milbradt 19 Postado Outubro 20, 2012 Share Postado Outubro 20, 2012 O script pede direto a requição pro ultimo level, como arrumo? oq falta? script.lua: local config = { --[vocation id] = { level, looktype, efeito} [1] = { 25, 66, 208}, [1] = { 50, 91, 208}, [1] = { 75, 18, 208}, [1] = { 100, 31, 208}, [1] = { 125, 92, 208}, [1] = { 150, 40, 208}, [1] = { 175, 305, 208}, [1] = { 200, 320, 208}, [1] = { 225, 179, 208}, [1] = { 250, 394, 208}, [1] = { 275, 397, 208} } function onSay(cid, words, param, channel) doPlayerSay(cid, "transformar") local voc = config[getPlayerVocation(cid)] if voc then if getPlayerLevel(cid) >= voc[1] then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você Transformou!") local outfit = {lookType = voc[2]} doCreatureChangeOutfit(cid, outfit) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), voc[3]) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você precisa estar no level " .. voc[1] .. " para transformar.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode se Transformar!") end return true end No caso ele pede direto a requisição pro level 275 ;/ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/197002-o-que-fis-de-errado-no-script/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SkyLigh 453 Postado Outubro 20, 2012 Share Postado Outubro 20, 2012 (editado) Título irregular reportado para um superior Editado Outubro 21, 2012 por SkyLigh Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/197002-o-que-fis-de-errado-no-script/#findComment-1368049 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 milbradt 19 Postado Outubro 20, 2012 Autor Share Postado Outubro 20, 2012 Qual titulo me sugere? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/197002-o-que-fis-de-errado-no-script/#findComment-1368057 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SkyLigh 453 Postado Outubro 20, 2012 Share Postado Outubro 20, 2012 Poderia Por requisição no script Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/197002-o-que-fis-de-errado-no-script/#findComment-1368058 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Skymagnum 234 Postado Outubro 20, 2012 Share Postado Outubro 20, 2012 (editado) Porquê em todos colchetes "[]" está a mesma vocação lol. Aí ele checa todos e sempre acaba no último ¬¬'. [1] = { 25, 66, 208}, [1] = { 50, 91, 208}, [1] = { 75, 18, 208}, [1] = { 100, 31, 208}, [1] = { 125, 92, 208}, [1] = { 150, 40, 208}, [1] = { 175, 305, 208}, [1] = { 200, 320, 208}, [1] = { 225, 179, 208}, [1] = { 250, 394, 208}, [1] viu tudo 1 você têm que mudar para a o id da vocação desejada Editado Outubro 20, 2012 por Skymagnum Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/197002-o-que-fis-de-errado-no-script/#findComment-1368060 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 milbradt 19 Postado Outubro 20, 2012 Autor Share Postado Outubro 20, 2012 (editado) é, tambem, uidsdiua ficario mais ou menos como? assim? [1] = { 25, 66, 208}, { 50, 91, 208}, { 75, 18, 208}, { 100, 31, 208}, { 125, 92, 208}, { 150, 40, 208}, { 175, 305, 208}, { 200, 320, 208}, { 225, 179, 208}, { 250, 394, 208}, { 275, 397, 208} Editado Outubro 20, 2012 por milbradt Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/197002-o-que-fis-de-errado-no-script/#findComment-1368076 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Skymagnum 234 Postado Outubro 20, 2012 Share Postado Outubro 20, 2012 (editado) [1] = { 25, 66, 208} ou se quiser mais de uma vocação: [1] = { 25, 66, 208}, [2] = { 50, 91, 208}, [3] = { 75, 18, 208}, [4] = { 100, 31, 208}, [5] = { 125, 92, 208}, [6] = { 150, 40, 208}, [7] = { 175, 305, 208}, [8] = { 200, 320, 208}, [9] = { 225, 179, 208}, [10] = { 250, 394, 208}, [11] = { 275, 397, 208} só altere os vocations id dentro dos colchetes "[]". Editado Outubro 20, 2012 por Skymagnum Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/197002-o-que-fis-de-errado-no-script/#findComment-1368082 