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Monstro Que Só Ataca Player Com Tal Storage


nbb147

Pergunta

4 respostass a esta questão

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data\creaturescripts\scripts\nomedoarquivo.lua

function onTarget(cid, target)
local sto = 12345 -- storage
if isMonster(cid) and isPlayer(target) and getPlayerStorageValue(target, sto) < 1 then
return false
end
return true
end

creaturescripts.xml

<event type="target" name="sto" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/>

login.lua

registerCreatureEvent(cid, "sto")

monster

<script>
<event name="nomedoarquivo"/>
</script>

Editado por notle2012
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Só modificando a source do seu server amigo... as funções onTarget, onAttack, onCombat e onFollow foram desenvolvidas para serem funcionais com players apenas, com monstros elas não funcionam exatamente como esperado. Pode retornar false em todas elas que o monstro vai sempre seguir o player.

O melhor que você pode fazer em lua é fazer um npc que simule um monstro, torna ele atacável e configura no onThink pra ele atacar apenas targets que não tenham a tal storage, e quando morrer (onDeath), irá criar um corpo pra ele, colocar itens gerados pelo próprio script simulando o loot, distruibuir exp. etc...

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ae brun.. como faz um npc ficar atacavel? ;x

no meu sistema de npcs Hunters da pxg, eu tive q fazer para quando o npc perde os pokes, eu removo ele e coloco um monstro igual a ele no lugar, pois n consegui fazer o player tirar dano deles.. ;p

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