Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Nome: Quiz System

Autor: Medargo

Versão Testada: The Easy Server, protocolo 8.6

Informações Adicionais

Quiz system feito a base de talkactions

Explicando as talkactions.

!question:

Caso o player não possua uma pergunta em mãos, ele ira receber uma pergunta à ser respondida, por exemplo:

16:47 A Africa é um pais? Responda da seguinte maneira: '!question sim/não' apenas com 'sim' ou 'não'

Mas caso o player ja tenha uma pergunta em mãos, sera enviada a seguinte mensagem:

17:00 Você ja possui uma pergunta em mãos, use '!question reset' para resetar o sistema

---

!question sim/não:

Usado para responder a pergunta em mãos, caso a resposta esteja certa, aparecera a seguinte mensagem:

16:47 CORRETO, Sistema resetado!

Caso esteja errado:

16:47 ERRADO, Sistema resetado!

---

!question reset

Usado para resetar o sistema de perguntas, possibilitando o player pegar outra pergunta, em uso, ira aparecer a seguinte mensagem:

17:04 Sistema resetado, pode pegar outra questão.

Script:

--[[
Script feito por Medargo
Storage value utilizado: 9845
]]--
function onSay(cid, words, param, channel)
local perg = {
"2+2=4, isso é verdade? Responda da seguinte maneira: '!question sim/não' apenas com 'sim' ou 'não'",
"A Africa é um pais? Responda da seguinte maneira: '!question sim/não' apenas com 'sim' ou 'não'",
"Michael Jackson esta prestes a fazer uma turnê? Responda da seguinte maneira: '!question sim/não' apenas com 'sim' ou 'não'",
"Newton descobriu a gravidade com uma maça? Responda da seguinte maneira: '!question sim/não' apenas com 'sim' ou 'não'"
} 

local resp = {"sim", "não", "não", "sim"}

if param == '' then
  if getPlayerStorageValue(cid, 9845) == -1 then
     questionid = math.random(1,#perg)
     question = perg[questionid]
     doPlayerSendTextMessage(cid, 19, question)
     setPlayerStorageValue(cid, 9845, 1)
  else
     doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Você ja possui uma pergunta em mãos, use '!question reset' para resetar o sistema")
  end

elseif param ~= '' then
if getPlayerStorageValue(cid, 9845) == 1 then
   if param ~= 'reset' then 
      if param == 'sim' or param == 'não' then
               if param == resp[questionid] then
                doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "CORRETO, Sistema resetado!")
                setPlayerStorageValue(cid, 9845, -1)
                questionid = nil
                question = nil
               else
                doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "ERRADO, Sistema resetado!")
                questionid = nil
                question = nil
               end
      else
          doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Use 'sim' ou 'não' para responder!")
      end
  else
    doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Sistema resetado, pode pegar outra questão.")
    questionid = nil
    question = nil
  end 
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Você não possui pergunta em mãos, para conseguir uma, use '!question''")
end
end

return true
end

TAG:

<talkaction words="!question" script="nomedoscript.lua"/> 

Como adicionar perguntas:

Simplismente adicione mais strings na tabela perg, lembrando que após ter adicionado a pergunta, deve-se adicionar a respectiva resposta na tabela resp, os idexes da pergunta e da respectiva resposta devem ser iguais.

Funcionamento:

questionsi.png

Considerações finais:

Só podem ser usadas perguntas com respostas de sim ou não, nas respostas só podem conter strings: sim ou não

Editado por Saymon14
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/147679-talkaction-quiz-system-4fun/
Compartilhar em outros sites

mto bacana esse sistema,só que de vez de perguntas sobre conhecimento gerais eu colocaria com base nisso perguntas sobre quest dos servidores,monstros etc...

Mto bom cara abraços

REP++

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/147679-talkaction-quiz-system-4fun/#findComment-977476

sim,o tópico ta bem organizado e explicado também,já tenho a base de alguma coisa sobre scripting e de fato me ajuda bastante...

coloquei no meu servidor já,agora vou elaborar as perguntas rs

abraços

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/147679-talkaction-quiz-system-4fun/#findComment-977481

Eu acho añadir com premios:

´                 doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "CORRETO, Sistema resetado!")

doPlayerAddItem(cid, 2160,1)
                questionid = nil
                question = nil

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/147679-talkaction-quiz-system-4fun/#findComment-977766

• 2 months later...

Sei que o tópido é de meses atrás, mais fico na esperança deq alguem possa me responder!

Gostaria de saber se não tem como o GeBonazza falou, um prêmio para kda pergunta!

Esse tipo de script que deixa o ot Inovador! Um teste de perguntas sobre o próprio tibia é mt bom. :thumbsupsmiley:

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/147679-talkaction-quiz-system-4fun/#findComment-1010315

• 1 month later...
  • Criar Novo...