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 milbradt 19 Postado Outubro 20, 2012 Autor Share Postado Outubro 20, 2012 (editado) Sim sim, eu saquei essa parte, mas tipo, no seu exemplo ae: [1] = { 25, 66, 208}, [2] = { 50, 91, 208}, [3] = { 75, 18, 208}, [4] = { 100, 31, 208}, [5] = { 125, 92, 208}, [6] = { 150, 40, 208}, [7] = { 175, 305, 208}, [8] = { 200, 320, 208}, [9] = { 225, 179, 208}, [10] = { 250, 394, 208}, [11] = { 275, 397, 208} Como faço pra aquela vocação 1, ter + looktype? Exemplo, se o jogador for level 50 dara 1 looktype, se ele for level 100 dara outro looktype, entendeu +-? Tipo, ira conferir o lvl, e dara a looktype de acordo com o level! Edite~ Creio que para fazer o que desejo, teria que usar uma storage, e usar essa storage para dar +1, +1.. e assim adiante né? Editado Outubro 20, 2012 por milbradt Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/197002-o-que-fis-de-errado-no-script/#findComment-1368091 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Slicer 1070 Postado Outubro 21, 2012 Share Postado Outubro 21, 2012 talvez assim? local config = { --[vocation id] = { {lvl inicial, lvl maximo}, looktype, efeito} [1] = { {lvl = {25, 49}, look = 66, eff = 208}, {lvl = {50, 74}, look = 91, eff = 208}, {lvl = {75, 99}, look = 18, eff = 208}, }, [2] = { {lvl = {25, 49}, look = 66, eff = 208}, {lvl = {50, 74}, look = 91, eff = 208}, {lvl = {75, 99}, look = 18, eff = 208}, }, } function onSay(cid, words, param, channel) doPlayerSay(cid, "transformar") local voc = config[getPlayerVocation(cid)] if voc then for i = 1, #voc do if getPlayerLevel(cid) >= voc.lvl[1] and getPlayerLevel(cid) >= voc.lvl[2] then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você Transformou!") local outfit = {lookType = voc.look} doCreatureChangeOutfit(cid, outfit) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), voc.eff) return true end end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você precisa estar no minimo no level " .. voc[1].lvl[1] .. " e no maximo ".. voc[#voc].lvl[2].." para transformar.") else doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode se Transformar!") end return true end dai assim... [1] = { {lvl = {25, 49}, look = 66, eff = 208}, [id da vocation] = { { lvl minimo para virar esse look, lvl maximo para virar esse look}, look, effect} Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/197002-o-que-fis-de-errado-no-script/#findComment-1368418 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 milbradt 19 Postado Outubro 21, 2012 Autor Share Postado Outubro 21, 2012 É.. se não tivesse uma ajuda, não iria conseguir fazer mesmo.. uhauah valeu ae @Slicer, não testei ainda, mas mesmo que não funfe já deu uma baita luz! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/197002-o-que-fis-de-errado-no-script/#findComment-1368738 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Skymagnum 234 Postado Outubro 21, 2012 Share Postado Outubro 21, 2012 (editado) Se não pegar tente usar este: local T = { [{1, 20, 1}] = {lookTypi = 1, eff = 1}, [{21, 30, 2}] = {lookTypi = 1, eff = 1}, [{31, 50, 3}] = {lookTypi = 1, eff = 1}, [{51, 60, 4}] = {lookTypi = 1, eff = 1}, [{61, 70, 5}] = {lookTypi = 1, eff = 1}, [{71, 80, 6}] = {lookTypi = 1, eff = 1}, [{81, 100, 7}] = {lookTypi = 1, eff = 1} } function onSay(cid, words, param) for k, v in pairs(T) do if getPlayerLevel(cid) >= k[1] and getPlayerLevel(cid) <= k[2] and getPlayerVocation(cid) == k[3] then doCreatureChangeOutfit(cid, v.lookTypi) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), k.eff) end end doPlayerSendCancel(cid, "You need a min level " .. k[1] .. " and a max level " .. k[2] .. " to transform.") return true end legenda: [{ LEVEL MINIMO, LEVEL MÁXIMO, VOCATION}] = { LOOK TYPE, EFEITO}. Editado Outubro 21, 2012 por Skymagnum Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/197002-o-que-fis-de-errado-no-script/#findComment-1368753 