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[Talkaction]Sistema M1 Até M6 + Tutorial De Edições.


peewee

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SUHASU' , vai lá edita os numeroszinho , vai :)

 

pq dos REP, pq nimguem sabe analizar... o dia ki vc postar um SS, com attack de distancia, attack de area , attack wave, attack sem target e com, vc fala comigo ;)

Editado por xotservx
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Eiii pode me dar uma ajuda??? Aqui eu coloquei fico tudo certo... mas quando eu falo m1 e o por exemplo charizard xxxx:Charizard, Ember. ai não tira nada do outro bixo ta tipo curando pode me ajudar ?? e tem como eu aumentar o ataque??? vlwwwwwww

Editado por RickGol
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Sem ser chato, aqi não é o lugar apropriado para este tipo de discução, aqui deveria ser o lugar certo para novas sugestões de aprimoamento do script, e não para entrigas, todos tem o direito de criticar, mas sim, um critica construtiva, nao de baixo calão.

Para sair um pouco disso, quero perguntar uma coisa, implantei novos pokemons, como o zubat e coloquei seu m1 como acid, até ai tudo bem, coloquei seu effect que é 20, e depois seu effect que esqueci o nome :x, aquele que se digita /x, que é o 14, e ele não mostra esse 14, alguem saberia me dizer por que ?

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bem o sistema sim é bom, pa quem tem preguiça de pensar um pouco e de colocar algumas funções nas sources =d

 

meu m1 está perfeito, só to msmo com a preguiça de fazer as magias(no geral) =d

 

um video para analiza-rem.

 

www.youtube.com/watch?v=LqrszWTsvC8&feature=player_embedded

 

no geral seu sistema está ótimo, ajudará muita gente, mais não será possivel fazer magias como o vine whip nele, pois é 1 efeito pa 6 sqm =d..

vá na area de programação daqui do xtibia ou entao na otland

(se for proibido postar o nome desse outro fórum me desculpem, mais pelo que vi no xtibia.com (sem forum) eles estão fexando parceiria com o tfs,no open source algo assimm..)

e procurem algo de doPlayerCastSpell, no proprio tópico eles explicam como transforma-lo em doCreatureCastSpell, daí você faz uma magia em cada arquivo bunitim..rodando perfeitamente e faz em uma talkactions para executar a magia e setar o !cd, a distancia, se precisa de target e etc.

 

boa sorte com seu sistema..

 

http://www.xtibia.com/forum/topic/144556-pokeland-um-novo-comeco/

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Bem pessoal gostei mt do system parabens !

mais a uma duvida queria saber como almentar o dano do ataque !

por exemplo : meu bulbasaur apenas sai a magia mas nao da nenhum dano poderiam me ajudar?

 

msn : stiffler_lekstar@hotmail.com

 

Obrigado

 

REP +

 

 

Por favor olhem meu topico estou com a segunda geraçoes de pokemons e meu primeiro

post no xtibia e queria saber se ha chances de trocar em algum system (gostaria de system ditto transform)

 

link :http://www.xtibia.com/forum/topic/147892-spirites-2-geracao/

Editado por Prospiriter
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aee cara, não funfou aqquiii :S

e o m4, m5 e m6 não tão funfando dá erro no Console

Olha o erro do M1

[19/12/2010 10:57:46] [Error - TalkAction Interface] 
[19/12/2010 10:57:46] data/talkactions/scripts/SistemaM1.lua:onSay
[19/12/2010 10:57:46] Description: 
[19/12/2010 10:57:46] (luaDoCombat) Combat not found

Erros do M4 em diante:

[19/12/2010 10:49:59] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/SistemaM4.lua:125: '}' expected (to close '{' at line 124) near '?'
[19/12/2010 10:49:59] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/SistemaM4.lua)
[19/12/2010 10:49:59] data/talkactions/scripts/SistemaM4.lua:125: '}' expected (to close '{' at line 124) near '?'
[19/12/2010 10:49:59] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/SistemaM5.lua:125: '}' expected (to close '{' at line 124) near '?'
[19/12/2010 10:49:59] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/SistemaM5.lua)
[19/12/2010 10:49:59] data/talkactions/scripts/SistemaM5.lua:125: '}' expected (to close '{' at line 124) near '?'
[19/12/2010 10:49:59] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/SistemaM6.lua:125: '}' expected (to close '{' at line 124) near '?'
[19/12/2010 10:49:59] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/SistemaM6.lua)
[19/12/2010 10:49:59] data/talkactions/scripts/SistemaM6.lua:125: '}' expected (to close '{' at line 124) near '?'
[19/12/2010 10:50:00] >> Loading chat channels

 

ajuda aee :D

 

Primeiro SeeWee, adorei seu script esta de parabens, estou trabalhando nele, e me desculpe mais vo dar minha opinião para melhora-lo:

 

O erro do "OnSay" vai ocorrer quando se adiciona uma talkaction em outro lugar, no caso acho que ele colocou em spells.xml, para arrumar vc substitui o "function onSay(cid, var)" por "function onCastSpell(cid, var)" ai não ira dar mais erro quando colokar em spells. A vantagem é que da pra colokar no config.lua "spellNameInsteadOfWords = true" isso evitaria spam...

 

O segundo erro foi o seguinte:

m4 = combat??,

spell = "??",

minLv = ??,

distance = 3

Bom, vou explicar, na hora de mudar os "??" vc retirou as virgulas (,) da frente do numero, exemplo, o m4 de um pokemon vai ser "Ember" vc teria que colokar assim : "spell = Ember," é importante que a virgula continue intacta,só mude os "??", se não o console vai indicar erro na hora de fechar a função e no distance não precisa de virgula, porque é a ultima coisa.

 

Mais uma vez te agradeço muito SeeWee, e me desculpe qualquer coisa.

Editado por Portland
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Tá de zuera né?

 

a unica coisa q vc postou no topico foi o m1 incompleto (30%) alem de faltar pokemon alot vc ainda jogou o mesmo codigo do m1 nos outros e falou "agora vcs completam, é so mudar tudo e ir adicionando os pokemons e spells mas eu postei até o m6" hurrrr durp

 

se é assim, eu vou postar meu m1 aqui, e falar que postei até o m12 kkkkkk, mas que tem que completar... se liga vai mlk

 

Não vale nem rep, tem sistema muito mais completo que esse teu ai, o topico não faz o que o titulo diz...

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Se voce se axa o fodão, porque não posta teu systema completo então, se o tutorial não faz oque fala é porque voce é um burro e um ignorante de não entender o tutorial e de fazer um comentario inutil desses.

Vai fazer algo e para de encher o saco e vai toma bem no meio do seu C... , vai estuda fd..

Editado por PeeWee
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o Peewee , fiz o m4 igual que vc explico , mas ta dando erro.

 

[26/12/2010 09:39:11] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/SistemaM4.lua:189: unexpected symbol near '?'

[26/12/2010 09:39:11] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/SistemaM4.lua)

[26/12/2010 09:39:11] data/talkactions/scripts/SistemaM4.lua:189: unexpected symbol near '?'

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Eu sei , acho que sou muito burro! olha que eu fiz.

 

local combat1 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 111)  
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0) 
----------------  Wirlwind -------------------------------    
local combat2 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 42)  
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0)   


arr2 = {  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 3, 0, 3, 0, 3, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 3, 0, 3, 0, 3, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 3, 3, 3, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 3, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
}  

local area2 = createCombatArea(arr2)  
setCombatArea(combat2, area2)  

local combat3 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 142)  
setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0)   

local combat4 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_EFFECT, 141)  
setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatFormula(combat4, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0)   

local combat5 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_EFFECT, 16)  
setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatFormula(combat5, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0)  

local combat6 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat6, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatParam(combat6, COMBAT_PARAM_EFFECT, 137)  
setCombatParam(combat6, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 23)  
setCombatFormula(combat6, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0) 

local combat7 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat7, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatParam(combat7, COMBAT_PARAM_EFFECT, 59)  
setCombatParam(combat7, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 23)  
setCombatFormula(combat7, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0)  

local combat8 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat8, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatParam(combat8, COMBAT_PARAM_EFFECT, 138)  
setCombatParam(combat8, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 138)  
setCombatFormula(combat8, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0)  

local combat9 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat9, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatParam(combat9, COMBAT_PARAM_EFFECT, 112)  
setCombatFormula(combat9, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0)   

local combat10 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat10, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatParam(combat10, COMBAT_PARAM_EFFECT, 79)  
setCombatParam(combat10, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 5)  
setCombatFormula(combat10, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0)  

local combat11 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat11, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatParam(combat11, COMBAT_PARAM_EFFECT, 68)  
setCombatParam(combat11, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 2)  
setCombatFormula(combat11, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0) 

local combat12 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat12, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatParam(combat12, COMBAT_PARAM_EFFECT, 137)  
setCombatParam(combat12, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 23)  
setCombatFormula(combat12, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0)  

local combat13 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat13, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatParam(combat13, COMBAT_PARAM_EFFECT, 9)  
setCombatParam(combat13, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 25)  
setCombatFormula(combat13, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0)

local combat14 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat14, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatParam(combat14, COMBAT_PARAM_EFFECT, 22)  
setCombatParam(combat14, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 24)  
setCombatFormula(combat14, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0)  

local combat15 = createCombatObject()  
setCombatParam(combat15, COMBAT_PARAM_EFFECT, 122)  
setCombatParam(combat15, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  
setCombatFormula(combat15, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.6, 0, -5.7, 0) 


arr15 = {  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 3, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},  
}  

local area15 = createCombatArea(arr15)  
setCombatArea(combat15, area15)  



