Ir para conteúdo

Forge System


Oneshot

Posts Recomendados

PRONTO, GALERA!



A nova versão do Forge System (Agora Advanced Forge System) saiu quentinha do forno.

 

Nova formatação de tópico com um sistema ainda melhor de configurar.

 


 

Em breve vídeo de demonstração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém pode me explica 2 coisas :D

 

1- posso muda o numero <action itemid="4846"> do Actions para alguém que eu quiser ? Ex:. "5959", "6100"

 

2- como funciona esse sistema eu já tentei forja 1 item mais não consigo se alguém me explica como funciona ficaria grato.

Editado por RolissoBomb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara mto bom o system, mas encontrei um buguezinho no talkaction. A receita q tenha um item q n eh empilhavel, n marca 1/1

exemplo: pra fzer o item 1111, precisa do 2222. no /recipes msm q vc tenha o item 2222 ele continua aparecendo 0/1.

 

Otra coisa, como faz pra por item com + d 1 item d receita?

olha oq eu fiz

 

longsword = RecipeHandler:new()
longsword:setItem(2397)
longsword:setRecipe({2234, 1},{2225, 1})
longsword:setLevel(20)
longsword:setSkill(1, 15)

 

aki vc apenas poem o ultimo item da lista q ja forja.

 

Boas scriptadas e abrçs.

Editado por Mutterz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

OneShot esta dando o seguinte erro na distro :

 

[31/08/2012 19:20:59] Lua Script Error: [Action Interface]
[31/08/2012 19:20:59] data/actions/scripts/iron_hammer.lua:onUse
[31/08/2012 19:20:59] data/actions/scripts/iron_hammer.lua:5: bad argument #1 to 'ipairs' (table expected, got nil)
[31/08/2012 19:20:59] stack traceback:
[31/08/2012 19:20:59]  [C]: in function 'ipairs'
[31/08/2012 19:20:59]  data/actions/scripts/iron_hammer.lua:5: in function <data/actions/scripts/iron_hammer.lua:2>
[31/08/2012 19:24:22] Lua Script Error: [TalkAction Interface]
[31/08/2012 19:24:22] data/talkactions/scripts/recipes.lua:onSay
[31/08/2012 19:24:22] data/talkactions/scripts/recipes.lua:9: bad argument #1 to 'ipairs' (table expected, got nil)
[31/08/2012 19:24:22] stack traceback:
[31/08/2012 19:24:22]  [C]: in function 'ipairs'
[31/08/2012 19:24:22]  data/talkactions/scripts/recipes.lua:9: in function <data/talkactions/scripts/recipes.lua:3>

 

Espero que me ajude Tks

Editado por Ewerton91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Cara muito bom o script, mais tem um errinho, o cara pode forjar o item em qualquer lugar do mapa :X seria bom mudar isso pra só dar certo se for em cima da bigorna, e outra coisa, seria bom ter tipo um skill de forja, onde quanto mais item COM SUCESSO forem forjados, vai aumentando o skill de forja, e cada item tinha tipo uma porcentagem de acerto (60%, 30%, etc...) porque do jeito que está é só ter os items e o level e fazer o item :X nem tem graça kkkk e ai sera que você consegue editar pra ficar assim? se fizer isso eu digo que ta superrrr!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aê.

 

Para impedir que os jogadores forjem em qualquer lugar e apenas em uma bigorna, usem a seguinte action.

 


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   local recipe = nil

   if getTileItemById(toPosition, 2555).uid == 0 then
       doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you must put your ingredients in an anvil.")
       doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
       return true
   end

   for _, v in ipairs(Recipes) do
       recipe = v:get(toPosition)
       if(recipe ~= false) then
           break
       end
   end

   if(recipe) then
       recipe:create(cid)
   else
       doPlayerSendCancel(cid, "This is not a valid recipe.")
   end
   return true
end

 

Depois eu implemento um sistema de chances.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw mt útil, mas e se eu fizer 2 receitas q precisam do mesmo item, por exemplo: pra fazer uma sword precisa 1 iron ore, e pra fazer um axe tb precisa de 1 iron ore dai qual dos 2 itens resultado vai vim? tem como definir (escolher) qual dos 2 vai ser forjado? (REP+ pra vc ;D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

ei estou com uma duvida com 1 script aki sera que voce ou alguem poderia me ajuda?

 

ai esta ( e um script de alavanca q so pode usar uma unica vez... e ao usa-la ela te da um item que vem com seu nome ).

 

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getPlayerStorageValue(cid, 88002) >= 1 then

return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Voce ja pegou o item vip.')

end

local reward = doPlayerAddItem(cid, 2491, 1)

doItemSetAttribute(reward, "description", "Este item pertence ao player: " .. getCreatureName(cid))

setPlayerStorageValue(cid, 88002, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Item VIP - recebido')

return true

end

 

 

 

mas esse n esta funcionando alguem poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...