mto bacana esse sistema,só que de vez de perguntas sobre conhecimento gerais eu colocaria com base nisso perguntas sobre quest dos servidores,monstros etc...
Mto bom cara abraços
REP++
Por Saymon14, 18 de dez. de 2010 em Actions e Talkactions
info
Grupo: Campones
Reputação: +2

mto bacana esse sistema,só que de vez de perguntas sobre conhecimento gerais eu colocaria com base nisso perguntas sobre quest dos servidores,monstros etc...
Mto bom cara abraços
REP++
Nossa Gebonazza otima sugestao, no topico tem ensinando como editar o script para fazer seu propio Quiz.
info

sim,o tópico ta bem organizado e explicado também,já tenho a base de alguma coisa sobre scripting e de fato me ajuda bastante...
coloquei no meu servidor já,agora vou elaborar as perguntas rs
abraços
Eu acho añadir com premios:
´ doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "CORRETO, Sistema resetado!")
setPlayerStorageValue(cid, 9845, -1)
doPlayerAddItem(cid, 2160,1)
questionid = nil
question = nil
info

é com premios ficaria legal também,mais teria que ser premio de acordo com a pergunta,não somente um premio para todas as pergunta
info

Sei que o tópido é de meses atrás, mais fico na esperança deq alguem possa me responder!
Gostaria de saber se não tem como o GeBonazza falou, um prêmio para kda pergunta!
Esse tipo de script que deixa o ot Inovador! Um teste de perguntas sobre o próprio tibia é mt bom. ![]()
info
Grupo: Artesão
Reputação: +8
Char no Tibia: Oli zika

esse script ficaria bom para test de tutor
já vou colocar no meu serv
Editado Março 8 por LOuiiss
info
Grupo: Conde
Reputação: +115
Nome: Quiz System
Autor: Medargo
Versão Testada: The Easy Server, protocolo 8.6
Informações Adicionais
Quiz system feito a base de talkactions
Explicando as talkactions.
Script:
--[[ Script feito por Medargo Storage value utilizado: 9845 ]]-- function onSay(cid, words, param, channel) local perg = { "2+2=4, isso é verdade? Responda da seguinte maneira: '!question sim/não' apenas com 'sim' ou 'não'", "A Africa é um pais? Responda da seguinte maneira: '!question sim/não' apenas com 'sim' ou 'não'", "Michael Jackson esta prestes a fazer uma turnê? Responda da seguinte maneira: '!question sim/não' apenas com 'sim' ou 'não'", "Newton descobriu a gravidade com uma maça? Responda da seguinte maneira: '!question sim/não' apenas com 'sim' ou 'não'" } local resp = {"sim", "não", "não", "sim"} if param == '' then if getPlayerStorageValue(cid, 9845) == -1 then questionid = math.random(1,#perg) question = perg[questionid] doPlayerSendTextMessage(cid, 19, question) setPlayerStorageValue(cid, 9845, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Você ja possui uma pergunta em mãos, use '!question reset' para resetar o sistema") end elseif param ~= '' then if getPlayerStorageValue(cid, 9845) == 1 then if param ~= 'reset' then if param == 'sim' or param == 'não' then if param == resp[questionid] then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "CORRETO, Sistema resetado!") setPlayerStorageValue(cid, 9845, -1) questionid = nil question = nil else doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "ERRADO, Sistema resetado!") setPlayerStorageValue(cid, 9845, -1) questionid = nil question = nil end else doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Use 'sim' ou 'não' para responder!") end else doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Sistema resetado, pode pegar outra questão.") setPlayerStorageValue(cid, 9845, -1) questionid = nil question = nil end else doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Você não possui pergunta em mãos, para conseguir uma, use '!question''") end end return true endTAG:
Como adicionar perguntas:
Simplismente adicione mais strings na tabela perg, lembrando que após ter adicionado a pergunta, deve-se adicionar a respectiva resposta na tabela resp, os idexes da pergunta e da respectiva resposta devem ser iguais.
Funcionamento:
Considerações finais:
Só podem ser usadas perguntas com respostas de sim ou não, nas respostas só podem conter strings: sim ou não
Editado Dezembro 18 por Saymon14