Demonbholder 420 Postado Junho 18, 2011 Share Postado Junho 18, 2011 (editado) Faaala galera! Tudo bom? Eu estava olhando uns tutoriais por ai, os quais ensinavam como colocar cooldown, ou tempo de exaustão, entre as magias. O problema é que, em todos estes, utilizava-se 1 storage para cada spell. Você pode vir a me perguntar: "qual o problema disso?". O problema é que, quanto mais storages você utiliza, mais são as chances de ocorrer bugs em seu servidor graças ao mesmo storage sendo usado ao mesmo tempo. Agora que eu já expliquei as vantagens de usar apenas 1 storage, podemos começar a explicar as funções. Antes de mais nada, vamos a elas: Lib function getCooldown(cid, spellname) local storage = tostring(getPlayerStorageValue(cid, 40001)) local spellname = '"' .. spellname .. '"' return string.find(storage, spellname) and tonumber(string.match(storage, "%d+", string.find(storage, spellname) + #spellname)) - os.time() or 0 end function setCooldown(cid, spellname, seconds) local storage = getPlayerStorageValue(cid, 40001) == -1 and "" or tostring(getPlayerStorageValue(cid, 40001)) local spellname = '"' .. spellname .. '"' if string.find(storage, spellname) then local gsub = string.gsub(storage, string.match(storage, "%d+", string.find(storage, spellname) + #spellname), tostring(os.time() + seconds)) setPlayerStorageValue(cid, 40001, gsub) else setPlayerStorageValue(cid, 40001, storage .. spellname .. " " .. tostring(seconds + os.time()) .. " ") end end function isExhausted(cid, spellname) return getCooldown(cid, spellname) > 0 end Certo, você pode adicionar isto em data/lib/function.lua, ou, pode criar um arquivo com o formato .lua nesta mesma pasta e nomeá-lo para qualquer coisa. -- Agora vamos explicar as funções: *As informações em itálico são apenas por curiosidade: function getCooldown - Bom, esta função vai retornar o tempo, em segundos, do cooldown da mágia. Seus argumentos são o uid do jogador e o nome da mágia. Cuidado, Exura é diferente de exura. Se não houver cooldown para a magia no jogador, retorna 0. Utilizei o storage 40001 para colocar os cooldowns. Você pode perceber que ele adiciona uma string ao storage, ficando, por exemplo, assim: "Exura" 1308376293 "Exori" 1308376393 As aspas são para precaver bugs como Exura e Exura gran. O número ao lado é o cooldown somado a função os.time() que é o segundos retornados pela CPU na hora que o cooldown foi adicionado. function setCooldown - Aqui teremos a função que vai adicionar o cooldown ao jogador. Seus argumentos são o uid do jogador, o nome da magia e os segundos de cooldown. A função vai checar se já há o cooldown no storage do jogador. Se já houver, a função simplesmente troca este velho tempo pelo novo. Se não houver, ela simplesmente adicionar no final da string o nome da spell e o tempo mais a função os.time. function isExhausted - Por ultimo, temos a função que retorna se o jogador está, ou não, exausto de usar aquela magia. Retorna TRUE se o cooldown for acima e zero, caso contrário, retorna FALSE. -- Simples não? Vamos a um exemplo, usaremos o script do exevo mas san (Divine Caldera): local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA) setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 4, 6) local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Para adicionar o cooldown, simplesmente fazemos algumas alterações, deste jeito: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA) setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 4, 6) local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) if isExhausted(cid, "exevo mas san") == FALSE then return doCombat(cid, combat, var), setCooldown(cid, "exevo mas san", 10) end return FALSE, doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.") end Observe o que muda: function onCastSpell(cid, var) if isExhausted(cid, "exevo mas san") == FALSE then return doCombat(cid, combat, var), setCooldown(cid, "exevo mas san", 10) end return FALSE, doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.") end Esta será a base de todas as spells, você só tem que trocar o nome e o tempo. -- Avisem se encontrarem algum bug comprometedor. Abraços. Editado Junho 18, 2011 por Demonbholder Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/159033-cooldown-para-spells/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
douguera 18 Postado Junho 18, 2011 Share Postado Junho 18, 2011 Parabens muito bom. +REP Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/159033-cooldown-para-spells/#findComment-1048697 Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao33 29 Postado Junho 18, 2011 Share Postado Junho 18, 2011 Vou testar se for bom eu do + REP Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/159033-cooldown-para-spells/#findComment-1048792 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rajas 5 Postado Junho 19, 2011 Share Postado Junho 19, 2011 noh muitoo bom esse post! +Rep Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/159033-cooldown-para-spells/#findComment-1049272 Compartilhar em outros sites More sharing options...