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 milbradt 19 Postado Outubro 21, 2012 Autor Share Postado Outubro 21, 2012 Perfeito, vou estar testando os 2 scripts, apenas não testei ainda por que estou na casa dos meus Pais, obviamente não tenho como testar aqui ;s Pelo que percebi, os 2 scripts feito, muda apenas para 1 outfit certo? Se eu quiser fazer assim, Para a vocação ID [1] no level 25 ganhar 1 looktype, Para a vocação ID [1] no level 50 ganhar um looktype diferente, como eu faço? No caso se um personagem for level 70 e usar a talk, ele ganharia o looktype do level 50, e não a do 25. Se tiver que falar 2 vezes a talk, não tem problema algum, eu estava de serviço hoje de madrugada, tentei fazer umas coisas, mas já que não sei muitas funções, não cheguei nem perto. rsrs Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/197002-o-que-fis-de-errado-no-script/#findComment-1368783 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Slicer 1070 Postado Outubro 21, 2012 Share Postado Outubro 21, 2012 a minha ja faz isso ;x {lvl = {25, 49}, look = 66, eff = 208}, se o player tiver entre os lvls 25 e 49 ele ganha essa outfit ... {lvl = {50, 74}, look = 91, eff = 208}, se o player tiver entre os lvl 50 e 74 ele ganha ESSA outfit... Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/197002-o-que-fis-de-errado-no-script/#findComment-1368842 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 milbradt 19 Postado Outubro 21, 2012 Autor Share Postado Outubro 21, 2012 @Slicer Realmente, não vi pois o spoiler não abria e olhei pelo codigo fonte! desculpa ae :X porem não funfo, ele olha do level 25 ao 99 direto. Personagem teste é Level 40. frase que aparece no game quando uso a transformação: 17:39 Você precisa estar no minimo no level 25 e no maximo 99 para transformar. @Skymagnum Aparece esse erro aqui: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/197002-o-que-fis-de-errado-no-script/#findComment-1368904 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Skymagnum 234 Postado Outubro 21, 2012 Share Postado Outubro 21, 2012 local T = { [{1, 20, 1}] = {lookTypi = 1, eff = 1}, [{21, 30, 2}] = {lookTypi = 1, eff = 1}, [{31, 50, 3}] = {lookTypi = 1, eff = 1}, [{51, 60, 4}] = {lookTypi = 1, eff = 1}, [{61, 70, 5}] = {lookTypi = 1, eff = 1}, [{71, 80, 6}] = {lookTypi = 1, eff = 1}, [{81, 100, 7}] = {lookTypi = 1, eff = 1} } function onSay(cid, words, param) for k, v in pairs(T) do if getPlayerLevel(cid) >= k[1] and getPlayerLevel(cid) <= k[2] and getPlayerVocation(cid) == k[3] then doCreatureChangeOutfit(cid, v.lookTypi) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), k.eff) else doPlayerSendCancel(cid, "You need a min level " .. k[1] .. " and a max level " .. k[2] .. " to transform.") end end return true end Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/197002-o-que-fis-de-errado-no-script/#findComment-1368907 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 milbradt 19 Postado Outubro 21, 2012 Autor Share Postado Outubro 21, 2012 (editado) @Skymagnum [{LvlMin-Lvl-Max-Vocation}] [{1, 20, 1}] = {lookTypi = 1, eff = 1}, No caso sou vocação 1 com um personagem teste level 40. E aparece a seguinte frase: You need a min level 51 and a max level 60 to transform. Edit~ Peguei um personagem vocação 1 com level 55 e ainda mostra essa msg: You need a min level 51 and a max level 60 to transform. Editado Outubro 21, 2012 por milbradt Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/197002-o-que-fis-de-errado-no-script/#findComment-1368919 Compartilhar em outros sites More sharing options...
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milbradt 19
O script pede direto a requição pro ultimo level, como arrumo? oq falta?
script.lua:
No caso ele pede direto a requisição pro level 275 ;/
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