1] = { 50, 91, 208},

[1] = { 75, 18, 208},

[1] = { 100, 31, 208},

[1] = { 125, 92, 208},

[1] = { 150, 40, 208},

[1] = { 175, 305, 208},

[1] = { 200, 320, 208},

[1] = { 225, 179, 208},

[1] = { 250, 394, 208},

[1]

 

viu tudo 1 você têm que mudar para a o id da vocação desejada

Editado por Skymagnum
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  • 0

é, tambem, uidsdiua

ficario mais ou menos como?

assim?

[1] = { 25, 66, 208},
  { 50, 91, 208},
  { 75, 18, 208},
  { 100, 31, 208},
  { 125, 92, 208},
  { 150, 40, 208},
  { 175, 305, 208},
  { 200, 320, 208},
  { 225, 179, 208},
  { 250, 394, 208},
  { 275, 397, 208}

Editado por milbradt
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  • 0

[1] = { 25, 66, 208}

 

ou se quiser mais de uma vocação:

 

[1] = { 25, 66, 208},
[2] = { 50, 91, 208},
[3] = { 75, 18, 208},
[4] = { 100, 31, 208},
[5] = { 125, 92, 208},
[6] = { 150, 40, 208},
[7] = { 175, 305, 208},
[8] = { 200, 320, 208},
[9] = { 225, 179, 208},
[10] = { 250, 394, 208},
[11] = { 275, 397, 208}

 

só altere os vocations id dentro dos colchetes "[]".

Editado por Skymagnum
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  • 0

Sim sim, eu saquei essa parte, mas tipo, no seu exemplo ae:

[1] = { 25, 66, 208},
[2] = { 50, 91, 208},
[3] = { 75, 18, 208},
[4] = { 100, 31, 208},
[5] = { 125, 92, 208},
[6] = { 150, 40, 208},
[7] = { 175, 305, 208},
[8] = { 200, 320, 208},
[9] = { 225, 179, 208},
[10] = { 250, 394, 208},
[11] = { 275, 397, 208}

Como faço pra aquela vocação 1, ter + looktype?

Exemplo, se o jogador for level 50 dara 1 looktype, se ele for level 100 dara outro looktype, entendeu +-?

 

Tipo, ira conferir o lvl, e dara a looktype de acordo com o level!

 

Edite~

 

Creio que para fazer o que desejo, teria que usar uma storage, e usar essa storage para dar +1, +1.. e assim adiante né?

Editado por milbradt
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  • 0

talvez assim?

 

local config = {

--[vocation id] = { {lvl inicial, lvl maximo}, looktype, efeito}

[1] = { {lvl = {25, 49}, look = 66, eff = 208},

{lvl = {50, 74}, look = 91, eff = 208},

{lvl = {75, 99}, look = 18, eff = 208},

},

[2] = { {lvl = {25, 49}, look = 66, eff = 208},

{lvl = {50, 74}, look = 91, eff = 208},

{lvl = {75, 99}, look = 18, eff = 208},

},

}

function onSay(cid, words, param, channel)

doPlayerSay(cid, "transformar")

local voc = config[getPlayerVocation(cid)]

if voc then

for i = 1, #voc do

if getPlayerLevel(cid) >= voc.lvl[1] and getPlayerLevel(cid) >= voc.lvl[2] then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você Transformou!")

local outfit = {lookType = voc.look}

doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), voc.eff)

return true

end

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você precisa estar no minimo no level " .. voc[1].lvl[1] .. " e no maximo ".. voc[#voc].lvl[2].." para transformar.")

else

doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode se Transformar!")

end

return true

end

 

 

dai assim...

[1] = { {lvl = {25, 49}, look = 66, eff = 208},

 

[id da vocation] = { { lvl minimo para virar esse look, lvl maximo para virar esse look}, look, effect}

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  • 0

Se não pegar tente usar este:

 

local T = {
[{1, 20, 1}] = {lookTypi = 1, eff = 1},
[{21, 30, 2}] = {lookTypi = 1, eff = 1},
[{31, 50, 3}] = {lookTypi = 1, eff = 1},
[{51, 60, 4}] = {lookTypi = 1, eff = 1},
[{61, 70, 5}] = {lookTypi = 1, eff = 1},
[{71, 80, 6}] = {lookTypi = 1, eff = 1},
[{81, 100, 7}] = {lookTypi = 1, eff = 1}
}

function onSay(cid, words, param)

for k, v in pairs(T) do
if getPlayerLevel(cid) >= k[1] and getPlayerLevel(cid) <= k[2] and getPlayerVocation(cid) == k[3] then
doCreatureChangeOutfit(cid, v.lookTypi)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), k.eff)
end
end
doPlayerSendCancel(cid, "You need a min level " .. k[1] .. " and a max level " .. k[2] .. " to transform.")
return true
end

 

legenda:

 

[{ LEVEL MINIMO, LEVEL MÁXIMO, VOCATION}] = { LOOK TYPE, EFEITO}.

Editado por Skymagnum
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  • 0

Perfeito, vou estar testando os 2 scripts, apenas não testei ainda por que estou na casa dos meus Pais, obviamente não tenho como testar aqui ;s

Pelo que percebi, os 2 scripts feito, muda apenas para 1 outfit certo?

 

Se eu quiser fazer assim,

Para a vocação ID [1] no level 25 ganhar 1 looktype,

Para a vocação ID [1] no level 50 ganhar um looktype diferente, como eu faço?

 

No caso se um personagem for level 70 e usar a talk, ele ganharia o looktype do level 50, e não a do 25.

Se tiver que falar 2 vezes a talk, não tem problema algum, eu estava de serviço hoje de madrugada, tentei fazer umas coisas, mas já que não sei muitas funções, não cheguei nem perto. rsrs

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  • 0

a minha ja faz isso ;x

{lvl = {25, 49}, look = 66, eff = 208},

se o player tiver entre os lvls 25 e 49 ele ganha essa outfit ...

{lvl = {50, 74}, look = 91, eff = 208},

se o player tiver entre os lvl 50 e 74 ele ganha ESSA outfit...

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  • 0

@Slicer

Realmente, não vi pois o spoiler não abria e olhei pelo codigo fonte! desculpa ae :X

 

porem não funfo, ele olha do level 25 ao 99 direto. Personagem teste é Level 40.

 

frase que aparece no game quando uso a transformação:

17:39 Você precisa estar no minimo no level 25 e no maximo 99 para transformar.

 

 

@Skymagnum

Aparece esse erro aqui:

errl.png

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  • 0
local T = {
[{1, 20, 1}] = {lookTypi = 1, eff = 1},
[{21, 30, 2}] = {lookTypi = 1, eff = 1},
[{31, 50, 3}] = {lookTypi = 1, eff = 1},
[{51, 60, 4}] = {lookTypi = 1, eff = 1},
[{61, 70, 5}] = {lookTypi = 1, eff = 1},
[{71, 80, 6}] = {lookTypi = 1, eff = 1},
[{81, 100, 7}] = {lookTypi = 1, eff = 1}
}

function onSay(cid, words, param)

for k, v in pairs(T) do
if getPlayerLevel(cid) >= k[1] and getPlayerLevel(cid) <= k[2] and getPlayerVocation(cid) == k[3] then
doCreatureChangeOutfit(cid, v.lookTypi)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), k.eff)
else
doPlayerSendCancel(cid, "You need a min level " .. k[1] .. " and a max level " .. k[2] .. " to transform.")
end
end
return true
end

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  • 0

@Skymagnum

[{LvlMin-Lvl-Max-Vocation}]
[{1, 20, 1}] = {lookTypi = 1, eff = 1},

 

No caso sou vocação 1 com um personagem teste level 40.

 

E aparece a seguinte frase:

You need a min level 51 and a max level 60 to transform.

 

Edit~

 

Peguei um personagem vocação 1 com level 55 e ainda mostra essa msg:

You need a min level 51 and a max level 60 to transform.

Editado por milbradt
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