othereality 46 Postado Junho 21, 2011 Share Postado Junho 21, 2011 Mto bom, nunca tinha visto cooldown usando apenas um storage =O Porem, eu tenho uma duvida, tem como eu adicionar este cooldown, em uma magia com mais de um effect? local function onCastSpell5(parameters) doCombat(parameters.cid, combat5, parameters.var) end function onCastSpell(cid, var) local parameters = { cid = cid, var = var} addEvent(onCastSpell1, 1000, parameters) addEvent(onCastSpell2, 3000, parameters) addEvent(onCastSpell3, 5000, parameters) addEvent(onCastSpell4, 7000, parameters) addEvent(onCastSpell5, 9000, parameters) return TRUE end eu tentei adc mas não consegui.. como devo fazer? ------------------------ E uma outra coisinha, teem como no lugar de "You are exhausted." o script dizer quantos segundos faltam? ou por ser o mesmo storage não da? vlw Demonb. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/159033-cooldown-para-spells/#findComment-1050086 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Junho 21, 2011 Autor Share Postado Junho 21, 2011 (editado) Ta ai: local function onCastSpell5(parameters) doCombat(parameters.cid, combat5, parameters.var) end function onCastSpell(cid, var) if isExhausted(cid, "exevo mas san") == FALSE then local parameters = { cid = cid, var = var} addEvent(onCastSpell1, 1000, parameters) addEvent(onCastSpell2, 3000, parameters) addEvent(onCastSpell3, 5000, parameters) addEvent(onCastSpell4, 7000, parameters) addEvent(onCastSpell5, 9000, parameters) setCooldown(cid, "exevo mas san", 10) else doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted. Wait more " .. math.ceil(getCooldown(cid, "exevo mas san")) .. " seconds.") end return TRUE end Não testei, mas deve funcionar. Só mudar o nome da spell e o tempo. Editado Junho 22, 2011 por Demonbholder Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/159033-cooldown-para-spells/#findComment-1050116 Compartilhar em outros sites More sharing options...
othereality 46 Postado Junho 21, 2011 Share Postado Junho 21, 2011 (editado) Não ta funcionando =/ Ja no momento que eu uso ele fala "You are exhausted. Wait more [0] seconds." e simplesmente ignora o cooldown, assim que acaba o exhausted do spells.xml ele da a magia dinovo. ah.. e a magia parou de funcionar ainda ela não ta executando nada, só fala o nome da spell e gasta mana. ou seja não deu erro na spell. Eu estou tentando de alguns geitos aqui, se conseguir eu edito... EDIT: eu tentei varias coisas, mas desisto não adianta não consigo. tentei assim: function onCastSpell(cid, var) if isExhausted(cid, "nature regrow") == TRUE then doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted. Wait more " .. math.ceil(getCooldown(cid, "nature regrow")) .. " seconds.") else local parameters = { cid = cid, var = var} addEvent(onCastSpell1, 1000, parameters) addEvent(onCastSpell2, 3000, parameters) addEvent(onCastSpell3, 5000, parameters) addEvent(onCastSpell4, 7000, parameters) addEvent(onCastSpell5, 9000, parameters) setCooldown(cid, "nature regrow", 12) end return TRUE end jurei que ia funcionar mas não =/ Editado Junho 21, 2011 por OtheReality Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/159033-cooldown-para-spells/#findComment-1050175 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Junho 21, 2011 Autor Share Postado Junho 21, 2011 (editado) Ah, já entendi o problema, seu otserver não deve aceitar string no storage. É com todas spells que acontece isso né? Se for só com essa, me passa ela toda pra eu fazer as alterações. Editado Junho 21, 2011 por Demonbholder Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/159033-cooldown-para-spells/#findComment-1050215 Compartilhar em outros sites More sharing options...