local c = {  
["Bulbasaur"] = {x = {  
                       m4 = combat10, 
                       spell = "Headbutt",  
                       minLv = 20,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Ivysaur"] = {x = {  
                       m4 = combat10, 
                       spell = "Headbutt",  
                       minLv = 40,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },    
["Venusaur"] = {x = {  
                       m4 = combat10, 
                       spell = "Headbutt",  
                       minLv = 85,
                       distance = 3  
                                       }  
                               }, 
["Charmander"] = {x = {  
                       m4 = combat4, 
                       spell = "Fireball",  
                       minLv = 20,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Charmeleon"] = {x = {  
                       m4 = combat4, 
                       spell = "Fireball",  
                       minLv = 40,
                       distance = 3  
                                       }  
                               }, 
["Charizard"] = {x = {  
                       m4 = combat4, 
                       spell = "Fireball",  
                       minLv = 85,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Squirtle"] = {x = {  
                       m4 = combat11, 
                       spell = "Waterball",  
                       minLv = 20,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Wartortle"] = {x = {  
                       m4 = combat11, 
                       spell = "Waterball",  
                       minLv = 40,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },    
["Blastoise"] = {x = {  
                       m4 = combat11, 
                       spell = "Waterball",  
                       minLv = 85,
                       distance = 3  
                                       }  
                               }, 
["Caterpie"] = {x = {  
                       m4 = combat8, 
                       spell = "??",  
                       minLv = ??,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Metapod"] = {x = {  
                       m4 = combat8, 
                       spell = "Bug Bite",  
                       minLv = 15,
                       distance = 3  
                                       }  
                               }, 
["Butterfree"] = {x = {  
                       m4 = combat2, 
                       spell = "Whirlwind",  
                       minLv = 30,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Weedle"] = {x = {  
                       m4 = combat8, 
                       spell = "??",  
                       minLv = ??,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Kakuna"] = {x = {  
                       m4 = combat8, 
                       spell = "Bug Bite",  
                       minLv = 15,
                       distance = 3  
                                       }  
                               }, 
["Beedrill"] = {x = {  
                       m4 = combat8, 
                       spell = "Pin Missile",  
                       minLv = 25,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Pidgey"] = {x = {  
                       m4 = combat15, 
                       spell = "Drill Peck",  
                       minLv = 1,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Pidgeotto"] = {x = {  
                       m4 = combat15, 
                       spell = "Drill Peck",  
                       minLv = 20,
                       distance = 3  
                                       }  
                               }, 
["Pidgeot"] = {x = {  
                       m4 = combat15, 
                       spell = "Drill Peck",  
                       minLv = 65,
                       distance = 3  
                                       }  
                               }, 
["Rattata"] = {x = {  
                       m4 = combat8, 
                       spell = "Super Fang",  
                       minLv = 1,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Raticate"] = {x = {  
                       m4 = combat8, 
                       spell = "Super Fang",  
                       minLv = 25,
                       distance = 3  
                                       }  
                               }, 
["Spearow"] = {x = {  
                       m4 = combat15, 
                       spell = "Drill Peck",  
                       minLv = 10,
                       distance = 3  
                                       }  
                               }, 
["Fearow"] = {x = {  
                       m4 = combat15, 
                       spell = "Drill Peck",  
                       minLv = 50,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Ekans"] = {x = {  
                       m4 = combat8, 
                       spell = "Acid",  
                       minLv = 15,
                       distance = 3  
                                       }  
                               }, 
["Arbok"] = {x = {  
                       m4 = combat8, 
                       spell = "Pin Missile",  
                       minLv = 35,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Pikachu"] = {x = {  
                       m4 = combat14, 
                       spell = "Thunder Bolt",  
                       minLv = 20,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },
["Raichu"] = {x = {  
                       m4 = combat14, 
                       spell = "Thunder Bolt",  
                       minLv = 50,
                       distance = 3  
                                       }  
                               }, 
["Sandshrew"] = {x = {  
                       m4 = combat1, 
                       spell = "Rollout",  
                       minLv = 20,
                       distance = 3  
                                       }  
                               },   
["Sandslash"] = {x = {  
                       m4 = combat1, 
                       spell = "Rollout",  
                       minLv = 55,
                       distance = 3  
                                       }  
                               }
}   

function onSay(cid, var)  
       local summ = getCreatureSummons(cid) 
       if #summ == 0 then  
               return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but you need a pokemon.")  
       end 

       for l = 1, #summ do  
               for name, _ in pairs(c) do 
                       if getCreatureName(summ[l]):lower() == name:lower() then 
                               local con = c[name].x 
                               if getPlayerLevel(cid) < con.minLv then  
                                       return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but you must be level " .. con.minLv .. " or higher to cast.") and doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)  
                               end 
                               local distance = (not con.distance) and 1 or con.distance  

                               if not isCreature(getCreatureTarget(cid)) or getCreatureTarget(cid) == summ[l] then  
                                       return doPlayerSendCancel(cid, "Invalid target.") and doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) 
                               end 

                               if getDistanceBetween(getThingPos(summ[l]), getThingPos(getCreatureTarget(cid))) > distance  then 
                                       return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, your pokemon is too far away.") and doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) 
                               end 

                               if getPlayerStorageValue(cid, 21500) <= os.time() then 
                                       doPlayerSetStorageValue(cid, 21500, os.time()+5) 
                                       doCombat(summ[l], con.m4, numberToVariant(getCreatureTarget(cid)))                                       
                                       doCreatureSay(cid, name .. ", " .. con.spell .. ".")  
                               end 

                               doPlayerSendTextMessage(cid,26,"Tempo para usar M4 denovo: "..(getPlayerStorageValue(cid, 21500)-os.time()).." sec.")  
                           doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) 
                       end 
               end  
       end  

return true  
end

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