othereality 46 Postado Junho 21, 2011 Share Postado Junho 21, 2011 (editado) Na verdade eu não testei em outras, e agora que você falou eu fui testar mas não soube fazer as edições porque eu uso um sistema de spell diferente. Ele termina assim: function onCastSpell(cid, var) if(variantToNumber(var) ~= 0) then return doCombat(cid, distanceCombat, var) end return doCombat(cid, combat, var) end Não sei se adianta pra você, mas no memento que eu uso a spell não da nenhum erro no console. Caso meu otserver não aceite string no storage, existe outro modo de fazer cooldown? EDIT: olha só, eu testei esse sistema: function onCastSpell(cid, var) local storage = 23010 local spellname = "Ignite" local time = 30 if exhaustion.check(cid, storage) == false then exhaustion.set(cid, storage, time) return doCombat(cid, combat, var) else doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted in " .. spellname .. " for: " ..exhaustion.get(cid, storage).." seconds.") end end E quando eu uso a spell pela segunda vez, ela é usada normalmente ignorando o cooldawn e ainda assim informa o "SendCancel". talvez te esclareça alguma coisa, seila.. =P EDIT²: Agora consegui fazer funcionar na magia exura gran esse sistem: function onCastSpell(cid, var) local storage = 23010 local spellname = "exura gran" local time = 2 if exhaustion.check(cid, storage) == false then exhaustion.set(cid, storage, time) return doCombat(cid, combat, var) else doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted in " .. spellname .. " for: " ..exhaustion.get(cid, storage).." seconds.") end end Porem nas magias que são feitas com outro sistema, um feito pelo "Tibi4ee" eu não consigo por o sistema. =S Eu vou postar minha magia aqui pra você ver se consegue por =S local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TARGETPLAYERSORSUMMONS, true) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE) function getCombatFormulas(cid, lv, maglv) local formula_min = lv*15/10 local formula_max = lv*15/10 if(formula_max < formula_min) then local tmp = formula_max formula_max = formula_min formula_min = tmp end return formula_min, formula_max end setCombatCallback(combat1, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas") local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TARGETPLAYERSORSUMMONS, true) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE) function getCombatFormulas(cid, lv, maglv) local formula_min = lv*15/10 local formula_max = lv*15/10 if(formula_max < formula_min) then local tmp = formula_max formula_max = formula_min formula_min = tmp end return formula_min, formula_max end setCombatCallback(combat2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas") local combat3 = createCombatObject() setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TARGETPLAYERSORSUMMONS, true) setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE) setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE) function getCombatFormulas(cid, lv, maglv) local formula_min = lv*15/10 local formula_max = lv*15/10 if(formula_max < formula_min) then local tmp = formula_max formula_max = formula_min formula_min = tmp end return formula_min, formula_max end setCombatCallback(combat3, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas") local combat4 = createCombatObject() setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_TARGETPLAYERSORSUMMONS, true) setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE) setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE) function getCombatFormulas(cid, lv, maglv) local formula_min = lv*15/10 local formula_max = lv*15/10 if(formula_max < formula_min) then local tmp = formula_max formula_max = formula_min formula_min = tmp end return formula_min, formula_max end setCombatCallback(combat4, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas") local combat5 = createCombatObject() setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_TARGETPLAYERSORSUMMONS, true) setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE) setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE) function getCombatFormulas(cid, lv, maglv) local formula_min = lv*15/10 local formula_max = lv*15/10 if(formula_max < formula_min) then local tmp = formula_max formula_max = formula_min formula_min = tmp end return formula_min, formula_max end setCombatCallback(combat5, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas") arr1 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } arr2 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } arr3 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } arr4 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } arr5 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area1 = createCombatArea(arr1) local area2 = createCombatArea(arr2) local area3 = createCombatArea(arr3) local area4 = createCombatArea(arr4) local area5 = createCombatArea(arr5) setCombatArea(combat1, area1) setCombatArea(combat2, area2) setCombatArea(combat3, area3) setCombatArea(combat4, area4) setCombatArea(combat5, area5) local function onCastSpell1(parameters) doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var) end local function onCastSpell2(parameters) doCombat(parameters.cid, combat2, parameters.var) end local function onCastSpell3(parameters) doCombat(parameters.cid, combat3, parameters.var) end local function onCastSpell4(parameters) doCombat(parameters.cid, combat4, parameters.var) end local function onCastSpell5(parameters) doCombat(parameters.cid, combat5, parameters.var) end function onCastSpell(cid, var) local parameters = { cid = cid, var = var} addEvent(onCastSpell1, 1000, parameters) addEvent(onCastSpell2, 3000, parameters) addEvent(onCastSpell3, 5000, parameters) addEvent(onCastSpell4, 7000, parameters) addEvent(onCastSpell5, 9000, parameters) return TRUE end # quero cooldown suahsaua Editado Junho 21, 2011 por OtheReality Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/159033-cooldown-para-spells/#findComment-1050232 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Junho 21, 2011 Autor Share Postado Junho 21, 2011 local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TARGETPLAYERSORSUMMONS, true) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE) function getCombatFormulas(cid, lv, maglv) local formula_min = lv*15/10 local formula_max = lv*15/10 if(formula_max < formula_min) then local tmp = formula_max formula_max = formula_min formula_min = tmp end return formula_min, formula_max end setCombatCallback(combat1, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas") local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TARGETPLAYERSORSUMMONS, true) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE) function getCombatFormulas(cid, lv, maglv) local formula_min = lv*15/10 local formula_max = lv*15/10 if(formula_max < formula_min) then local tmp = formula_max formula_max = formula_min formula_min = tmp end return formula_min, formula_max end setCombatCallback(combat2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas") local combat3 = createCombatObject() setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TARGETPLAYERSORSUMMONS, true) setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE) setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE) function getCombatFormulas(cid, lv, maglv) local formula_min = lv*15/10 local formula_max = lv*15/10 if(formula_max < formula_min) then local tmp = formula_max formula_max = formula_min formula_min = tmp end return formula_min, formula_max end setCombatCallback(combat3, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas") local combat4 = createCombatObject() setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_TARGETPLAYERSORSUMMONS, true) setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE) setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE) function getCombatFormulas(cid, lv, maglv) local formula_min = lv*15/10 local formula_max = lv*15/10 if(formula_max < formula_min) then local tmp = formula_max formula_max = formula_min formula_min = tmp end return formula_min, formula_max end setCombatCallback(combat4, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas") local combat5 = createCombatObject() setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_TARGETPLAYERSORSUMMONS, true) setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE) setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE) function getCombatFormulas(cid, lv, maglv) local formula_min = lv*15/10 local formula_max = lv*15/10 if(formula_max < formula_min) then local tmp = formula_max formula_max = formula_min formula_min = tmp end return formula_min, formula_max end setCombatCallback(combat5, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas") arr1 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } arr2 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } arr3 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } arr4 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } arr5 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area1 = createCombatArea(arr1) local area2 = createCombatArea(arr2) local area3 = createCombatArea(arr3) local area4 = createCombatArea(arr4) local area5 = createCombatArea(arr5) setCombatArea(combat1, area1) setCombatArea(combat2, area2) setCombatArea(combat3, area3) setCombatArea(combat4, area4) setCombatArea(combat5, area5) local function onCastSpell1(parameters) doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var) end local function onCastSpell2(parameters) doCombat(parameters.cid, combat2, parameters.var) end local function onCastSpell3(parameters) doCombat(parameters.cid, combat3, parameters.var) end local function onCastSpell4(parameters) doCombat(parameters.cid, combat4, parameters.var) end local function onCastSpell5(parameters) doCombat(parameters.cid, combat5, parameters.var) end function onCastSpell(cid, var) if isExhausted(cid, "teste") == FALSE then local parameters = { cid = cid, var = var} addEvent(onCastSpell1, 1000, parameters) addEvent(onCastSpell2, 3000, parameters) addEvent(onCastSpell3, 5000, parameters) addEvent(onCastSpell4, 7000, parameters) addEvent(onCastSpell5, 9000, parameters) setCooldown(cid, "teste", 10) else doPlayerSendCancel(cid, "Você está exausto. Espere " .. math.ceil(getCooldown(cid, "teste")) .. " segundos.") end return TRUE end Aqui funcionou, se ai não funcionar você vai precisar usar o outro sistema que usar vários storages. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/159033-cooldown-para-spells/#findComment-1050484 Compartilhar em outros sites More sharing options...
othereality 46 Postado Junho 22, 2011 Share Postado Junho 22, 2011 blz.. vlw pela ajuda, Demonb. amanhã dou te dou rep Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/159033-cooldown-para-spells/#findComment-1050539 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Junho 22, 2011 Autor Share Postado Junho 22, 2011 Isso quer dizer que funcionou, certo? O erro meu no primeiro script foi que eu esqueci dos parâmetros da função isExhausted. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/159033-cooldown-para-spells/#findComment-1050553 Compartilhar em outros sites More sharing options...
othereality 46 Postado Junho 22, 2011 Share Postado Junho 22, 2011 (editado) Não na verdade não funcionou, o eu percebi que voce esqueceu, ja tinho posto.. mas não funcionou do mesmo jeito. Mas mesmo assim rep pela boa vontade e pelo script que foi uma otima idéia vou tentar do jeito que voce disse com um sistema com varias storages.... _________________________ EDIT: Olha só da uma ajudinha, eu fiz assim: function onCastSpell(cid, var) if exhaustion.check(cid, 23006) == false then local parameters = { cid = cid, var = var} addEvent(onCastSpell1, 1000, parameters) addEvent(onCastSpell2, 3000, parameters) addEvent(onCastSpell3, 5000, parameters) addEvent(onCastSpell4, 7000, parameters) addEvent(onCastSpell5, 9000, parameters) exhaustion.set(cid, 23006, 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Cooldown[" ..exhaustion.get(cid, 23006).."]") end return TRUE end ele informa o cooldown direitinha só que se voce usar a magia, ela funciona normalmente. eu sinto que quase funciona \o/ Editado Junho 22, 2011 por OtheReality Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/159033-cooldown-para-spells/#findComment-1050609 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Junho 22, 2011 Autor Share Postado Junho 22, 2011 (editado) Tenta assim: function onCastSpell(cid, var) if exhaustion.check(cid, 23006) == FALSE then local parameters = { cid = cid, var = var} addEvent(onCastSpell1, 1000, parameters) addEvent(onCastSpell2, 3000, parameters) addEvent(onCastSpell3, 5000, parameters) addEvent(onCastSpell4, 7000, parameters) addEvent(onCastSpell5, 9000, parameters) exhaustion.set(cid, 23006, 12) else return doPlayerSendCancel(cid, "Cooldown[" ..exhaustion.get(cid, 23006).."]") end return TRUE end Sempre usa FALSE e TRUE ao invés de false e true. Mas não era esse o problema, já arrumei o verdadeiro problema. Editado Junho 22, 2011 por Demonbholder Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/159033-cooldown-para-spells/#findComment-1050656 Compartilhar em outros sites More sharing options...
othereality 46 Postado Junho 22, 2011 Share Postado Junho 22, 2011 (editado) =D agora o player não usa a magia só depois que acaba o cooldown tudo certinho mas, mesmo quando o cooldown impede o player ele gasta mana ainda assim... =S EDIT: acabei de acordar e ta dizendo que eu ja exedi o limiti de rep que lixo -.- Editado Junho 22, 2011 por OtheReality Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/159033-cooldown-para-spells/#findComment-1050693 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados